Translate

21 de fevereiro de 2024

John, Paul, George e Ringo ganharão uma cinebiografia dos Beatles

Foto: Paul McCartney / Divulgação 


Os quatro membros dos Beatles serão os temas de um quarteto de cinebiografias que contarão a história da banda de cada perspectiva.

Os próximos longas-metragens sobre John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr  foram concebidos por Sam Mendes, que dirigiu American Beauty, 1917 e dois filmes de James Bond, Skyfall  e Spectre. Mendes também dirigirá os quatro novos filmes dos Beatles, que estão programados para estrear nos cinemas em 2027.

Estou honrado em contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado em desafiar a noção do que constitui uma viagem ao cinema”, disse Mendes em comunicado à imprensa anunciando o projeto.

Pretendemos que esta seja uma experiência cinematográfica épica e emocionante: quatro filmes, contados a partir de quatro perspectivas diferentes, que contam uma única história sobre a banda mais célebre de todos os tempos”, acrescentou Pippa Harris, parceira de Mendes na Neal Street Productions. “Ter a bênção dos Beatles e da Apple Corps para fazer isso é um privilégio imenso. Desde nosso primeiro encontro com Tom Rothman e Elizabeth Gabler [executivos da Sony Pictures], ficou claro que eles compartilhavam nossa paixão e ambição por este projeto."

Os próximos filmes marcam a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os Beatles permitiram que suas histórias e músicas completas fossem usadas em roteiros. "A Apple Corps tem o prazer de explorar a história única de cada Beatle e reuni-los de uma forma adequadamente cativante e inovadora", disse o CEO da Apple Corps Ltd., Jeff Jones. "O apoio entusiástico da Sony Pictures, defendendo o escopo e a criatividade do projeto visão desde o início, tem sido inestimável para todos nós."

McCartney, Starr e as famílias de Lennon e Harrison aprovaram os projetos, que detalharão a história de cada membro sobre a história dos Beatles, com seus pontos de vista se cruzando entre os quatro filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário