Translate

24 de agosto de 2023

Danny Vaughn – Legends Music & Bar - São Paulo/SP

Foto: Rogério Talarico



Por Otávio Augusto Juliano – Instagram @showsbyotavio

Fotos: Rogério Talarico – Instagram @rogeriotalarico



Noites de domingo costumam ser dedicadas ao merecido descanso, como uma preparação para uma nova semana que se inicia. Mas existem exceções e alguns domingos são diferentes e mais especiais do que os outros. 

Foi o caso da última noite de domingo na cidade de São Paulo, especialmente para aqueles que estiveram presentes no Legends Music & Bar, localizado no bairro de Pinheiros, para conferir o show extra do vocalista americano Danny Vaughn.

Ex-vocalista da banda Tyketto, seu principal trabalho na música, especialmente durante o início da década de 90, Danny também deixou sua marca em diversos álbuns, merecendo destaque também o disco “Save Your Prayers” (1986), do Waysted, dentre outros projetos e discos de sua carreira solo.

Foto: Rogério Talarico

Foto: Rogério Talarico

Foto: Rogério Talarico

Foto: Rogério Talarico



Devido ao sucesso na venda dos ingressos para o show de sábado, a produção anunciou uma data adicional na capital paulista, o que possibilitou aos fãs uma nova oportunidade de ver Danny Vaughn em ação. 

Como prometido, o cultuado álbum “Don’t Come Easy”, gravado pelo Tyketto em 1991, foi tocado na íntegra. As dez canções foram cantadas com perfeição, deixando a plateia boquiaberta com tamanha qualidade da voz de Danny, que parece não sofrer desgaste mesmo após quase quarenta de anos de carreira. 

É até difícil citar algum destaque na execução das músicas desse disco, que tanto sucesso fazem no meio do Hard Rock, ainda que o Tyketto não tenha alcançado o chamado “mainstream”. “Wings” teve apoio em massa do público, que sabia a letra de cor, enquanto em “Seasons” Danny não só cantou, como tocou violão, valendo ainda destacar a dançante (como anunciado pelo próprio vocalista) “Lay Your Body Down”. 

Antes de “Standing Alone”, Vaughn, com um violão de 12 cordas em mãos, fez uma longa introdução para contar que a escreveu em quinze minutos e que recebeu muitas cartas e e-mails contando histórias de como essa música é importante para os fãs. A balada emocionou a plateia. 

Não poderia faltar a clássica “Forever Young”, que fez parte do bis e encerrou a noite. Antes disso, Danny surpreendeu a todos com “Heaven Tonight”, canção da banda Waysted, formada pelo baixista Pete Way (UFO), da qual Danny fez parte em 1986. BJ, vocalista do Spektra, subiu ao palco para um dueto com Vaughn.

Fora as composições de “Don’t Come Easy”, o setlist contou ainda com faixas dos discos “Strengh In Numbers” (1994) e “Reach” (2016), totalizando uma memorável apresentação de noventa minutos. 

Danny agradeceu o carinho que recebeu, segundo as palavras dele, “desde que pousou no Brasil”. Também fez questão de enaltecer os músicos que o acompanharam, os quais chamou de “tanque”, em referência à força da banda. Bento, Gabriel e os dois Brunos que tocaram ao lado de Danny fizeram bonito no domingo, mostrando estarem afiados e entrosados com o vocalista para a execução das canções com maestria. 

Foto: Rogério Talarico

Foto: Rogério Talarico

Foto: Rogério Talarico

Foto: Rogério Talarico



Banda:

Danny Vaughn – vocal, violão 
Bento Mello – baixo 
Bruno Luiz – guitarra 
Gabriel Haddad – bateria 
Bruno Sá – teclados  



Setlist:

Reach
Wings
Burning Down Inside
Walk on Fire
Strength in Numbers
Strip Me Down
Seasons
Nothing but Love
Lay Your Body Down
Rescue Me
Standing Alone
Catch My Fall
Sail Away


Bis:

Heaven Tonight (Waysted)
The Last Sunset
Forever Young



Agradecimentos a Ricardo Batalha (ASE Assessoria de Imprensa) pela atenção e credenciamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário