Translate

4 de dezembro de 2020

Mick Fleetwood lança versão de “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)” com Billy Gibbons (ZZ Top) e Kirk Hammett (Metallica)

Foto: Reprodução

Em fevereiro, o lendário Mick Fleetwood reuniu um time de estrelas em Londres para homenagear a vida e a obra de Peter Green. O registro dessa noite, que ganhou um novo sentido com o falecimento de Peter, será lançado em abril do ano que vem e tem revelado seu primeiro single. “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)”, lançada em 1970 pelo Fleetwood Mac, surge repaginada com Billy Gibbons (ZZ Top) e  Kirk Hammett (Metallica). A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Ouça “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)”: https://mfaf.lnk.to/ManalishiPR

Confira o vídeo: https://youtu.be/rt8zGoEmGrk

Confira o trailer do projeto: https://mfaf.lnk.to/trailerPR


Kirk Hammett se apresentou com a icônica Les Paul de 1959 de Peter Green, diretamente de sua coleção pessoal. A banda incluía o próprio Mick Fleetwood, que fez a curadoria do evento, ao lado de Dave Bronze, Jonny Lang, Andy Fairweather Low, Ricky Peterson e Rick Vito.

Kirk é um colecionador, mas ele é desses que compra para guardar. Ele toca o tempo todo, no palco e no estúdio. E claro, ele trouxe para fazer o show. Eu virei uma criança numa loja de doces, no segundo em que o vi com a guitarra no ensaio. Eu fui instantaneamente transportado de volta para o passado da melhor maneira, porque na verdade eu não dividia um palco com aquela guitarra há cinquenta anos. Em ‘Green Manalishi’, com Billy Gibbons cantando, foi realmente impressionante. Fui transportado ao vê-lo tocar a guitarra do Peter em uma das canções mais famosas que Peter já escreveu, que é também a última música que ele compôs no Fleetwood Mac”, relembra Mick.

A noite e o álbum são uma celebração à obra de um artista que influenciou gerações junto de um resgate de uma fase do Fleetwood Mac que muitos não conhecem, focada no blues.

O show foi uma homenagem ao blues, onde todos nós começamos, e é importante reconhecer o profundo impacto que Peter e essa primeira fase do Fleetwood Mac tiveram no mundo da música. Ele foi meu maior mentor e foi uma alegria homenagear seu incrível talento. Tive a honra de compartilhar o palco com alguns dos muitos artistas que Peter inspirou durante os anos e que compartilham meu grande respeito por ele”, conta Mick Fleetwood.

Passaram pelo evento nomes que fazem parte da história do rock como Neil Finn (Fleetwood Mac), Noel Gallagher, David Gilmour, John Mayall, Christine McVie (Fleetwood Mac), Jeremy Spencer (Fleetwood Mac), Zak Starkey (The Who), Pete Townshend (The Who), Steven Tyler (Aerosmith) e Bill Wyman (Rolling Stones). O produtor Glyn Johns (The Beatles, The Who, The Rolling Stones, Led Zeppelin e Eric Clapton) foi o responsável pela gravação. 

“Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac” é um lançamento da BMG previsto para o dia 30 de abril de 2021. “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)” está disponível para streaming nas principais plataformas.


Confira mais informações: www.mickfleetwoodandfriends.com


Agradecimento: Daniel Corrêa - Build Up Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário