Translate

2 de maio de 2024

Slipknot anuncia Here Comes The Pain Tour pelos Estados Unidos e confirma Eloy Casagrande como o novo baterista

Foto: Divulgação / Facebook


Os titãs pesados ​​e o fenômeno cultural SLIPKNOT têm o prazer de anunciar a parte norte-americana de sua turnê 'Here Comes The Pain'. Este ano, os nove integrantes estão comemorando o 25º aniversário de seu álbum de estreia seminal, 'Slipknot', que catapultou a banda em 1999.

Além das datas anunciadas recentemente em todo o mundo, a turnê 'Here Comes The Pain', produzida pela Live Nation, inclui apresentações em arenas em todo os Estados Unidos. Os destaques incluem o Madison Square Garden de Nova York, o Intuit Dome de Los Angeles, o Moody Center de Austin e muito mais, com o apoio direto dos jovens e vibrantes precursores do hardcore/metal de Kentucky, Knocked Loose. Orbit Culture e Vended estão confirmados como suporte em datas selecionadas.

Outra novidade é o anúncio do novo baterista: trata-se do brasileiro Eloy Casagrande, que tem passagens pelas bandas Sepultura e Gloria.

Foto: Divulgação


Na verdade, houve um tempo em que o Slipknot e os vermes (o nome amoroso de seus fãs) não dominavam completamente o mundo. Há 25 anos, a banda de Des Moines eram apenas alguns caras tentando fazer com que seu novo LP fosse notado – um disco que iniciaria sua metamorfose na banda mais importante do século XXI. Esse disco mudaria o rock como o conhecemos, medindo o sucesso com um critério maior do que a música, um critério para a influência na cultura jovem em grande escala. Mas estes demónios sem rosto da América central não só capturariam os corações dos jovens, como também ajudariam a orientar os seus gostos e a desafiar aos seus familiares para um novo futuro.

Lançado em 29 de junho de 1999, o álbum de estreia autointitulado do Slipknot foi um sucesso estrondoso entre os críticos e um clássico instantâneo entre os fãs. Foi, e é, um coquetel molotov sinalizando uma revolução – abraçando uma direção criativa que evitou as tradições do metal em favor de ideias novas. Embora os riffs de apertar o queixo, juntamente com a produção venenosa de Ross Robinson, tenham sido cruciais para o sucesso do álbum, foi o cuidado e a atenção aos detalhes na composição que moveram a agulha de “ótimo” para “referência”. Nada mal para um bando de caras que só esperavam ser ouvidos.

Adoramos o que fizemos no primeiro disco, mas nem sabíamos se haveria algo depois disso”, lembra o guitarrista Jim Root . “Queríamos apenas que as pessoas ouvissem. Vender discos e shows, fazer turnês de sucesso – esses são objetivos de qualquer banda. Mas o cenário dos sonhos, de certa forma, tornou-se realidade para nós.

O Slipknot está se aproximando deste 25º aniversário tomando a decisão consciente de se conectar com os fãs o mais próximo possível, de maneira semelhante a como eles encontraram o Slipknot anos atrás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário