Translate

4 de janeiro de 2023

Billy Idol ganhará uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Foto: Divulgação


Billy Idol será premiado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, em 5 de janeiro.

A estrela – a 2743ª estrela no total – será colocada no 6201 Hollywood Boulevard em frente à loja Amoeba Music. Idol será acompanhado naquela manhã por Henry Rollins, artista Shepard Fairey e Lupita Sanchez Cornejo, presidente da Câmara de Comércio de Hollywood em uma cerimônia especial.

Idol - cujo nome verdadeiro é William Michael Albert Broad e ganhou seu apelido depois de um boletim escolar depreciativo - começou sua carreira como guitarrista do Chelsea em 1976. Ele rapidamente formou a Generation X com o baixista Tony James do Chelsea e lançou três álbuns -  'Generation X' (1978), 'Valley of the Dolls' (1979) e 'Kiss Me Deadly' (1981) - antes de se separarem em 1981.

Ele rapidamente seguiu carreira solo após se mudar para a cidade de Nova York e juntou forças com o guitarrista Steve Stevens. Idol tornou-se uma presença fixa na MTV com os singles "White Wedding" e "Dancing with Myself", em 1982, e no ano seguinte, lançou o álbum 'Rebel Yell' com os singles de sucesso "Rebel Yell", "Eyes Without a Face" e "Flesh For Fantasy".

Seus lançamentos mais recentes foram um par de EPs bem recebidos pelo público -  'The Roadside' (2021) e 'The Cage' (2022).

O evento será transmitido ao vivo na quinta-feira (05), às 16h30 (horário de Brasília), no walkoffame.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário