Translate

23 de novembro de 2021

Behemoth: Disponível 'Evangelion', nono álbum da banda

Foto: Reprodução


O BEHEMOTH escolheu o nome “Evangelion” para o título de seu nono álbum de estúdio, um álbum que na época se destacou dentre os demais por conseguir pôr fogo dentro dos próprios confins do inferno. Mas é necessário se fazer uma ressalva em relação ao nome: o uso da palavra “evangelion” é frequentemente relacionado às histórias bíblicas sobre a salvação da humanidade, a morte sacrificial de Jesus e sua posterior ressurreição, porém, o BEHEMOTH escolheu usar a palavra em seu contexto etimológico mais puro, sem nenhuma conotação cristã. “Evangelion” é uma palavra grega que significa “espalhar as boas novas” e este nono álbum é o verdadeiro Evangelho da Nova Era, o verdadeiro evangelho dentro do que hoje consideramos Metal Extremo. 

Representando um novo espectro de força, criatividade e determinação, “Evangelion” é o álbum que, sem dúvida, conduziu esta banda polonesa ao atingir de vez o auge dentro do Metal Extremo. O BEHEMOTH sempre foi considerado uma banda que não respeitava as fronteiras da autolimitação (na verdade, o mal não tem limites) e com “Evangelion”, voltou com fúria e sede de vingança. Gravado no Radio Gdansk Studio, localizado na cidade natal da banda, com os reconhecidos irmãos Wojtek e Slawek Wieslawscy e o baterista Daniel Bergstrand como produtores e com a incrível mixagem cortesia do lendário Colin Richardson (Machine Head, Slipknot, Carcass), o resultado final é um álbum grandioso e bestial que vai rasgar em pedaços qualquer competidor. 

Com "Evangelion", considerado em 2009 (ano do lançamento original) como o álbum mais inovador da banda, o BEHEMOTH foi além e superou todos os seus trabalhos anteriores de forma consistente, entregando simplesmente uma obra-prima do gênero. Algo sempre esperado pelo vencedor na categoria “Melhor Banda Underground” do Metal Hammer Golden Gold Awards 2009. 

Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3vZaynR

Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.


Agradecimento: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário