Translate

14 de dezembro de 2022

Baixista do Rage Against the Machine, Tim Commerford, revela batalha contra o câncer

Foto: Divulgação


O baixista do Rage Against the Machine, Tim Commerford, revelou que está lutando contra um câncer de próstata.

"Tenho lidado com coisas muito sérias", disse o músico de 54 anos à Spin. "Pouco antes de sair em turnê com o Rage, minha próstata foi removida e eu tenho câncer de próstata."

O esculpido Commerford de alta octanagem disse que sempre foi "alguém que tem muito orgulho de estar em forma e cuidar de mim mesmo, mas é algo em que ... você tem sorte ou não".

O Rage Against the Machine lançou a Public Service Announcement tour anteriormente atrasada em julho, marcando sua primeira apresentação em mais de uma década. Commerford participou da jornada, apesar das previsões de seus médicos de que ele não estaria apto para a estrada. "Dois meses antes da turnê, fiz uma cirurgia e meus médicos disseram que não estaria pronto", refletiu. "Aquilo foi brutal. Eu ficava no palco olhando para o meu amplificador em lágrimas. Então você meio que se virava e engolia tudo."

Eles acabaram interrompendo a turnê após 19 shows, quando Zack de la Rocha lutou para superar uma ruptura no tendão de Aquiles que sofreu durante o segundo show da turnê. Rage tentou adaptar seu show de palco, o que também impactou Commerford.

"Por causa da lesão de Zack, planejamos esses pequenos intersticiais de vídeo que vinham entre blocos de músicas", explicou ele. "Devíamos subir no palco, tocar algumas músicas, sair do palco e entrar nos intersticiais por alguns minutos. Foi perfeito."

"Às vezes, eu me sentava e tentava não pensar em certas coisas. Foi estranho. Guardei isso para mim mesmo durante a turnê que fizemos e foi brutal."

Commerford disse que seu diagnóstico de câncer o levou a uma "jornada psicológica brutal" que também envolveu algumas das piores dores físicas que ele já experimentou. Por enquanto, porém, ele está se sentindo saudável e otimista. "Acabei de fazer meu teste de seis meses e deu zero", disse ele. "Eu estava tipo, 'Foda-se, sim!' É o melhor que posso sentir pelo resto da minha vida. A cada dia que me aproximo daquele teste, penso: 'Foda-se cara, esse vai ser o momento em que o número vai subir e eu vou para a próxima coisa – o que quer que seja?' Eu já passei por muita dor, e continuo a passar, tipo, uma merda louca."

Desejamos uma breve recuperação à Tim Commerford

Nenhum comentário:

Postar um comentário