Translate

5 de agosto de 2016

História dos melhores álbuns de rock!

Destroyer: Kiss

Destroyer é o quarto álbum de estúdio da banda de hard rock, Kiss, lançado em 1976, teve como produtor Bob Ezrin. O ano é 1976, quando o quarteto já começava a sair do anonimato e ganhar nome forte, graças ao sucesso de ‘Alive!’ e ‘Dressed to Kill’ (ambos por conta da faixa ‘Rock and Roll All Nite’), mas a banda ainda carecia de firmar os pés no topo, para manter-se por lá. E nisso, a Casablanca Records, selo da banda (que inclusive foi salvo da falência graças às vendagens do ‘Alive!’), resolveu bancar na produção o homem do toque de Midas em termos de Rock na época, Bob Ezrin (que já havia trabalhado com ALICE COOPER), e o resultado foi ‘Destroyer’, lançado em 15 de Março de 1976, após gravações feitas no Electric Lady (entre 3 e 6 de Setembro de 1975) e nos Record Plant Studios (Janeiro e Fevereiro de 1976). Mas poucos sabem o sufoco que a banda passou nas mãos de Bob até a finalização do processo de gravação. Como ninguém na banda sabia teoria musical, Bob parou o processo e ensinou-lhes um pouco. Durante as gravações, Bob usava um apito em seu pescoço (como os treinadores que vemos nos filmes), e o tocava, dizendo ‘Homens, vamos trabalhar!’, e teve uma vez que Gene Simmons parou de tocar seu baixo ante a gravação de um outro, e Bob gritou com ele ‘Você nunca deve parar a menos que eu lhe diga para parar!’, sem falar que como Ace Frehley vivia às turras com Bob, se negando a gravar vários takes de seus solos, logo Bob levou ao estúdio Dick Wagner (na época guitarrista da banda de ALICE COOPER), e ameaçou de colocar no lugar de Ace, e assim, nosso querido guitar hero resolveu colaborar. Isso sem contar em suas contribuições nas músicas. Mas não pensem que a banda passou a odiar Bob, mas pelo contrário, pois Paul Stanley e Gene Simmons falaram abertamente várias vezes muito bem dele, que ele foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do disco, bem como ensinou muita coisa à banda.
Uma curiosidade interessante sobre ‘Destroyer’ é que o disco, assim que chegou às lojas, não ia muito bem, já que as vendas só começaram a crescer quando a faixa ‘Beth’, que vinha no lado B do Single ‘Detroit Rock City’, começou a tocar nas rádios e virou um sucesso, ao ponto da banda lançar a faixa novamente como um novo Single (o quarto, pois os outros três são para ‘Shout It Out Loud’, ‘Flaming Youth’, e ‘Detroit Rock City’), e este alavancou as vendagens de ‘Destroyer’.
É o segundo álbum consecutivo do Kiss que alcançou Top 20 no Estados Unidos. Ganhou disco de platina pela RIAA em 22 de Abril de 1976. Este álbum é considerado um dos melhores do Kiss. Destroyer foi relatado por ter vendido entre 6 à 7 milhões em 2012, mas ainda tem de ser conferida para essa quantidade; 4 milhões de unidades foram realmente certificadas.

Lançamento:15 de Março de 1976
Gravação: Janeiro a Fevereiro de 1976 em Record Plant Studios    

Nenhum comentário:

Postar um comentário