Translate

8 de setembro de 2020

Hardcore esbanja criatividade em “Santo André”, novo disco do Maddiba

Foto: Reprodução

“Santo André”, a cidade do trio de hardcore Maddiba rendeu não só palco para o nascimento da própria banda em 2017 formada por Tchel Caron (guitarra e voz), Lucas Viana (baixo e DJ) e Renan Pigmew (bateria), mas também o nome do seu disco de estreia lançado neste mês disponível nas principais plataformas de música. 


Ouça “Santo André”

Spotify: https://open.spotify.com/album/0rzv3OW9qTudt4wDu2JMwO

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/168794152

Bandcamp: https://maddiba.bandcamp.com/album/santo-andr

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=MdWldHh2Cak


Maddiba esbanja criatividade, então, anunciá-los como uma banda de hardcore é pouco ao escutarmos Santo André de onde saíram dois singles anteriores ao disco, “Power” e “City of S.A”, essa última, com clipe caprichado que se passa, claro, em pontos-chave da cidade do Grande ABC. 

As avenidas Perimetral, Dom Pedro II e Pereira Barreto, o Parque da Juventude, o Paço Municipal com paisagismo assinado por Burle Marx, o trilho dos trens metropolitanos que ligam o município à Capital paulista, tudo no vídeo ajuda a apresentar a vida na cidade e, para quem a conhece, remonta um cotidiano familiar.


Assista “City of S.A”

https://www.youtube.com/watch?v=DjLNxIWBQMs


Maddiba é puro ecletismo em termos de rock and roll ao inserir em seu harcore o rap. E ao rap, o reggae. E ao reggae, o baião. E a isso tudo, corais. Daí a injustiça de engessá-los em uma única etiqueta estilística, pois, vão além e ultrapassam com sucesso a linha perigosa que toda essa experimentação poderia representar.

Beastie Boys e Suicidal Tendencies são influências inegáveis - e eles não negam! - do Maddiba que pensa as música de forma a permitir que o baixista Lucas toque e gire seus vinis no toca discos como DJ enquanto também assume seu instrumento. Fazem música como “City of S.A” onde conseguem amarrar um coral infantil ao rapcore. As letras sintonizadas ao universo urbano e social também não são renegadas e fazem jus ao nome de batismo da banda.

Seu primeiro EP, que traz três músicas, se chama Ayanda, nome de uma criança que viveu nas ruas de Joanesburgo, na África do Sul, o país de Nelson Mandela, o Madiba.   

Continuando a história de boas capas, para a fase “Santo André”, Maddiba escalou Wendell Araújo que assina duas belíssimas ilustrações, a do álbum em si e a do single “Power”, e Cristiano Suarez para o single “City of S.A”. O ilustrador ficou conhecido pelos desenhos ácidos incluindo o cartaz do show que Dead Kennedys cancelou no Brasil em 2019 dada a polêmica gerada pelo desenho. 

Santo André conta com participações de músicos da região: o vocalista da banda Statues on Fire, André Alves, em Save Yourself, Cleber Orsioli, cantor e guitarrista da Blackning em Visual Violence, e Cherry Rat em Day by Day.


Mais sobre Maddiba

facebook.com/maddibaband

instagram.com/maddibaband

bit.ly/youtube-maddiba


Agradecimento: Isis Correia - Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário