Translate

22 de maio de 2022

Metallica / Greta Van Fleet / Ego Kill Talent - Estádio do Morumbi - São Paulo - SP

Fotos: Flavio Santiago



Metallica / Greta Van Fleet / Ego Kill Talent - Estádio do Morumbi - São Paulo - SP - 10 de maio de 2022 


Por Gabriel Essake (AM Produtora) e Juliana Carpinelli

Fotos: Flavio Santiago (Onstage)


O Brasil, e mais especificamente São Paulo, está na rota dos grandes shows e festivais internacionais. A paixão dos fãs pela música e por seus ídolos é algo surreal, principalmente pelas bandas de rock. 

E o grandioso show do Metallica foi mais uma prova disso! O espetáculo  aconteceu em São Paulo no última terça-feira, dia 10 de maio. Acompanhados pela excelente banda brasileira Ego Kill Talent e pela talentosa e polêmica Greta Van Fleet, o grupo liderado por James Hetfield levou os 70.000 presentes no Estádio do Morumbi ao delírio com um set matador!


EGO KILL TALENT:

O EGO KILL TALENT, um dos principais expoentes do rock/metal alternativo brasileiro no exterior na atualidade abriu a noite de shows para animar o público com um set curto, porém potente. 

Com músicos experientes e um background que os colocou lado a lado para misturar influências que vão do stoner ao hard rock em um caldeirão repleto de ótimas referências, Jean Dolabella, Theo Van Der Loo, Raphael Miranda, Jonathan Dörr e Niper Boaventura agradaram a todos.

Esperamos dois anos por essa noite e vamos fazer dela a melhor noite de nossas vidas”, disse o vocalista Jonathan Dörr.


Setlist:

1- Now!

2- Sublimated

3- We All

4- The Call

5- Heroes, Kings and Gods

6- Lifeporn

7- Last Ride


Foto: Flavio Santiago


GRETA VAN FLEET:

Os norte-americanos do Greta Van Fleet foram os escolhidos para acompanhar o Metallica durante a parte sul-americana da turnê “Worldwired Tour”. Completando 10 anos de carreira, a jovem banda agradou ao público que já lotava o estádio. 

Com um setlist mais voltado para o novo álbum “The Battle at Garden's Gate” (2021), o quarteto fez bonito e mostrou ter talento e potencial de sobra para seguir crescendo no cenário do rock mundial. A presença de palco e a qualidade do som foram os pontos altos da apresentação.

Durante o curto set, a banda animou e contagiou a plateia, inclusive aqueles mais céticos que torcem o nariz devido às comparações com a semelhança entre eles e o saudoso Led Zeppelin. Agradaram principalmente os fãs do bom e velho classic rock, trazendo nostalgia com a sonoridade, visual e estilo do grupo.

Destaque para a animadíssima “Highway Tune”, música mais famosa da banda e que fez todos cantarem e pularem.

Foto: Flavio Santiago


Setlist:

1- Built by Nations

2- Black Smoke Rising

3- Caravel

4- My Way, Soon

5- Lover, Leaver (Taker, Believer)

6- The Weight of Dreams

7- Highway Tune


Foto: Flavio Santiago


METALLICA:

Quando a clássica “It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll)” do AC/DC começou a soar pelos alto-falantes, foi o bastante para agitar a galera. Conforme a música chegava ao final, o público se exaltava cada vez mais. Logo na sequência “The Ecstasy of Gold”, a famosa introdução de Ennio Morricone, fez todo o estádio cantar em uníssono. Quando os membros do Metallica começaram a entrar no palco as famosas batidas na caixa da intro de "Whiplash'' foram o suficiente para todo mundo sair do chão.

O repertório estava repleto de canções clássicas e famosas da banda e a plateia cantou junto o tempo todo. Não tinha um que conseguia ficar parado na pista. O palco muito bem estruturado com telões gigantes foi um diferencial, entregando um espetáculo sem igual. As animações gráficas criavam uma atmosfera imersiva para cada música, junto com a performance avassaladora dos 4 membros da banda, que já têm mais de 40 anos de estrada.

O set passou por quase todos os álbuns, inclusive o polêmico St. Anger com a canção “Dirty Window”, raramente tocada pela banda. O frio remanescente da noite foi completamente extinto pelas chamas e efeitos pirotécnicos de “Fuel”.

Foto: Flavio Santiago


A atmosfera de guerra, explosões e tiros tomou conta quando iniciaram um dos maiores clássicos da história do heavy metal: “One”. A introdução inconfundível levou todos à loucura, enquanto James Hetfield iniciava os famosos dedilhados e versos da música.

O estádio foi iluminado pelas lanternas de celulares e isqueiros de todos ao som da famosa balada “Nothing Else Matters”, seguido pelo coro da plateia que cantava cada uma das palavras da letra.

O quarteto finalizou o show com seu grande sucesso “Enter Sandman”, e mais pirotecnia para encher os olhos de todos os presentes neste grande espetáculo. 

Apesar da longa carreira, o Metallica demonstrou que ainda possui muita energia e talento para agradar tanto os antigos fãs, que cresceram ouvindo a banda, quanto as novas gerações, que tiveram oportunidade de assistir uma das maiores bandas que já existiu.

Foto: Flavio Santiago


Setlist:

It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll)

(AC/DC)

Intro- The Ecstasy of Gold

1- Whiplash

2- Ride the Lightning

3- Fuel

4- Seek & Destroy

5- Holier Than Thou

6- One

7- Sad but True

8- Dirty Window

9- No Leaf Clover

10- For Whom the Bell Tolls

11- Creeping Death

12- Welcome Home (Sanitarium)

13- Master of Puppets

14- Spit Out the Bone

15- Nothing Else Matters

16- Enter Sandman




Um agradecimento especial para Live Nation Brasil e Motisuki PR por toda atenção e suporte.

Outro agradecimento especial para Flavio Santiago (Onstage) que gentilmente cedeu as fotos dos shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário