Translate

15 de julho de 2021

Os portugueses Never End assinam com a gravadora americana Brutal Records e revelam detalhes do álbum de estreia

Foto: Jéssica Mar


Com um som que mescla várias vertentes do rock’n’roll, podendo ser classificado como new thrash e groove metal, a banda portuguesa Never End assina com a gravadora americana Brutal Records para o lançamento mundial do álbum de estreia "The Cold and the Craving". “Assinar com a Brutal Records foi um enorme passo na nossa carreira como banda. Era algo que procurávamos há muito tempo. Sentimos também que é fruto do nosso trabalho e investimento”, ressalta a banda.

O disco será lançado em 3 de setembro de 2021 e traz nove canções quem refletem a natureza conflitante da condição humana e representa uma oportunidade para refletir e explorar essa questão. É raro ver uma abordagem tão nova funcionar tão bem e se fundir com os sons clássicos de metal, grunge e hardcore.

Never End aspira a muitas coisas e conseguem ser brutais, melódicos e técnicos ao mesmo tempo, sem nunca soar muito como um único estilo, o que é impressionante. O metal continua sendo uma divindade, obviamente, mas as emanações entrelaçadas fluindo dele - thrash, match rock, prog, hardcore, grind, grunge - nunca pareceram tão potentemente destiladas e  dinâmicas.


Fundado no início de 2007 para enfraquecer as fronteiras entre Rock/ Metal \ Grunge \ HardCore \ MetalCore \ Doom \ Stoner, Never End tem a evolução e o desenvolvimento musical como os pilares da banda, assim como o desenvolvimento pessoal dos integrantes. Após várias mudanças na formação, a banda se consolidou como um trio e hoje conta com mais de 30 músicas em seu repertório.

Com mais de oitenta shows e um EP lançado em 2014 denominado “The Long Lost Signal”, Never End afirma-se em 2021 com o álbum de estreia com nove canções intitulado "The Cold and the Craving", gravado e masterizado na The Pentagon Audio Manufacturers por Fernando Martins. A banda conta ainda com dois Eps não lançados, ‘Aurora’ e ‘As The Blood Turns To Rain’, além de duas músicas gravadas em take direto “From The Grave To Light” e “Graveyard”.



Faixas:

Nightmares                 

Fake It All           

Scapegoat         

Endless Seasons       

Building Shields

The Cold And The Craving 

Soul Plague      

Faceless  

Driven So Far             

 

Formação:

Bruno Santos – Baixo

Bruno Faustino – Vocal e Guitarra

Paulo Aparício – Bateria


Agradecimento: Jéssica Mar - Reverbera Music Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário