Destaques

Translate

11 de novembro de 2016

The Edge surpreende estudantes de curso de Música Moderna

E se um ídolo seu aparecesse no dia de sua formatura? Foi o que aconteceu com os alunos do Instituto de Música Moderna do Reino Unido e Irlanda na semana passada. Durante a graduação, ninguém menos que The Edge, guitarrista do U2, apareceu no evento para discursar.
O músico falou sobre os 40 anos de carreira ligados à banda irlandesa, e como o sucesso do U2 foi aumentando ao longo do tempo: The Edge revelou, ainda, que a banda quase foi expulsa por sua gravadora após o lançamento de “October”, seu segundo álbum, em 1981.
“Quando negociamos o nosso primeiro contrato com a Island Records, uma das coisas pelas quais lutamos foi pelo controle criativo. E a gravadora nos disse que neste caso não poderia nos adiantar o dinheiro porque seria arriscado. Nos deram o mínimo, e aceitamos. Vivemos juntos numa casa nos primeiros anos de banda. Depois a Island Records decidiu apostar no “War” (1983), o nosso terceiro disco, que vendeu bem, por isso ficamos mais estáveis”, revelou.
The Edge elogiou ainda o Instituto: “Quando estávamos na escola, tínhamos a tutela de grandes professores de música. Estou contente por estar aqui e apoiar o que creio ser incrivelmente útil à cena rock em Dublin”, disse.
No final, deixou um conselho aos futuros músicos. “O sucesso pode ser muitas coisas. Se tentarem ser famosos por demais, o mundo perderá o interesse. A melhor maneira de ter sucesso comercialmente é ignorar o mundo e concentrar-se no trabalho”, avisou.



Fonte: Portal Rockline
Foto: Divulgação / Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário