Translate

6 de setembro de 2016

Scorpions desfila hits em apresentação de 50 anos de carreira em SP


Comemorando os 50 anos de estrada, o Scorpions se apresentou na última quinta-feira (01), no Citibank Hall, em São Paulo. Com casa lotada e uma performance marcada por hits de uma ponta a outra, o grupo mostrou que ainda possui muita lenha para queimar e fez um show digno de um dos maiores nomes da história do hard rock.
Conforme o combinado, a banda subiu ao palco pontualmente às 21h30, com a enérgica “Going Out with a Bang”, faixa introdutória do mais recente trabalho do grupo “Return to Forever” (2015). Ainda sem dar os primeiros cumprimentos à plateia, o grupo emendou dois clássicos de um de seus melhores trabalhos, o “Animal Magnetism” (1980), entre elas, as faixas “Make it Real” e “The Zoo”. Essa última, com Matthias Jabs comandando os solos junto a seu talkbox.
“Boa noite São Paulo, tudo bem?”, arranhou Klaus em português, para a loucura do público, que se encontrava bem mesclado em diferentes gerações. Após dar os primeiros cumprimentos, o vocalista apresentou Mikkey Dee, que está substituindo James Kottak. Aos gritos de “Motörhead” por grande parte da plateia, o sueco acenou de cima da plataforma onde estava montada a sua bateria. O instrumental “Coast to Coast”, faixa na qual os músicos aproveitam para explorar todos os extremos do palco, veio a seguir. Com Klaus segurando a terceira guitarra da banda, os quatro músicos (sem Mikkey) ficaram alinhados lado a lado na ponta da passarela, que se esticava por grande parte da pista premium, chegando quase até a pista normal, para a loucura dos presentes. O momento mais marcante do show veio a seguir, com toda a banda presente na passarela que se encontrava ao centro da casa. Uma sessão acústica, com direito até mesmo a Mikkey Dee ditando a percussão com um Cajon, emocionou a todos os presentes, com “Always Somewhere”, “Eye of the Storm” e “Send me an Angel” sendo cantadas em uma só voz. Trocando os instrumentos acústicos pelos elétricos, mas sem perder o clima nostálgico do espetáculo foi a vez de “Wind of Change”, música símbolo da queda do muro de Berlim, também foi acompanhada de ponta a ponta, com um de seus refrões sendo cantado à capela. Trazendo de volta todo o peso do show, veio a trinca “Rock n Roll Band”, “Dynamite” e “In the Line of Fire”, com destaque para Mikkey Dee, quebrando tudo e puxando a atenção dos presentes quase que toda para si.
Conforme previsto no repertório, o encore ficou por conta das incontestáveis “Still Loving You” e “Rock You Like a Hurricane”, fechando quase duas horas da belíssima apresentação, digna de 50 anos de uma das bandas mais influentes da história do rock. O grupo, que ainda se apresentou no Citibank Hall nos dias 03 e 04 de novembro, conta com mais dois shows agendados pelo país, em Fortaleza, no dia 8, e outro no Rio de Janeiro, no dia 10.

scorpions-citibank-hall-camila-cara-1
Foto: Camila Cara
scorpions-citibank-hall-camila-cara-2










                                                                                    Foto: Camila Cara
scorpions-citibank-hall-camila-cara-4
Foto: Camila Cara
 
 
Fonte: Ligado à Música
Por: Matheus Augusto
Fotos: Camila Cara

Nenhum comentário:

Postar um comentário