Translate

5 de março de 2024

Cientistas nomeiam fóssil jurássico em homenagem a Alice Cooper

Fotos: Bulletin of the Geological Society of Denmark / Raymond Ahner


Um fóssil recém-descoberto de uma espécie de verme jurássico recebeu o nome da lenda do rock, Alice Cooper.

Os cientistas apelidaram o fóssil de verme marinho de 190 milhões de anos de “Serpula alicecooperi” depois de ter sido descoberto pela geóloga amadora Mette Hoftstedt na ilha dinamarquesa de Bornholm.

Foi então estudado pelos pesquisadores Arden Basforth do Museu de História Natural da Dinamarca, Tomas Koči do Museu de História Natural de Praga, e Jesper Milàn e Sten Lennart Jakobsen do Geomuseum Faxe na Dinamarca. Vindo do período Jurássico Inferior, a espécie do fóssil é descrita como um verme marinho com uma coroa de tentáculos e uma concha protetora em forma de tubo para se esconder e evitar predadores.

Quando estudamos o fóssil, rapidamente ficou claro que estávamos lidando com uma espécie nova e desconhecida de verme serpulídeo”, disse Milàn.

Sobre a nomenclatura, acrescentou: “Sendo ao mesmo tempo paleontólogo e grande fã de metal e rock, sempre pensei que se alguém merecesse ter um fóssil nomeado em sua homenagem, deveria ser Alice, pelo seu enorme impacto no mundo musical durante a última meia década, e sua música tem tocado firmemente em segundo plano durante grande parte da minha pesquisa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário