Translate

23 de abril de 2021

Allen Key lança videoclipe da pesada e enérgica Granted

Foto: Caike Scheffer


O quinteto paulistano de hard/heavy metal Allen Key eleva o tom no terceiro single da carreira, a pesada e enérgica Granted, que chega às plataformas digitais via Canil Records e também numa superprodução em videoclipe, repleta de referências cinematográficas.

Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/yiVeVHMUP5E.

Ouça Granted no streaming: https://bit.ly/AK_Granted.


Distinta da balada Goodbye e da diversificada Straw House, Granted é uma música com punch do início ao fim. Os riffs potentes das guitarras são uma constante, com um baixo bem trabalhado e empolgantes levadas de bateria, além do vocal poderoso de Karina, entre drives e agudos.

O videoclipe é tão dinâmico quanto à composição, cuja produção ficou tem à frente o renomado Leo Liberti, que trouxe à Allen Key sua experiência de trabalhos com Megadeth, Angra, Dee Snider, entre outros. A arte final do audiovisual inclusive aconteceu em Los Angeles (EUA).

Filmado no entorno de uma antiga fábrica, o clipe possui tons amarelos e a tensão da música é acompanhada por cenas que rementem à filmes como Mad Max e traz nuances do cinema de Quentin Tarantino, principalmente nas cenas de brigas.

A letra de Granted é uma produção antiga da vocalista Karina Menascé, de um determinado momento de sua vida em que se encontrou cercada de pessoas de caráter duvidoso e amizades por interesses desprezíveis.

"É uma música que chama o poder do indivíduo a não se abalar por atitudes e pensamentos alheios e para mostrar ao mundo de que nada é garantido. Granted é afrontosa, para ouvir e revigorar seu dia, aquela canção que vai te fazer querer engolir o mundo", comenta a vocalista.

A Allen Key atualmente é Karina Menascé nos vocais, Pedro Fornari e Victor Anselmo nas guitarras, Felipe Bonomo na bateria e William Moura no baixo.


Destaque nacional:

Em dezembro de 2020, a Allen Key foi uma das cinco bandas vencedoras do concurso Girls Rock, idealizado pelo experiente empresário musical Paulo Baron, da Top Link Music, junto à Autoral Brasil, Kiss FM e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do Estado de São Paulo.

No evento, concorreu com ao menos 10 mil bandas de todo o Brasil e venceu o Girls Rock com muitos elogios das juradas Prika Amaral (Nervosa), Tarja Turunen (Tarja, ex-Nightwish), Emmily Barreto (Far From Alaska), Erika Martins (Autoramas) e Isadora Basile (Youtuber).


Allen Key nas redes sociais:

instagram.com/allenkeyofficial/

facebook.com/allenkeyofficial


Agradecimento: Erick Tedesco - Canil Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário