Translate

1 de julho de 2022

Angra + Trend Kill Ghosts + Rage In My Eyes - Ópera de Arame - Curitiba – PR

Foto: Pri Oliveira / CWB Live


Angra + Trend Kill Ghosts + Rage In My Eyes - Ópera de Arame - Curitiba – PR - 26 de junho de 2022 


Por Murilo Hornburg / Luiz Fernando Hoepers

Fotos: Pri Oliveira / CWB Live / Luiz Fernando Hoepers



Ópera de Arame....que belo lugar para se ver um show e dessa vez a ocasião é especial: o álbum Rebirth do Angra comemora 20 anos e Curitiba é um dos locais da comemoração.

Foto: Luiz Fernando Hoepers



A noite gelada começa com Trend Kill Ghosts. O quarteto paulista, que lançou seu segundo álbum em 2021, destilou vários riffs que empolgaram a noite. O som de guitarra certeiro e de extremo bom gosto de Rogério Oliveira, aliado as melodias inteligentes de Diogo Nunes, fizeram a noite começar muito bem, obrigado!

Foto: Luiz Fernando Hoepers



A noite segue com Rage in My Eyes. A experiente banda já abriu importantes shows ao longo de sua trajetória. O carisma e o vocal surpreendente de Jonathas Pozo se destacaram em meio a riffs de guitarra matadores e frases de acordeon. Sim, a banda conta com arranjos de acordeon, trazendo a musicalidade de sua terra natal – Porto Alegre/RS. O instrumento é tão marcante nas músicas que entre uma música e outra o público grita: “gaiteiro, gaiteiro”! 
Atualmente o Rage in My Eyes vem divulgando seu último EP “Spiral”, gravado em meio a pandemia. A noite fica emocionante com a belíssima “I Don’t Want to Say Goodbye”, iniciada ao piano e depois com o peso da banda. A música foi composta em homenagem ao saudoso e grandioso André Matos. Uma pena que o som das 2 bandas de abertura estava bem aquém do que merecem. Apenas uma observaçã0, infelizmente as bandas de abertura foram desprivilegiadas na qualidade do som para o público em comparação a banda principal, algo que acontece com regularidade nos shows nacionais e internacionais de diversas bandas.

Foto: Pri Oliveira / CWB Live


Chega a vez da terceira banda da noite e dona da festa! A Ópera de Arame está completamente lotada para vê-los executar na íntegra o aniversariante e icônico álbum “Rebirth”. Com o som arrumado, o telão é iluminado com “ANGRA”. O público vai ao delírio e “Nothing to Say” do álbum “Holy Land” é tocada. 

A percussão durante todo o show evidencia ainda mais a brasilidade das músicas. “Black Widow’s Med”, música do último álbum lançado “Omni”, é a segunda música do show, e traz Rafael Bittencourt cantando as frases da música, originalmente cantadas por Sandy e Alissa White-Gluz.
Após o esquenta das 2 primeiras músicas, é chegada a hora do aniversariante do dia: Rebirth será executado na íntegra e como bem destacado por Fábio Lione, após 2 anos e meio de pandemia e sem shows, aquela ocasião também é um renascimento! O público cantou em uníssono todas as 9 músicas do álbum, transformando a Ópera de Arame em uma celebração do metal brasileiro. Por falar em Fábio Lione, é incrível a facilidade que o vocalista tem em cantar e sem sombra de dúvidas um dos melhores do mundo. Indo do grave ao agudo com tamanha facilidade, empostando a voz como um verdadeiro tenor em algumas ocasiões, é algo surpreendente de ver ao vivo. Surpreendente também é o carisma do vocalista, que interagia o tempo todo com o público. 

Foto: Pri Oliveira / CWB Live


E o que dizer de Bruno Valverde? O jovem baterista é incansável e vive um grande momento na carreira! A técnica aliada ao feeling refina ainda mais as músicas do Angra. Não é à toa que o baterista substituiu Eloy Casagrande nos shows do Sepultura, quando Eloy acabou por quebrar a perna. Também realizou alguns shows nos Estados Unidos com Richie Kotzen e Adrian Smith (Iron Maiden) na divulgação do último álbum da dupla chamado “Better Days”. Não é à toa que Bruno foi digno de elogios de nada mais nada menos do que Nicko Mcbrain (Iron Maiden).

Foto: Pri Oliveira / CWB Live


Além das músicas do “Rebirth”, o Angra tocou músicas de toda a sua história, afinal de contas a banda também está celebrando 30 anos de trajetória. A flexibilidade do setlist agradou quem curte os clássicos e quem curte o trabalho mais recente da banda. O potente baixo de Felipe Andreoli e as guitarras de Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa fazem o som ter um peso fenomenal. 
A clássica “Carry On” encerrou o show com a banda sendo ovacionada e com a promessa de Bittencourt - em primeira mão - de que a banda gravará um acústico com orquestra na Ópera de Arame. Fica a torcida para que consigam, porque um projeto especial merece um lugar especial!



Um agradecimento especial para Acesso Music pelo credenciamento e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário