Translate

30 de julho de 2021

Jon Bon Jovi entre as celebridades de Nova Jersey sendo homenageadas nas áreas de descanso da Garden State Parkway

Foto: Divulgação / Facebook


A New Jersey Turnpike Authority anunciou recentemente planos para renomear as paradas de descanso da Garden State Parkway. As demais paradas tem o nome de algumas das pessoas mais famosas que vieram do estado no século passado. 

Agora, algumas dessas paradas terão nomes de músicos, incluindo Jon Bon Jovi de Perth Amboy, Whitney Houston de Newark, Frank Sinatra de Hoboken e Celia Cruz, que nasceu em Havana, mas morava em Fort Lee quando morreu. Bruce Springsteen não estará entre os luminares de Jersey homenageados com suas próprias paradas para descanso, mas isso é por sua própria escolha. Bruce Springsteen, "recusou respeitosamente" a nomear uma área de descanso em sua homenagem.

Como parte da iniciativa, os estacionamentos da área de serviço Garden State Parkway darão as boas-vindas aos visitantes com faixas dos membros do Hall of Fame, e cada área de serviço conterá exibições no estilo Hard Rock Cafe, incluindo pôsteres inspiradores projetados pelo renomado arquiteto de Nova Jersey Michael Graves, convincentes artefatos e uma parede da fama interativa com um monitor de vídeo em tamanho real exibindo mais de 200 vinhetas biográficas de todos os homenageados e seus discursos de aceitação. 

Jon Bon Jovi Service Area será em Cheesequake, Whitney Houston em Vauxhall, Frank Sinatra em Atlantic e Celia Cruz em Forked River. Outras paradas de descanso estão sendo renomeadas para James Gandolfini, Judy Blume, Larry Doby, Connie Chung e Toni Morrison.

Trata-se de colocar a grandeza de Nova Jersey em plena exibição”, disse o governador Phil Murphy ao fazer o anúncio em 27 de julho. “Esta é a primeira parte de uma ampla exposição estadual de heróis de Nova Jersey em todo o nosso estado. De heróis militares no Battleship New Jersey a figuras históricas na New Jersey Turnpike e os pioneiros da ciência e tecnologia na Newark Penn Station, os habitantes de Nova Jersey terão orgulho de nossas contribuições para a sociedade e o mundo.

Kiko Loureiro: Negócios para criativos nas listas de livros mais vendidos

Foto: Ville Juurikkala


O livro do músico Kiko Loureiro, Negócios para criativos, foi lançado em julho e de imediato se tornou um sucesso de vendas. A obra do guitarrista está em segundo lugar dos mais vendidos no país, na seção de Negócios, de acordo com a Publishnews, que publica semanalmente o ranking dos mais bem sucedidos livros no Brasil. O material também entrou no ranking da conceituada revista Veja.

Na obra, o artista mostra sua ampla visão sobre o mercado da música e passa este conhecimento aos leitores, mostrando que é possível tornar os sonhos mais improváveis uma realidade de sucesso. Kiko busca sempre utilizar conceitos empreendedores e de inovação para alavancar ainda mais sua carreira e suas criações, e estimula seus seguidores a fazer o mesmo.

Em Negócios para criativos, o autor oferece caminhos para unir trabalho na carreira artística com sucesso profissional, por meio de dicas simples para aproveitar as oportunidades e tornar-se um empreendedor. O livro tem prefácio escrito pelo renomado produtor musical Rick Bonadio, que produziu alguns dos maiores sucessos da música brasileira, como discos de Tihuana, Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr.

Ao longo de uma carreira de sucesso, o Kiko Loureiro cofundou e integrou a renomada banda brasileira Angra, recebeu diversos prêmios de melhor guitarrista do mundo e se tornou figura constante nas capas das maiores publicações sobre o instrumento. Atualmente integra o grupo americano Megadeth, com a qual se tornou o primeiro brasileiro a receber um Grammy com uma banda de metal, pelo álbum Dystopia.

Garanta já o seu exemplar: https://gt.kikoloureiro.com/negocios-para-criativos/

Foto: Divulgação


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian

The Bronx lança single ‘Mexican Summer’

Foto: Divulgação


O melhor de LA, o poderoso Bronx lança um novo single intitulado ‘Mexican Summer’, via Cooking Vinyl. Este será o quinto single que o The Bronx apresenta antes de seu álbum altamente antecipado intitulado ‘Bronx VI’, que será lançado via Cooking Vinyl em 27 de agosto. 

Assista ao visualizer de ‘Mexican Summer’:


Matt Caughthran, o vocalista, adiciona ““Musicalmente e liricamente,“ Mexican Summer ”é o mais influenciado que O Bronx já foi pelo Mariachi el Bronx diretamente. A sensação e o groove da música falam com você no ritmo, enquanto a história do paraíso de um homem perdido queima violentamente noite adentro ”.

Pré-encomende o álbum aqui


Cada uma das 11 músicas do ‘Bronx VI’ foi lançada como uma edição limitada de 7 polegadas separada, com a banda fazendo parceria com um grupo impressionante de artistas para a série. Os singles anteriores, incluindo ‘Curb Feelers’, ‘White Shadow’, ‘Superbloom’, e ‘Watering The Well’ incluíram imagens de DabsMyla, Brian Montoiri, Jeremy Dean e Fall Brewing Company. 

O lançamento final da série, ‘Mexican Summer’, apresenta imagens do icônico artista Craig Stecyk. Eles também lançarão um número limitado de decks de skate para comemorar o lançamento.

A banda também se juntará a Rancid e Dropkick Murphys para uma turnê pelos Estados Unidos, começando em 10 de agosto em Minnesota e culminando em uma apresentação no The Shrine Auditorium, em Los Angeles no dia 16 de outubro. Sua turnê pelo Reino Unido com Every Time I Die chegará em janeiro de 2022.


The Bronx

TURNÊ NO REINO UNIDO

JANEIRO

27 -  Brighton, Chalk

28 – Nottingham, Rock City

29 – Manchester, O2 Ritz

30 – Liverpool, Invisible Wind Factory

FEVEREIRO

1 – Glasgow, SWG3 Galvanisers

2 - Newcastle, Boiler Shop

3 – Leeds, Stylus

4 – Bristol, SWX

5 – London, Roundhouse


The Bronx foi formada em 2002, lançando seu álbum de estreia autointitulado no ano seguinte. Ao longo dos 19 anos de carreira da banda de Los Angeles, The Bronx lançou cinco álbuns sob seu homônimo original e três álbuns com seu alter ego, Mariachi El Bronx. Ambas as iterações da agora lendária banda Sul-Californiana foram saudadas por aproveitar os “gritos desenfreados da angústia dos jovens operários” (Los Angeles Times), e por escrever “faixas de hard rock contundentes e cativantes” (Loudwire). The Bronx é composta por Matt Caughthran (vocal), Joby J. Ford (guitarra), Ken Horne (guitarra), Brad Magers (baixo) e Joey Castillo (bateria). 


Thebronxxx.com

Facebook.com/thebronx

Instagram.com/bronxovision

Twitter.com/bronxovision


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

King in the Belly lança videoclipe de "Ted Jack"

Foto: Katia Gomes


Nesta sexta-feira, 30 de julho, às 20h, a banda King in the Belly disponibiliza no canal oficial no YouTube o videoclipe de “Ted Jack”. Assista:


O vídeo, assinado por Reginaldo Ferreira, do Forky Studio, é todo feito em animação e traduz em imagens o primeiro single do EP Heading Somewhere, que será lançado ainda em 2021.

Com produção de Julio Mossil, o EP foi gravado durante a pandemia e traz cinco faixas inéditas e conta com as participações especiais de Aya, cantora e compositora R&B, Flavia K., pianista, cantora e compositora, e da cantora, compositora e DJ Dani Vellocet.

A banda brasileira/australiana é formada por Luke Kiernan (baixo), Ted Bertoloni ( voz  e guitarra), Diogo Silvério (guitarra) e João Paulo (bateria). Baseada em Santa Rita do Sapucaí (MG), a cerca de 200 km da cidade de São Paulo, ao longo de 4 anos a King in the Belly lançou 7 singles e um EP ao vivo.

A King in the Belly também é responsável pela produção do King in the Belly Backyard, evento que reúne artistas independentes e está em sua 5º edição. A última foi realizada online e está disponível no canal oficial no YouTube.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / Ditto Music

Os Indomáveis & Sandoval Shakerman nos lembram que a vida é pra viver

Foto: Reprodução

O novo single da banda goiana Os Indomáveis & Sandoval Shakerman fala sobre o amor à vida, ganhar e perder e a reafirmação de identidade em clima country soul. Fair Play (A Vida é pra Jogar) já está disponível nas plataformas de streaming (via Monstro Discos) e traz junto uma outra música, A Melhor Hora do Dia, que completa esse conceito de viver o dia, sem se ajoelhar.

Os Indomáveis & Sandoval Shakerman é um grupo que une a experiência e as vivências de um veterano cantor goiano com uma turma de jovens notáveis, num som que eles já chamaram de maximum rhythm and blues. Formado por Sandoval Shakerman (vocais), Diego Floyd (guitarra), Tiago Jacobson (bateria) e Rodolpho Gomes (baixo), o grupo apresenta um rock misturado com rhythm and blues, mas num formato nada saudosista e referências bem enraizadas. Tem peso, classe, é dançante, passional e diverte, com letras confessionais, reflexivas e irônicas e um clima meio kitsch.

Fair Play e A Melhor Hora do Dia foram gravadas antes da pandemia, mas que nos trazem um fio de coragem e esperança para o futuro. Duas canções que se completam, em clima de country soul, e que abordam os desafios de viver em um mundo de competição a todo momento. Afinal, “o jogo é pra jogar, a vida é pra viver” e todos nós buscamos “a melhor hora do dia”!

Ouça Fair Play (O Jogo é pra Jogar) e A Melhor Hora do Dia na sua plataforma de streaming preferida!


Spotify: https://open.spotify.com/album/4JMSXGMC9tBOOKTUeWGDT1?si=nMBAvhW4SiyZXIEOW_A6pQ&dl_branch=1

Deezer: https://deezer.page.link/XmksNtUR3EhE85p26

YouTube: https://youtu.be/BZ9VNecwe-E


Agradecimento: Leonardo Razuk

Velvet Chains: Banda lança single "Tattooed" e lidera movimento de expansão do novo rock americano

Arte: Divulgação

De Las Vegas para o mundo. A banda Velvet Chains foi formada na tradicional cidade americana, em 2018, por músicos experientes no circuito local. A proposta sonora do grupo aposta no Rock com andamentos contagiantes, cozinha segura e melodias de guitarra e vocal cativantes, daquelas que grudam na cabeça. A música do quarteto é uma mistura de estilos e personalidades musicais consequentes do intercâmbio cultural: Jerry Quinlan (voz e guitarra) e Noelle Schertzer (bateria) são dos Estados Unidos, Laurent Cassiano (guitarra) ébrasileiro e o baixista Nils Goldschmidt líder do projeto é chileno.

Guiada pelo que de melhor foi feito no Grunge e no Hard Rock dos anos 1990 e 2000, a sonoridade do Velvet Chains tem como referências grupos como Guns N’ Roses, Alice in Chains e Pearl Jam, entre tantos outros de estilos diferentes, cujos elementos são condensados para criar um ambiente único e característico do estilo que impactou novas gerações e mudou o jeito do jovem ouvir rock.

A mistura de estilos e nacionalidades tem um excelente histórico em grandes nomes da música mundial, como no The Strokes, Ill Niño ou no Slayer, este com dois latinos em sua formação clássica que marcou história no metal. Toda a riqueza artística desta mescla de origens e influências será condensada e apresentada amplamente ao público no dia 24 de setembro, quando o conjunto coloca no mercado o seu álbum de estreia, Icarus.

Para celebrar este importante passo em sua jornada, o Velvet Chains contará com convidados especiais em algumas faixas. O guitarrista Richard Fortus (Guns N’ Roses) gravou no vindouro single “Tattooed” já disponível em todas as plataformas digitais – https://tinyurl.com/VC-Tattooed


A concepção lírica aliada à qualidade sonora é outro fator importante: “Nosso objetivo era escrever músicas com letras importantes, que ao mesmo tempo abrangessem diferentes gêneros dentro do Rock dos anos 90 aos 2000. Você encontrará um pouco de Rock pesado, um pouco de Grunge, um pouco de Pop Punk e muito mais neste disco”, explica Nils, o fundador da banda. 


Icarus:

O álbum de estreia da Velvet Chains, Icarus, foi composto em parceria com o multiplatinado compositor Drew Lawrence. As gravações aconteceram no começo de 2021, em diferentes estúdios: a bateria foi registrada no The Hideout e o baixo no The Tone Factory, ambos em Las Vegas, enquanto guitarra e vocal foram gravados no The Killroom, em Seattle. O trabalho de engenharia de som ficou com Greg Williamson, enquanto a mixagem e masterização ficaram a cargo de Tristan Hardin.

O primeiro single do trabalho, “Tattooed”, recém-lançado “Fala sobre como lidar com extremos nos relacionamentos e mascarar a dor originada disto”, explicam. A música vem acompanhada de um impactante videoclipe, produzido pelo renomado Dean Karr (Marylin Manson, Iron Maiden, Velvet Revolver etc.), que concebeu toda a narrativa do vídeo, que traz cenas fortes unidas ao som marcante da Velvet Chains.

Um segundo single será divulgado antes do álbum completo: “Strangelove”, escrita em parceria por Nils e Drew: “Trata-se de uma atração/amor ímpar que nunca funcionaria, pois beira a obsessão. Esta provavelmente é a mais amigável para as rádios, pois é bem mais otimista do que o resto de nossas músicas. Agora ela se tornou uma das nossas favoritas para tocar ao vivo”, conclui Nils. 


Info:

Website: https://velvetchainsband.com

Instagram: https://www.instagram.com/velvetchainsband

Facebook: https://www.facebook.com/velvetchains


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian

Paul McCartney lança a versão remix da música "Long Tailed Winter Bird", com Idris Elba

Foto: Reprodução


Dando continuidade ao lançamento de seu último álbum “McCartney III Imagined”, que inclui remixes e covers de todas as 11 faixas do disco “McCartney III”, Paul McCartney apresenta esta semana o remix da faixa “Long Tailed Winter Bird”, assinado pelo ator, diretor, DJ e produtor Idris Elba. 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LongTailedWinterBirdPR .

 

Com curadoria pessoal de Paul, “McCartney III Imagine” (https://umusicbrazil.lnk.to/McCartneyIIIImaginedPR) apresenta uma variedade de amigos, fãs e novos colaboradores, cada um reimaginando seus momentos favoritos de “McCartney III”, terceiro álbum de uma trilogia de clássicos escritos, interpretados e produzidos por Paul.


Agradecimento: Universal Music Brasil

Son of a Witch faz tributo a lendas da música pesada em Reverencing

Arte: Danilo Itty

A Abraxas Records lança o mais novo trabalho do ícone nacional de stoner doom, Son of a Witch. No EP Reverencing, o quinteto do Rio Grande do Norte coloca a sua peculiar roupagem em um clássico do Alice in Chains e em um medley de 15 minutos de Black Sabbath, a grande influência da banda.

Ouça no streaming e Bandcamp:

https://sonofawitch666.bandcamp.com/album/reverencing

https://album.link/s/4okjKNgUq5I5i33RA5OEqz


Como conta o músico e produtor Flávio França, Reverencing é um tributo a bandas que inspiraram e influenciaram o Son of a Witch. "Alguns já não estão entre nós, mas vivem eternamente nestes seres que foram tocados por suas obras", conta.

Um é o medley sabático de 15 minutos, contendo versões de Snowblind, Black Sabbath e Into the Void, claro, do apoteótico Black Sabbath. Outra é uma versão da música Nutshell do Alice in Chains.

Ambas apresentadas aqui com a peculiar e magistral roupagem stoner doom da Son of a Witch.

"Um trabalho imensamente prazeroso e representativo, levando também em consideração o que estamos passando com a pandemia", desfere Flávio.

O Son of a Witch lança uma música inédita ainda em 2021, mas deixa para 2022 o registro completo.


Son of a Witch:

instagram.com/son_of_a_witch_rn


Agradecimento: Erick Tedesco - Abraxas / Tedesco Comunicação e Midia

Canil Records lança novo single de Joni, a pop W.O.

Arte: @raaaquell


Música fundamental para a redenção de Joni no enredo apresentado faixa a faixa, e que culmina em um EP, 'W.O' é o aflorar da paixão sem desculpas e culpa, se ela permitir, até mesmo sem limites, mas será que ela quer? 'W.O' chega às plataformas digitais via Canil Records. 

Ouça aqui: https://bit.ly/Joni_WO.

A terceira parte do EP é mais uma faixa que escancara a musicalidade plural de Joni, um nome cada vez mais consistente no R&B contemporâneo. 'W.O' é a música mais pop do cantor, sem deixar de lado o flow da soul music e do hip hop. Anderson .Paak, Mac Miller e Roddy Ricch são referenciais para esta composição.

'W.O' é mais um capítulo da jornada pessoal de Joni em busca de se redimir das aventuras amorosas às vezes rasas e rápidas do passado.

Foi em 'Samba do Delírio' que ele enfim se permitiu embarcar em uma paixão, mas isso porque parou e refletiu sobre o amor em 'o505'. Antes, no entanto, foi malandro em 'Romeu & Julitreta' e galanteador desvairado em 'Perfume'.

A capa do single é mais um fragmento da arte do EP, com diversos elementos da história que Joni canta: o Tempo, o relógio que marca 05:05 (alusiva ao primeiro single 0505) e as tramas que envolvem o personagem.


Joni nas redes:

instagram.com/joniojoni

facebook.com/souljoni


Canil Records

http://spoti.fi/3nX0AOZ​ (Playlist da Canil)

http://bit.ly/insta_Canil​


Agradecimento: Erick Tedesco - Canil Records

Unabomber transforma a ocupação humana do espaço no rock sujo “Spaceshit”

Foto: PC Stocco

Com o turismo espacial ocupando os noticiários, a banda Unabomber segue com a sua veia ácida provocando reflexões sobre temáticas atuais. O novo single, “Spaceshit”, honra essa vocação do grupo fluminense e recebe um lyric video repleto de referências onde os versos cáusticos ganham destaque para abordar a exploração de mais uma fronteira para a humanidade. A faixa chega aos principais serviços de streaming e o vídeo está disponível no canal oficial de Unabomber no YouTube.

Ouça “Spaceshit”: https://smarturl.it/SpaceshitUnabomber

Assista “Spaceshit”: 


Muito antes de bilionários naturalizarem a ida ao espaço como programa recreativo, o homem já mandava naves, satélites e muito lixo para além da atmosfera da Terra. Em “Spaceshit”, Unabomber usa a imagem tragicômica do lixo espacial caindo de volta em nossas cabeças como um lembrete inevitável de que nossas ações têm consequências.

A capacidade da raça humana de poluir os espaços que ocupa foi a inspiração para ‘Spaceshit’.  A nova fronteira agora é o espaço sideral. Os restos de satélites e pedaços de naves espaciais abandonadas na órbita do planeta já começam a preocupar e a cair nas nossas cabeças! Também foi inspiração a estética musical e retrô dos anos da guerra-fria e da corrida espacial”, revela o guitarrista Sandro Luz.

Originária da Baixada Fluminense e formada ainda por André Luz (voz), Alan Vieira (baixo) e Paulo Stocco (bateria), Unabomber estreou em 1996 com uma demotape homônima e produção a cargo da própria banda. Já a segunda fita, intitulada “R” e lançada no ano seguinte, contou com a produção do então iniciante Rafael Ramos (DeckDisc, Dead Fish, Pitty, Titãs). Após mais três anos de muitos shows pelo sudeste e participação em festivais, abrindo para nomes como Titãs, Raimundos, Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso, Lemonheads e outras, o grupo encerrou as atividades.

Quase 18 anos depois, eles retornaram à cena com o EP “Massas & Manobras S/A” (2017), onde fazem uma releitura de faixas das duas demos dos anos 90. O EP contou com a produção musical de Celo Oliveira (Fleesh, Hydrya), além de projeto visual do fotógrafo Marcos Hermes. Na sequência, em meio ao xadrez sociopolítico contemporâneo, compõem e lançam o single inédito “Silêncio”, sempre com a produção de Celo Oliveira. Já em 2018, apresentam a primeira versão gravada pela banda. Trata-se de “Pesadelo”, de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, gravada originalmente pelo MPB4, em 1972. No ano seguinte, incorporaram à sua discografia o EP “O Mal da Máquina Morre”, que traz o hit “Guanabara”.

Unindo o peso do rock aos versos cortantes do rap, na parceria inédita com a rapper paulistana Flor MC, entregam em abril de 2020 o single “João 8:32”. A letra reflete sobre o fenômeno das fake news e sua influência no atual cenário sociopolítico do Brasil. Musicalmente, a faixa remete à trilha sonora de “Judgment Night” (USA, 1993), que conta com parcerias de artistas rock com nomes do rap, como Helmet & House of Pain. Recentemente, a banda abordou a questão indígena com uma versão da clássica “Canoa Canoa”, do Clube da Esquina. E, no final do último ano, Unabomber trouxe um olhar sobre as contradições humanas em clima de rock alternativo e pós-punk no single “Maciota”.

Agora, com “Spaceshit”, o grupo se volta para as alturas, mas sem perder o pé no chão e no que nos torna humanos. O single está disponível para streaming e o lyric video, no canal oficial de Unabomber no YouTube. 


Agradecimento: Build Up Media

Confira 'Blues', novo EP de Keith Richards

Foto: Reprodução


O artista icônico Keith Richards lança seu novo EP, “Blues”, disponível apenas nas plataformas de streaming. 

O EP inclui as faixas: “Key To The Highway”, “My Babe” e “Big Town Playboy”.


Clique aqui e confira "Key To The Highway": 



Agradecimento: Warner Music Brazil

EGO KILL TALENT lança o EP 'EGO KILL TALENT ACOUSTIC – PART 2'

Foto: Reprodução

Enquanto a banda não pega a estrada e desbrava os festivais nos Estados Unidos em outubro, o Ego Kill Talent continua aproveitando e desdobrando o seu trabalho mais recente, o segundo álbum da banda, “The Dance Between Extremes”, lançado em março. 

Agora, a banda disponibiliza em todas as plataformas digitais a segunda parte de “Ego Kill Talent Acoustic”, que traz as versões acústicas de “The Call”, “Still Here” e “Deliverance”. Nas palavras do vocalista Jonathan Dörr: “tocar essas músicas na versão acústica é uma forma de imergirmos na suavidade do nosso som”.  

Clique aqui e confira "The Call (Acoustic)":



Agradecimento: Warner Music Brazil

Brasileiro radicado em Londres, Thiago Trosso lança o versátil Saying Yeah

Foto: Reprodução


Thiago ‘Trosso’ é um compositor, cantor e produtor brasileiro, radicado há seis anos em Londres. Desde 2003 faz parte da cena ska punk e reggae, um dos atuais integrantes da clássica banda curitibana Abraskadabra.

Mas é no universo do indie pop que ele estreia em carreira solo, com o versátil e envolvente Saying Yeah, que chega às plataformas digitais pelo selo norte-americano 10 West, de Los Angeles.

Ouça aqui: https://dashgo.co/6vjpako


Saying Yeah é uma compilação de 10 músicas inéditas de uma série de faixas que Thiago Trosso criou para figurar em trilhas sonoras de filmes e séries.

Aproveitando o tempo livre imposto pela pandemia, Thiago construiu um impressionante catálogo de mais de 100 músicas em apenas um ano, chamando a atenção de 10 West.

"A 10 West é uma music library de LA, eles assinaram uma música instrumental minha que mandei por uns contatos e ficamos em contato. Recentemente, um manager de lá ouviu meu reel de songwriting e pirou, pegou 10 músicas que estavam disponíveis ou não tinham fechado nenhum contrato e montamos o Saying Yeah", conta Thiago.

Combinando seu amor pela música alternativa e pop com suas habilidades de multi-instrumentista e produtor, Thiago cria melodias e arranjos com sons únicos.

Devido à experiência em mixagem e masterização, as músicas ganharam vida em seu estúdio caseiro, com a colaboração de amigos talentosos e parceiros de escrita como Jeremy Webster, David Boyden e Melisa Mia.

Ao longo do álbum, são evidentes e muito bem diluídas as influências de The Clash, Tame Impala, Bob Dylan e Justin Timberlake.


Carreira em Londres:

Com o objetivo de construir uma carreira como compositor e artista solo, Trosso ingressou e concluiu um curso de mestrado em composição musical no ICMP Londres, aprimorando suas habilidades gerais, abrindo caminho para co-escrever com vários artistas ao redor do mundo e se estabelecendo como um escritor, embora ainda seja ativo na cena ska punk, tendo feito turnês em 13 países em 4 continentes diferentes com o Abraskadabra.


Thiago Trosso no instagram

www.instagram.com/thiagotrosso


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

The Gramophones se une a Beatriz Roque para o lançamento de “You Might Be Right"

Foto: Divulgação


Unindo a alma do folk contemporâneo a uma das vozes mais promissoras do gênero no Brasil, o casamento da banda The Gramophones aos vocais de Beatriz Roque marcam o momento maduro e a identidade única da banda.  O novo single “You Might Be Right",  fala sobre um casal que não está satisfeito com sua atual situação, e é meio que um pedido de ajuda que um faz ao outro em busca de melhorar o relacionamento e sair desta situação, que parece ser ruim, mas que tem solução: Basta se ajudarem.

Além do match perfeito entre os dois, o single também conta com uma produção meticulosa do seis vezes indicado ao Grammy: Éric Yoshino. Tudo isso agregando para um som encorpado, real e autêntico do melhor do Indie-Folk brasileiro.

Confira “You Might Be Right":

https://open.spotify.com/album/3Gm3mUw23im6Jb4klyUoKc



The Gramophones:

A banda paulista The Gramophones surgiu em 2010 com a união entre o guitarrista e pianista Brunno Cunha e o vocalista Felipe Rangel. Tudo começou quando, durante uma viagem ao interior regada a Lynyrd Skynyrd, The Raconteurs e The Black Crowes, descobriram o desejo em comum de virar a página de suas bandas adolescentes em busca de um rock autêntico, consistente e verdadeiro.

O projeto se materializou no estúdio, em 2011, com as primeiras composições gravadas para o álbum de estreia “Down By The Countryside”, lançado em 2012. Em seguida, o duo decidiu por contar com a entrada do baterista J. Monaco, que os acompanhou por todo o estado nos mais de 50 shows, incluindo os populares Virada Cultural, Araraquara Rock and Festival Rockeria.

A ascensão da banda aos holofotes da mídia foi marcada pelo lançamento do clipe de “Mistress Hips” (dirigido por César Ovalle e Otavio Sousa), transmitido pela MTV Brasil, Multishow e Canal Brasil.

Já em 2014, a banda lançou seu segundo álbum “No One Believes You When You Lie”, que contou com inúmeros convidados especiais como Thiago Guerra (Fresno) na bateria, Rafael Mimi (Nx Zero/Trago) na Guitarra e Joe Gomes (Pitty) no baixo. E na mesma crescente, em 2016, ainda lançaram uma música exclusivamente para o renomado projeto Sofar Sounds.

Agora, após um hiato de 4 anos, em busca de novas influências e sons, a banda ressurge com singles folk acústicos recém lançados. Resultado da recente experiência introspectiva em tempos de pandemia aliada ao desejo de se reunir e continuar a busca pelo som que os motivou no início de tudo.


Agradecimento: Collapse Agency

Sepultura: livro sobre os primórdios da banda é relançado

Foto: Estética Torta

A editora Estética Torta anuncia o relançamento do livro “Sepultura: Os Primórdios (1984-1998)”. Escrito por Silvio "Bibika" Gomes, primeiro empresário do Sepultura, juntamente com o jornalista André Barcinski, este livro estava fora de catálogo há quase duas décadas e agora ganha uma reedição de luxo pela editora em capa dura, acabamento premium e conteúdos extras, com novas imagens exclusivas. 

O livro chega ao mercado em 15 de novembro de 2021, mas pode ser adquirido em pré-venda no site da editora com 30% de desconto. 

Sepultura: Os Primórdios (1984-1998): https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/livro-sepultura-os-primordios-1984-1998/.  


Durante 18 meses, os dois escritores entrevistaram mais de 60 pessoas e reuniram cerca de cem fotos, a maioria nunca publicada. Dividido em vários capítulos, "Sepultura: Os Primórdios (1984-1998)" desmente alguns mitos criados pelos próprios integrantes da banda, por exemplo, a história de que o vocalista Max Cavalera teria partido para Nova York, em 1988, com vários álbuns do grupo para conseguir um contrato com alguma gravadora. Na verdade, Max já havia negociado um acordo com a Roadrunner e só estava indo aos EUA para acertar detalhes.

O Sepultura poderia atingir o sucesso que teve tendo um guitarrista que ligava seu instrumento a um captador acionado por um interruptor de luz, um baterista que pendurava um prato em um cabo de vassoura e um músico que havia entrado na banda apenas por ter um baixo novinho em folha, mesmo não sabendo tocar uma nota sequer? A resposta é simples: a banda brasileira com mais prestígio no exterior, com shows realizados em mais de 50 países e milhões de discos vendidos.


Links relacionados:

Site Oficial: https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/

Instagram: http://instagram.com/esteticatorta

Facebook: https://www.facebook.com/esteticatorta 


Agradecimento: TRM Press / Estética Torta

Henrique Pucci: Saiba como participar de uma aula gratuita sobre Blast Beats e técnicas de pedais no dia 04 de agosto

Foto: Reprodução

Henrique Pucci, baterista do Noturnall, dará uma aula gratuita no dia 04 de agosto (quarta-feira), às 20h em seu canal do Youtube. Nesta aula, Henrique ensinará técnicas de ‘blast beats’, e pedais (ou ‘bumbo duplo’ como algumas pessoas falam!)

Assista o vídeo de divulgação:


  

Henrique Pucci já passou por palcos como Rock in Rio, Monster of Rock, fez turnês por mais de 30 países e vive da bateria há mais de 20 anos.

Nesta aula ele irá dissecar sobre os temas citados, e ir a fundo nesses estudos para destravar essas duas técnicas essenciais para o Metal.

Se inscreva neste link:

https://chat.whatsapp.com/EZ73p4uo6EYFvo6nRGv4bn  


Henrique Pucci começou a tocar bateria aos 11 anos de idade, porém aos 6 ele já tocava seu pequeno tambor nas congadas de Minas Gerais e na TIP (torcida infantil do Palmeiras). 

Além do Noturnall, Henrique já foi baterista das bandas Dollflesh, Paura, Endrah, Project46, Diva Muffin e Evora – com isso, ele já tocou diversos estilos, como Industrial, Hardcore, Death Metal, Metalcore, Melodic Heavy Metal e Progressive Metal. 

O baterista tem patrocínio das marcas Tama, Paiste, Aquarian, Axis Percussion, Ahead Drumsticks, SKB Cases e Dsolution. 

Além de baterista, Henrique produziu bandas de Hardcore e Metal por 13 anos, e desenvolve trabalhos de baterista como Session Drummer para bandas e gravações.

 

Siga os canais oficiais de Henrique Pucci:

www.facebook.com/HenriquePucci.drums

www.instagram.com/henriquepuccidrums

www.youtube.com/user/henriquestudio1

www.henriquepuccidrums.com


Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação

Em novo videoclipe "Machines", Suck This Punch alia narrativa crítica à roteiro cômico

Foto: Reprodução


Formado atualmente por Tadeu Bon Scott (vocal), Phil Seven (guitarra), Matheus Bonon (baixo) e o novo baterista Roger Busatto (bateria), o Suck This Punch surgiu na cidade de Limeira, interior de São Paulo, em 2015. O primeiro álbum, intitulado “Fire, Cold And Steel”, saiu no mesmo ano, reunindo 10 composições próprias de uma sonoridade bastante original: uma releitura do classic rock pela perspectiva do peso e agressividade do thrash metal contemporâneo.  

Depois de cinco anos de shows em várias regiões do Brasil, o Suck This Punch retornou aos estúdios para a gravação de dois novos single, “Alone” e “Shout It Out”. Ambas estão no tracklist do segundo e novo álbum de estúdio que a banda lançou recentemente: “The Evil On All Of Us”.

“The Evil On All Of Us” foi gravado no Nock Studio Alive em Limeira com produção de Marcos Nock e financiado através do Edital de Apoio à Produção Cultural de Araras (Lei Aldir Blanc).

Lançado em Abril pela Voice Music em CD e para todas as plataformas digitais, “The Evil On All Of Us” reúne nove faixas, incluindo os dois singles: “Machines”, “You're The Best Gun (Against The System)”, “Alone”, “Just Follows”, “Shout It Out”, “We All Live In a Hole”, “Coward”, “Blindman” e “Sons Of War”.

Depois dos vídeos de “Alone”, “Shout It Out” e “Blindman”, o Suck This Punch lança mais um videoclipe, dessa vez para “Machines”.

De acordo com o vocalista Tadeu Bon Scott, “Machines” alia uma narrativa crítica-social à um roteiro cômico que percorre diferentes períodos na história do rock.

"Machines traz uma viagem por entre as fases do rock e metal desde a década de 60 até os dias atuais. A ideia foi aliar roteiro e figurino cômicos a uma narrativa dramática e crítica, que expõe sobre o fracasso do homem na busca por poder, tornando-se vítima da manipulação pelo sistema, ou seja, máquinas sem sentimentos, vazias, prontas para cumprir ordens e destruir para crescer e se multiplicar. Filmado nas dependências do Nock Studio Alive em Limeira, o cenário encontra a banda presa a uma matrix, sugerindo uma falsa consciência de mudança. Machines é mais uma produção feita em parceria com o Nock Studio Alive, De Carli Films e maquiagem de Manu Crizostomo.


“Machines” já está disponível no canal do Suck This Punch no YouTube: 



Ouça também “The Evil On All Of Us” nas plataformas digitais.

Spotify: https://spoti.fi/3uHrNbp

Deezer: https://bit.ly/31XOGLn

iTunes: https://apple.co/3mygiA4

Amazon: https://amzn.to/3fRIZqq

YouTube: https://bit.ly/3a0zMsa


Também estão disponíveis os vídeos de “Blindman” - https://youtu.be/fRS0KwgXKco, ”Shout It Out” - https://youtu.be/3VB3KQLIw74 - e “Alone” - https://youtu.be/Tob8Z1jixas.


A versão física de “The Evil On All Of Us” pode ser adquirida nas principais lojas do Brasil, inclusive nas Lojas Americanas:

https://bit.ly/33pNwst


Mais Informações:

www.facebook.com/Suckthispunch

www.instagram.com/suckthispunch


Agradecimento: Eliton Tomasi / Susi dos Santos - Som Do Darma

El Rocha Records, novo selo musical de Daniel Ganjaman, Fernando Sanches e Carox, lança material inédito da banda Deb and The Mentals nesta sexta-feira (30)

Foto: Murilo Amancio


Nesta sexta-feira (30), será lançado o primeiro material inédito fruto de uma empreitada familiar dos Takara com a Carox, o selo musical El Rocha Records. O single "Maratona", da banda Deb and The Mentals, foi escolhido para trazer essa novidade ao mercado. Com distribuição digital pela Ditto Music, além de Deb and The Mentals, artistas como Micha, The Gramophones, Againe e o disco Linha D'água, de Carla Boregas (Rakta) e Maurício Takara (Hurtmold/Rakta) já foram escalados para participarem do selo. 

No domingo (1), a partir das 20h, Deborah Babilônia, vocalista do Deb and The Mentals, recebe pelo Instagram em @debandthementals convidados como Walter Casagrande (TV Globo) e China (ex-Sheik Tosado e ex-VJ na MTV Brasil) para bater um papo sobre esse lançamento. "Quando surgiu o convite todos nós ficamos muito felizes. É uma honra ter entrado para o selo, estou bastante empolgada", conta Deborah, que se prepara para lançar o segundo disco da banda no primeiro semestre de 2022, intitulado "Babilônia", assinado por Sanches.

Transitando há mais de 25 anos pelo mercado underground e mainstream, Sanches e Ganjaman são dois dos proprietários do estúdio de gravação El Rocha, criado pelo pai deles, Claudio Takara, em 1997, e hoje reconhecido como um dos mais tradicionais e importantes do Brasil. Nomes como Ivete Sangalo, Tulipa Ruiz, Ratos De Porão, Planet Hemp, Titãs, Mallu Magalhães, Dead Fish, Nação Zumbi e Pitty são alguns dos artistas que gravaram por lá. Sanches é músico, produtor e engenheiro de som, tocou nas bandas CPM22, Hateen, Dance of Days e atualmente integra O Inimigo e Againe. Ganjaman é músico, produtor musical, engenheiro de áudio e ficou conhecido por seus trabalhos com Sabotage, Criolo, Planet Hemp, BaianaSystem entre outros, tendo quatro trabalhos indicados ao Grammy Latino (sendo um vencedor), e crédito em alguns discos de ouro.

Para somar ainda mais, a artista Carox completa a equipe por trás do desenvolvimento do selo. "Como artista mulher e mãe, eu consigo unir meus esforços para trazer essa representatividade tão importante ao mercado, dentro de um selo que é plural e verdadeiro", explica Carox.

Acompanhe todas as novidades do novo selo El Rocha Records pelo Instagram @elrocharecords. O logotipo do El Rocha Records foi desenvolvido pelo argentino Tomas Spicolli, artista anti-plástico autodidata.

 

Foto: Divulgação


El Rocha Records:

Mais informações: www.instagram.com/elrocharecords

Comunicação: Cecília lovebuzzagency@gmail.com

Estúdio El Rocha: Alameda dos Anapurus, 2062 - Indianópolis, São Paulo - SP

Contato Estúdio El Rocha: (11) 99504-1702



Deb And The Mentals:

Formada em 2014, a banda Deb and The Mentals, liderada por Deborah Babilônia (voz), conta com Ricardo Dom (guitarra), Bi Free (baixo) e Antonio Fermentão (bateria). Com influências claras do grunge e do rock noventista, eles abriram shows para bandas como L7 (EUA) e Against Me! (EUA), além de reunirem apresentações no palcos dos festivais Rock In Rio, Bananada, DoSol, Garage Sounds, Läjä Festival Vol. 1 e SIM São Paulo. O novo disco da banda, "Babilônia", com produção de Fernando Sanches sob o novo selo El Rocha Records, tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022.


Mais informações: www.instagram.com/debandthementals

Shows: Alvaro dutrakpro@gmail.com

Selo: El Rocha Records

Apoio: Vans Brasil


Agradecimento: Cecília Gomes

                                                                      Vídeo do Dia:

The Pretty Reckless - Death By Rock And Roll (iHeart Radio Acoustic Performance)



Baterista Deen Castronovo retorna ao Journey

Foto: Reprodução / Twitter

O baterista Deen Castronovo retornou ao Journey. De acordo com o guitarrista do Journey, Neal Schon, Castronovo vai dividir as funções de bateria na banda com Narada Michael Walden, que está no grupo desde 2020. 

Schon confirmou o retorno de Castronovo em uma sequência de comentários no Facebook, em uma postagem do San Francisco Chronicle sobre o Journey, que ele compartilhou na última quarta-feira (28). Schon não revelou até que ponto Castronovo participará dos compromissos imediatos e futuros do Journey.

Castronovo atuou como baterista do Journey de 1998 a 2015, quando foi demitido após ser preso sob a acusação de estupro, abuso sexual e agressão.



Jerry Cantrell, do Alice in Chains, lança novo single

Foto: Reprodução


O guitarrista do Alice In Chains, Jerry Cantrell, lançou nesta quinta-feira (29) um videoclipe para o single "Atone", a faixa de abertura de seu próximo terceiro álbum solo, 'Brighten'. O álbum será lançado em 29 de outubro. 

"Atone" apresenta melodias sinistras criando uma sensação de pavor arrepiante antes que um clímax iluminado chegue para superar os momentos finais da música. O videoclipe, codirigido por Cantrell, conta com imagens que o mostram vagando por lugares como Joshua Tree, o Salton Sea, Phoenix e Los Angeles. 

'Brighten' foi gravado com o compositor de filmes Tyler Bates (300, John Wick) e o engenheiro de longa data Paul Fig, ao lado de um elenco de músicos, incluindo Greg Purricato Puciato (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Gil Sharone (bateria).  

Confira:

'Rush: Cinema Strangiato – Director’s Cut' nos cinemas de todo o mundo, em setembro

Foto: Reprodução


A Trafalgar Releasing e a Anthem Entertainment anunciaram que a Santíssima Trindade do Rock chegará às telas do cinema em 9 de setembro de 2021, quando 'Rush: Cinema Strangiato – Director’s Cut' reúne os fãs de Rush nos cinemas mais uma vez em todo o mundo - desta vez para celebrar os 40 anos de 'Moving Pictures' (1981). 

Este evento global de fãs tem uma "versão do diretor" alternativa do filme de 2019, dando ao público um olhar especial para "R40 Live", com uma setlist renovado incluindo novas adições de faixas bônus "One Little Victory" e "Red Barchetta", bem como " Cygnus X-1 ”/“ The Story So Far ”apresentando a última obra-prima de solo de bateria gravada de Neil Peart. 

Favoritos adicionais incluem canções como "Animate", "Closer To The Heart", "Subdivisions" e "Tom Sawyer", junto com momentos de bastidores e filmagens sinceras deixadas na sala de edição. Director's Cut também inclui performances de passagem de som da favorita dos fãs “Jacob's Ladder”, entrevistas exclusivas com Tom Morello, Billy Corgan, Taylor Hawkins, o produtor Nick Raskulinecz, The Trailer Park Boys, o violinista Jonathan Dinklage e mais surpresas.

Os ingressos estarão à venda a partir do dia 03 de agosto, aqui: https://www.cinemastrangiato.com/

Confira o trailer de divulgação com um belíssimo solo de bateria de Neil Peart:



Mr. Big celebra 30 anos de 'Lean Into It' com edição expandida remasterizada + boxset limitado de vinil

Foto: Reprodução



A banda de hard rock norte-americana Mr. Big anunciou que celebrará os 30 anos do álbum 'Lean Into It' com relançamento em 2CD, vinil de 180g, boxset (CD, vinil colorido, single, palheta, pôster, entre outros mimos) e digital, pela evoXS. A evoXS está remasterizando o álbum usando transferências digitais de alta resolução das fitas master analógicas originais e será fabricado como um SACD híbrido.

As edições físicas da reedição de 'Lean Into It' estarão disponíveis nesta sexta-feira (30). As edições digitais já estão disponíveis. Confira aqui: https://smarturl.it/Mr.BigLeanIntoIt30th

Lançado pela primeira vez em 1991, 'Lean into It', é o segundo álbum de estúdio do supergrupo de rock americano, composto por Paul Gilbert, Eric Martin, Billy Sheehan e Pat Torpey, Mr. Big. Este é o álbum inovador da banda - 'Lean into It' alcançou a posição 15 na parada da Billboard 200, enquanto o single 'To Be with You' se tornou a primeira e única música da banda a atingir o número 1 na Billboard Hot 100. O seguimento single, 'Just Take My Heart', foi um hit Top-20, chegando ao número 16 na Billboard Hot 100.

O álbum que vendeu um milhão de cópias também contém as populares faixas 'Daddy, Brother, Lover, Little Boy', 'Alive and Kickin' e 'Green Tinted Sixties Man'.

29 de julho de 2021

Novidade: Ben Baruk (Rio de Janeiro)

Foto: Divulgação


Apresentamos a banda de metal, formada em 2014, no Rio de Janeiro, Ben Baruk!

O Ben Baruk oferece ao (e contra) o mundo um Symphonic/Progressive Metal com diversos elementos atém mesmo incomuns ao mundo metálico. Após o lançamento do EP 'Vidas que Choram', de 2018, foi a vez do full-lenght 'What Love Is That?', em 2020, via selo americano Vision of God Records, ganhar vida com suas 11 faixas de músicas pesadas e experimentais.

A banda é formada por pessoas que compartilham a mesma fé e visão de mundo, com o objetivo de criar música pesada e extrema que reflita o dia a dia, as convicções e influências. "Acreditamos que Jesus é o salvador da humanidade e isso se reflete em nossas canções", diz a banda.

A banda já teve diversas mudanças em sua formação ao longo dos anos e atualmente conta com: 

Maria José (Mazé) – Vocais
Rafael Rodrigues – Guitarra e Berros
André Fernandes – Guitarra e Vocais
Carlos Eduardo (Cadu) – Baixo
Lais Cunha – Bateria  


Acompanhe as novidades nas redes sociais:

Novidade: Banda The Magic Bus (Grécia) lança novo videoclipe

Foto: Tasos Palamidas


A banda de rock grega, The Magic Bus, nos convida a uma jornada rumo à masculinidade em seu novo videoclipe da faixa "“The Castle".

Confira:




Biografia:

“The Magic Bus” começou sua jornada em 2017. Desde então, já percorreu muitos quilômetros e tocou ao vivo em várias cidades, dividindo o palco com algumas das bandas mais conhecidas da cena grega. Este ano o Bus partiu para a gravação do seu primeiro álbum, intitulado “To Κάστρο (The Castle)”, cheio de essência do rock, letras intrigantes e composições interessantes.


Formação:
Valantis Dafkos - vocal principal e backing vocals
Ermis Soultanopoulos - guitarras, backing vocals
Dina Argiriou - baixo
Paris Gatsios - bateria



Redes sociais:


Gibson anuncia parceria com Kirk Hammett, do Metallica

Foto: Ross Halfin


A icônica marca de instrumentos americana, Gibson, acaba de anunciar uma parceria oficial da marca com Kirk Hammett, do Metallica, um dos guitarristas de rock mais icônicos da atualidade. A nova parceria abrangerá as marcas Gibson, incluindo guitarras Gibson e Epiphone.

É um momento realmente ótimo e emocionante para mim unir forças com a Gibson”, disse Kirk Hammett. “Estou ansioso para alcançar grandes coisas juntos no futuro.

É honra dar as boas-vindas ao ícone, o incrível Kirk Hammett de volta à família Gibson”, disse Cesar Gueikian, presidente de marca da Gibson Brands. “Kirk carrega a bandeira do hard rock e do heavy metal há décadas, e suas guitarras Gibson estão com ele desde o início. De sua primeira Gibson, sua Flying V de 1979 a ‘Greeny’ e tudo mais, as guitarras Gibson têm sido uma parte integrante do som de Kirk. Todos nós da Gibson estamos ansiosos por esta colaboração e somos gratos por Kirk ter confiado em nós para iniciar uma nova parceria. ” 

Assista a nova entrevista com Kirk Hammett e Cesar Gueikian (presidente da marca, Gibson Brands) na Gibson TV:



Agradecimento: Prime PR Group

Sharon Corr: Confira o novo single "The Fool And The Scorpion"

Foto: Reprodução


A multi-instrumentalista, ganhadora de diversos prêmios, cantora e compositora Sharon Corr acabou de lançar o primeiro single de seu próximo terceiro álbum de estúdio: ouça o novo single  "The Fool and the Scorpion". O álbum, de mesmo nome, estará disponível em 24 de setembro. 

Confira aqui: https://lnk.to/thefoolthescorpion


A nova faixa é uma representação potente do fim de um relacionamento, uma reflexão brutalmente honesta, mas ainda assim poética, sobre as imperfeições da vida. Escrita em um avião no meio de uma violenta turbulência, os vocais de Sharon se misturam lindamente com o vibrante tema do piano. 

Falando sobre o novo single, Sharon disse: "Estou sentada em um avião no estande do aeroporto de Madrid com destino a Montreux via Geneva. Há uma terrível tempestade, trovões e relâmpagos, não podemos decolar. Eu volto ao meu assento e espero, me sinto miserável. Arrancadas pelos eventos do dia anterior, as lágrimas perfuram minha pele como pingentes de gelo. Mais uma vez, estava em sintonia com os elementos. Só que desta vez meu coração havia sido estilhaçado em milhões de pedaços fraturados, para nunca mais voltar a ser quem era antes."

O single vem acompanhado do vídeo, que captura totalmente a atmosfera da música.

Confira:



Detalhes sobre o terceiro álbum de estúdio de Sharon também foram anunciados, "The Fool and the Scorpion", previsto para ser lançado em 24 de setembro. 

Movida por grandes compositores como Nick Drake e Joni Mitchell, Sharon se inspirou em um período de tempo que ela chama de “a maior tempestade de sua vida”. Como resultado, a gravação é um corpo de trabalho coeso; uma jornada centralizada no desejo de prosseguir, de ter fé e acreditar em si mesmo e em seu propósito. O álbum de 10 faixas foi gravado ao vivo em apenas 20 dias no The Village em LA, com Larry Klein (Norah Jones, Tracy Chapman, Joni Mitchell) na produção e Tim Pierce (Bon Jovi, Celine Dion, Selena Gomez) na guitarra. A musicalidade do álbum destaca seus talentos como multi-instrumentista com mais de 30 anos de composições em sua história.

Sharon disse: "Minha intenção é que você goste de ouvir os frutos de “The Fool and The Scorpion” como um álbum inteiro. Como Albert Camus disse: “No meio do inverno, achei que houvesse, dentro de mim, um verão invencível. E isso me faz feliz. Pois significa que não importa o quão forte o mundo vá contra mim, dentro de mim, há algo mais forte - algo melhor, me trazendo de volta.” 

Ao lado de seus irmãos, Sharon foi nomeada MBE (Membro da Ordem do Império Britânico) em reconhecimento ao sucesso musical e o trabalho de caridade do The Corrs. A banda também garantiu duas indicações ao Grammy e ganhou incontáveis outros prêmios, incluindo Melhor Grupo Internacional no BRIT Awards. Em 2019, Sharon recebeu um doutorado honorário pela Universidade Open em reconhecimento à sua contribuição para a educação e a cultura. 

Como parte do The Corss, Sharon vendeu mais de 45 milhões de álbuns, fez turnês em arenas e estádios em todo o globo e se tornou um nome familiar em todos os continentes. Com dois álbuns solos em seu currículo, Sharon tem aproveitado a liberdade de expressão artística total com melodias lindamente elaboradas e letras íntimas no centro de suas composições. The Fool and the Scorpion promete ser um exemplo de sua destreza em contar histórias ao convidar o ouvinte a compartilhar sua alegria, sua mágoa e todo o resto.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Whitesnake: Banda revisita 'Restless Heart'

Foto: Reprodução

Depois do Whitesnake estourar em todo o mundo, o fundador e vocalista da banda, David Coverdale, planejou gravar seu terceiro álbum solo em 1995. Porém, o plano foi descarrilhado quando a pressão de sua gravadora o forçou a mudar a rota e lançar “Restless Heart” sob o nome de David Coverdale & Whitesnake. Apesar das mudanças, o álbum de 1997 foi um sucesso Top 40 no Reino Unido. Surpreendentemente, a gravação nunca foi lançada nos EUA. Isso mudará neste outono, quando a Rhino irá apresentar o box digital de Restless Heart,com quatro discos.

Pré-venda aqui: https://rhino.lnk.to/RestlessHeart


“Restless Heart: Super Deluxe Edition” estará disponível no dia 29 de outubro em todas as plataformas digitais, incluindo as novas versões remasterizadas e remixadas do álbum original, junto a demos inéditas e a músicas de estúdio excluídas.

Confira "You're So Fine":


O box “Restless Heart: Super Deluxe Edition” começa com uma nova versão remixada do album, mais próxima do som que Coverdale buscava para seu novo lançamento solo. Este é seguido por uma nova versão remasterizada de Restless Heart, incluindo os singles “Too Many Tears” e “Don’t Fade Away,” além de três faixas bônus do lançamento original japonês do álbum. Os músicos participantes incluem Adrian Vandenberg, Denny Carmassi, Guy Pratt, além do guitarrista Joel Hoekstra e o tecladista Derek Sherinian, que trouxeram seus talentos excepcionais para essa celebração. 

Os dois discos seguintes revelam como Restless Heart evoluiu, começando com as primeiras versões pré-produzidas de cada faixa do álbum a versões posteriores das músicas.

 

Confira a tracklist completa de "RESTLESS HEART: SUPER DELUXE EDITION":

DISCO 1:

RESTLESS HEART: 2021 REMIX

1. Restless Heart

2. You’re So Fine

3. Can’t Go On

4. Crying

5. Take Me Back Again

6. Anything You Want

7. Too Many Tears

8. All In The Name Of Love

9. Your Precious Love

10. Can’t Stop Now

11. Woman Trouble Blues

12. Stay With Me

13. Oi (Theme For An Imaginary Drum Solo)

14. Don’t Fade Away

15. Can’t Go On (Unzipped)

 

DISCO 2:

RESTLESS HEART: 2021 REMASTER

1. Don’t Fade Away

2. All In The Name Of Love

3. Restless Heart

4. Too Many Tears

5. Crying

6. Stay With Me

7. Can’t Go On

8. You’re So Fine

9. Your Precious Love

10. Take Me Back Again

11. Woman Trouble Blues

12. Anything You Want

13. Can’t Stop Now

14. Too Many Tears ’95 (Live & Drunk in the Studio featuring The Horny B’stards)

           

DISCO 3:

DANCING ON THE TITANIC

Early Arrangements & Getting Drum Tracks in the Studio

1. Restless Heart

2. You’re So Fine

3. Can’t Go On

4. Crying

5. Take Me Back Again

6. Anything You Want

7. Too Many Tears

8. All In The Name Of Love

9.  Your Precious Love (Soul Version)

10. You Precious Love

11. Can’t Stop Now (Instrumental Version)

12. Woman Trouble Blues

13. Stay With Me

14. Oi (Instrumental)

15. Don’t Fade Away

16. Snakes Down South (Unreleased Demo)

 

DISCO 4:

RESTLESS HEART: EVOLUTIONS

1. Restless Heart

2. You’re So Fine

3. Can’t Go On

4. Crying

5. Take Me Back Again

6. Anything You Want (Red Light Green Light)

7. Too Many Tears

8. All In The Name Of Love

9. Your Precious Love

10. Can’t Stop Now

11. Woman Trouble Blues

12. Stay With Me

13. Oi (Instrumental)

14. Don’t Fade Away


Agradecimento: Warner Music Brazil