Translate

16 de julho de 2021

Iron Maiden lança novo single em seis anos acompanhado de videoclipe: confira "The Writing On The Wall"

Foto: Reprodução


As lendas britânicas do heavy metal do Iron Maiden revelaram nesta quinta-feira (15) o novo single "The Writing On The Wall" acompanhado de um videoclipe, disponível no canal oficial da banda  no YouTube. A canção foi escrita pelo guitarrista Adrian Smith e o vocalista Bruce Dickinson, produzida por Kevin Shirley e co-produzida pelo baixista e membro fundador do Maiden, Steve Harris.

Dickinson inicialmente tinha um conceito para o vídeo que se concretizou em colaboração com dois ex- executivos premiados da Pixar e fãs de longa data do Maiden, Mark Andrews e Andrew Gordon. A dupla tem mais de 50 anos de experiência na indústria de animação entre eles de alto nível, incluindo trabalho em "Os Incríveis" , "Ratatouille" , "Brave" , "Monstros S.A." e "Procurando Nemo".

No diretor da BlinkInk, Nicos Livesey, outro fã de longa data do Maiden e espírito semelhante, eles encontraram um homem que compartilhava a visão coletiva da faixa - resultando no filme final que apresenta o primeiro vislumbre de uma nova encarnação impressionante de Eddie em uma forma 3D espetacular.

Bruce comenta: "Eu tinha uma ideia bastante clara do conceito para acompanhar a música e quando conheci Mark e Andrew, no Zoom, rapidamente ficou claro que estávamos todos na mesma onda, e isso foi reforçado com a adição de Nicos e sua jovem equipe da BlinkInk. Nossas reuniões semanais eram geralmente altamente criativas e muito divertidas!"

"Estou muito orgulhoso do resultado do vídeo. É mais como um minifilme, na verdade. Eu sabia que ia dar certo assim que Mark deu vida ao meu tratamento com seus incríveis storyboards. Achei que poderíamos fazer algo muito especial juntos. Acho que fizemos e espero que nossos fãs concordem. Na verdade, é basicamente criado por fãs do Maiden!!", concluiu.

Tudo indica que um novo álbum de estúdio da banda esta à caminho. Vamos aguardar as novidades.

Confira "The Writing On The Wall":

Nenhum comentário:

Postar um comentário