Foto: Divulgação |
Craft Recordings comemora o 40º aniversário da influente estreia do Social Distortion, o álbum 'Mommy’s Little Monster', com reedições especiais em vinil e digital. Com lançamento previsto para 10 de novembro e disponível para pré-venda, o clássico álbum punk de SoCal foi recentemente remasterizado a partir de suas fitas analógicas originais e prensado em vinil de 180 gramas para a melhor experiência auditiva. Alojado em uma jaqueta dobrável, 'Mommy's Little Monster' inclui músicas favoritas como “The Creeps (I Just Wanna Give You)”, “Another State of Mind” e a icônica faixa-título. Os fãs também podem conferir a versão remasterizada de “Another State of Mind”.
Além do vinil preto clássico, o álbum estará disponível em uma variedade de cores exclusivas de edição limitada, incluindo vermelho rubi via site da banda e mármore preto e branco em CraftRecordings.com. Os fãs também podem encontrar uma edição Clear Smoke em lojas de discos independentes selecionadas, uma edição branca na Barnes & Noble e uma cinza variante em RevolverMag.com .
Foto: Divulgação |
Uma força pioneira na lendária cena punk hardcore de Orange County, Califórnia, a Social Distortion foi fundada no final dos anos 70 pelo cantor, compositor e guitarrista Mike Ness ao lado de seu amigo de colégio, o guitarrista Dennis Danell. Embora Ness tenha sido criado em uma mistura de blues, country e rock clássico - influências que mais tarde permeariam as canções do Social Distortion - ele se sentiu particularmente inspirado na época pela cena punk anti-establishment da Grã-Bretanha.
Depois de lançar o single “Mainliner” em 1981, Social Distortion chamou a atenção do DJ Rodney Bingenheimer da KROQ, que promoveu a banda em seu influente programa de rádio e incluiu sua música “1945” em vários de seus álbuns de compilação. Essa atenção ajudou a banda (que agora incluía o baixista Brent Liles e o baterista Derek O'Brien) a garantir uma turnê norte-americana com Youth Brigade – documentada no filme de 1984, 'Another State of Mind'. Quando retornaram, estavam preparados para gravar seu álbum de estreia.
'Mommy’s Little Monster' foi gravado em uma sessão de maratona em Fullerton, o icônico Casbah da Califórnia Estúdio. A banda trabalhou em estreita colaboração com o proprietário/produtor/engenheiro Chaz Ramirez, a quem Ness disse mais tarde ao Los Angeles Times foi influente em "nos ajudar a nos moldar, nos ajudar a alcançar nosso som, alcançar nosso caráter". Rápido, cru e repleto de atitude niilista, o álbum de nove faixas durou pouco menos de 28 minutos e resumiu a cena punk do início da Califórnia através de canções como “Telling Them”, “Anti-Fashion” e “Moral Threat”.
Lançado em 1983 pela própria 13th Floor Records da banda, 'Mommy's Little Monster' ajudou a impulsionar Social Distortion na cena punk mais ampla, ao mesmo tempo que chamou a atenção da imprensa.
Agradecimento: Craft Recordings
Nenhum comentário:
Postar um comentário