Translate

3 de dezembro de 2023

Armageddon Metal Fest - Joinville/SC

Foto: Divulgação


Armageddon Metal Fest - Joinville/SC - 18 de novembro de 2023


Por Luiz Fernando Hoepers

Fotos: Clovis Roman / Acesso Music


No dia 18 de Novembro aconteceu em Joinville, Santa Catarina, o Armageddon Metal Fest. Nesta edição o festival contou com 12 bandas, entre estas, algumas mundialmente conhecidas e consagradas no cenário do Metal. Segue abaixo as relação de bandas.


Finita

O festival começou com a banda Finita, banda gaúcha, influenciada pelo Death e Metal Gótico. Já possuem 04 álbuns e estão todos disponíveis nas principais plataformas de streaming. No setlist, Lucifer´s Empire, Doomsday, Valsa dos Exumados, Ascension, Gates of Oblivion.


Paradise Flames

Na sequência foi a vez de Paradise Flames, original de Minas Gerais, com estilo Death e Black Metal. A banda já realizou turnê internacional pela Europa e já foi mencionada em revistas importantes do cenário mundial. Acessando o Spotify e outras plataformas, será possível escutar os 05 álbuns e também assistir aos videoclipes através do YouTube.

Foto: Clovis Roman / Acesso Music

Foto: Clovis Roman / Acesso Music

Foto: Clovis Roman / Acesso Music


Panaceia

Em terceiro lugar, os catarinenses da banda Panaceia apresentaram o Metal Alternativo, como se denominam. Tocara as músicas do álbum “Audio Arena Session” e seu último single “Mazel Town”. No repertório as músicas A outra face, Porrada, Emergência, Santo Forte, O Inimigo.


Uganda

Logo na sequência os mineiros da Uganga mostraram suas misturas do Trash, Hardcore, Rap, Dub. Mostraram as canções mais famosas entre os 07 álbuns da banda.


Amen Corner

Os paranaenses da Amen Corner, com seu Black Metal, mostraram as músicas mais famosas dos 06 álbuns disponíveis. No set list, The Lord of Sodoma, Black Thorn, Diabolic Possession, Heir of lust, Leviathan, The sons of cain.


Desalmado

O grupo paulista Desalmado também passou pelo festival, trazendo sua bagagem internacional e com 05 álbuns na carreira. 

Foto: Clovis Roman / Acesso Music

Foto: Clovis Roman / Acesso Music

Foto: Clovis Roman / Acesso Music

Foto: Clovis Roman / Acesso Music


Surra

A banda Surra, da baixada santista, apresentou seu trash punk, banda com uma história importante no cenário underground, também com shows fora do Brasil e apresentação no Rock n Rio, possui 06 álbuns na internet.


Pompeu

Marcelo Pompeu, vocalista do Korzus, também trouxe uma energia muito boa ao público. Muito aguardado, cantou músicas da sua própria banda, Korzus, e clássicos do rock.


Vitam et Morten

Enfim a primeira banda estrangeira, Vitam et Morten da Colômbia, banda renomada no seu país, com 20 anos de experiência, já dividiu o palco com grandes bandas como Sepultura, Obituary entre outros. Apresentou ao público as músicas mais famosas dos seus 08 álbuns disponíveis nas principais plataformas digitais.


Black Pantera

Black Pantera de Minas Gerais, com seu Crossover Trash, apresentou as músicas mais famosas dos seus 06 álbuns. A banda abordou através de suas letras temas como política, racismo e discriminação.


Dorsal Atlantica

A lendária Dorsal Atlantica, pioneira no Trash Metal no Brasil nos anos 80, referência para Sepultura e Korzus. também esteve no festival, suas letras com referência a política, a pandemia da COVID, e constantes apelos para que o movimento do metal no Brasil não perca as “forças” e continue sua luta no cenário. Chama a tenção o vocalista Carlos “Vândalo” Lopes com sua guitarra em tamanho reduzido. A banda conta com 10 álbuns de estúdio. O repertório foi Stalin, Filho, Belo Monte, Pandemia, Burro, Tortura, Vitoria, Metal Desunido, Guerrilha

Foto: Clovis Roman / Acesso Music

Foto: Clovis Roman / Acesso Music

Foto: Clovis Roman / Acesso Music


Abbath

Abrindo oficialmente o show do Angra, a banda Abbath, norueguesa, com seu estilo Black Metal, apresentou suas músicas mais famosas dos seus 03 álbuns. A banda foi prejudicada pela equipe técnica, deixando a desejar na iluminação, ofuscando a apresentação, o som também foi muito abaixo da qualidade ideal. 


Angra

Chegou a vez da cereja do bolo, a grande espera, o Angra. Como sempre fazendo um espetáculo, com muito carisma, alta performance. Abriu a noite com Nothing to Say, em seguida Final Light. O público teve o prazer de escutar ao vivo as classicas Angels Cry, Rebirth, Carry On. Teve também Tide of Changes, Vda Seca, Dead man on Display, Morning Star, Ride into the Storm, Cycles of Pain, Waiting Silence.

Foto: Clovis Roman / Acesso Music

Foto: Clovis Roman / Acesso Music

Foto: Clovis Roman / Acesso Music

Foto: Clovis Roman / Acesso Music


Agradecimento à Acesso Music pelo credenciamento e atenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário