Translate

2 de fevereiro de 2024

Bruce Springsteen anuncia a morte de sua mãe, Adele

Foto: Kevin Mazur


Bruce Springsteen anunciou o falecimento de sua mãe, Adele Springsteen. Ela tinha 98 anos.

Springsteen compartilhou a notícia da morte de sua mãe em um post no Instagram nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. Ao lado de um vídeo dos dois dançando juntos, Bruce recitou a letra de sua música de 1987, “The Wish”.

“Lembro-me de manhã, mãe, ouvindo seu despertador tocar. Eu deitava na cama e ouvia você se preparando para o trabalho, o som do seu estojo de maquiagem na pia. E as senhoras do escritório, todas com batom, perfume e saias farfalhantes, como vocês sempre pareciam orgulhosas e felizes voltando do trabalho para casa.

Não é um telefonema no domingo, flores ou um cartão de Dia das Mães. Não é uma casa na colina com jardim e um lindo quintal. Tenho meu hot rod na Bond Street. Sou mais velho, mas você me reconhecerá de relance. Encontraremos um pequeno bar de rock 'n roll e sairemos para dançar."

Springsteen já havia creditado sua mãe por inspirá-lo a se dedicar à música e comprou seu primeiro violão aos sete anos de idade. “Não há uma nota que eu toque no palco que não possa ser atribuída à minha mãe”, disse ele certa vez sobre ela.

Adele nasceu no Brooklyn, Nova York, e trabalhou por 47 anos como secretária jurídica. Ela se casou com Douglas Frederick “Dutch” Springsteen em 1948 e se mudou para Freehold, Nova Jersey, onde criaram seus três filhos, Bruce, Virginia e Pamela. Como Douglas sofria de graves problemas de saúde mental, Adele era muitas vezes forçada a arcar com os encargos financeiros da família, ao mesmo tempo que servia como cuidadora do marido e dos filhos.

Ela manteve nossa família unida sob grandes, grandes, grandes dificuldades”, disse Springsteen sobre sua mãe em 2010. “Ela fez uma coisa incomum - seus pais eram relativamente ricos e ela se casou na pobreza e serviu lá durante boa parte de seu tempo e realmente nos manteve todos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário