Translate

10 de maio de 2024

"Mr Brightside", do The Killers, se torna a maior música que nunca alcançou o primeiro lugar no Reino Unido

Foto: Divulgação


"Mr Brightside", do The Killers, já o hit mais antigo no Top 100 da história das paradas do Reino Unido, foi eleito o maior single a não alcançar o primeiro lugar no Reino Unido.

Atualmente em sua 408ª semana na parada, no 71º lugar e ainda sendo escutado pelo público britânico 1,8 milhão de vezes por semana, "Mr Brightside" - que se tornou um single muito cantado em casamentos, noites de karaokê e noites cafonas em clubes - ultrapassou o "Wonderwall", do Oasis, como o single de maior sucesso a não alcançar o primeiro lugar, com 5,57 milhões de vendas nas paradas (incluindo 1.066 milhões de vendas reais e 530.340.000 streams).

"Mr Brightside" foi lançado pela primeira vez em 2003 em uma série de 500 singles pelo selo independente britânico Lizard King. A banda teve seu avanço no ano seguinte com o hit número 3 do Reino Unido, "Somebody Told Me", e o relançado "Mr Brightside" alcançou o número 10. Nunca alcançou nada mais alto do que isso, mas impulsionado pela mudança gradual para streaming, mal foi fora das paradas desde meados de 2020.

A banda disse: “Este prêmio significa muito para nós, 'Mr Brightside' foi completamente abraçado pelo público britânico e mal podemos esperar para comemorar com todos vocês na estrada”.

Ultrapassar "Wonderwall" é um momento comovente, visto que o Oasis foi a inspiração central para "Mr Brightside". “Eu queria escrever uma resposta para 'Don’t Look Back in Anger', que é uma aspiração estranha para um jovem de 20 anos”, disse o vocalista Brandon Flowers ao Guardian em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário