Translate

8 de fevereiro de 2023

Orquestra Petrobras Sinfônica toca 'Black Album' - Vibra São Paulo - São Paulo - SP

Foto: Gabriel Essake


Orquestra Petrobras Sinfônica toca 'Black Album' - Vibra São Paulo - São Paulo - SP - 02 de fevereiro de 2023


Por Ramires Almeida e Daniel Bianchi (AM Produtora)

Fotos: Gabriel Essake


Ao longo das últimas décadas, o Metallica conquistou o topo do mundo se firmando como a maior banda de heavy metal da história. O grande sucesso comercial do grupo, sem dúvidas, foi o aclamado “Black Album". Lançado em 1991, o álbum foi um marco para o gênero e revolucionou a maneira como os discos de rock eram produzidos.

A relação do Metallica com a música clássica vem de muitos anos atrás, quando lançaram o álbum “S&M”, executando seus maiores sucessos acompanhados pela Orquestra Sinfônica de São Francisco, o que deixou os fãs já familiarizados com essa mistura de estilos e eufóricos para curtir a experiência de ver a Orquestra Petrobras Sinfônica executando o disco na íntegra.

Foto: Gabriel Essake


O elegante Vibra São Paulo estava preparado para uma noite de gala. O público confortavelmente acomodado em suas mesas aguardava ansioso o início do show. Poucos minutos após as 21h, os músicos da orquestra começaram a ocupar seus lugares em um palco muito bem produzido. O último a entrar, como sempre, foi o maestro Felipe Prazeres, sob muitos aplausos da plateia. Responsável por reger a orquestra, iniciou uma conversa muito bem humorada com os presentes, explicando como seria a apresentação, mostrando em detalhes alguns dos instrumentos que seriam utilizados durante o espetáculo, apresentando alguns dos músicos e dizendo como o rock e a música clássica podem sim  ser universais e acessíveis.

A abertura foi a emblemática “The Ecstasy of Gold” de Ennio Morricone, assim como nos shows do Metallica. O set seguiu fielmente o tracklist do álbum. “Enter Sandman” e “Sad But True” já deixaram todos extasiados. Os arranjos, compostos por Ricardo Cândido, foram simplesmente sensacionais! Cada instrumento se destacando no momento certo, cada compasso complementando a música de maneira primorosa. Muito interessante terem incorporado uma bateria e baixo elétrico à Orquestra, conferindo uma verdadeira aura rock’n’roll. Destaque para os solos de guitarra executados pelos violinos elétricos, que deram ainda mais profundidade às músicas.

As baladas “The Unforgiven” e "Nothing Else Matters” ficaram belíssimas na interpretação da Orquestra, deixando um clima intimista e reflexivo, de arrepiar até o mais true dos headbangers.

Foto: Gabriel Essake

Foto: Gabriel Essake

Foto: Gabriel Essake


Na reta final da apresentação, as pesadas “The God That Failed”, “My Friend Of Misery” e “The Struggle Within” fecharam o set com a adrenalina lá em cima. O público ovacionou o maestro e sua Orquestra, aplaudindo-os de pé em agradecimento ao belo espetáculo.

Após um breve intervalo o maestro Felipe retorna ao palco para o bis com nada mais nada menos que "Master Of Puppets”. E atendendo os incessantes pedidos, presenteou os fãs com “Enter Sandman” outra vez. 

Poder presenciar uma Orquestra mundialmente reconhecida executando um dos mais icônicos álbuns do rock foi com certeza uma experiência marcante.

Foto: Gabriel Essake


Setlist:

The Ecstasy of Gold (Ennio Morricone cover)

Enter Sandman

Sad but True

Holier Than Thou

The Unforgiven

Wherever I May Roam

Don't Tread on Me

Through the Never

Nothing Else Matters

Of Wolf and Man

The God That Failed

My Friend of Misery

The Struggle Within


Encore:

Master of Puppets

Enter Sandman


Um agradecimento especial à Agência TAGA pelo credenciamento e Vibra São Paulo pela atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário