Translate

16 de outubro de 2018

Komatsu – Jai Club 18/09/2018

Foto: Roberio Lima

A atual passagem do Komatsu pelo Brasil teve inicialmente dez datas agendadas, mas em um primeiro momento, nenhuma delas contemplava a capital paulista. Quando passaram pela Brasil em 2017, o show de São Paulo foi cancelado de última hora. Portanto, a apresentação dos holandeses por aqui, ainda era um acontecimento inédito. De última hora, foi anunciada uma data, de certa forma ingrata, mas uma ótima oportunidade de conferir o poderoso stoner dos caras ao vivo. Uma terça-feira, com o trânsito habitual e todos os obstáculos que só acrescentam ao cenário da cidade que vem se tornando o retrato da depressão. Enfim, não dá pra ficar reclamando... O Jai Club, nas proximidades do bairro da Vila Mariana foi o local escolhido para sediar o evento. 

Foto: Roberio Lima

Pouco depois das 20hs sobe ao palco o Dinohorse (banda formada na zona oeste da cidade) e que ficou encarregada pela abertura dos trabalhos. O som dos caras impressionou pelo bom gosto. Os rapazes estão divulgando seu primeiro álbum “The Whales Dip”, lançado inicialmente no formato digital e disponível para download gratuito. As performances individuais comprovam que a banda esta afiada. Guardada as devidas proporções, o timbre vocal de Gabriel Pettenon lembra o do saudoso Steve Marriot, que fez história com o Humble Pie e Small Faces. Vale muito a pena conferir!

Foto: Roberio Lima

Os caras do Komatsu estavam bastante descontraídos e antes de subirem ao palco, conversavam e interagiam com o público, além de cuidarem eles mesmos da venda do merchandising da banda. Sem muita enrolação, já era hora do publico seleto e destemido que esteve no Jai Club, conferir o que os holandeses tinham para oferecer. E a resposta veio em forma de “This Ship Has Sailed “, música que fecha o novo álbum dos caras, “A New Horizon”. Na sequência mandaram “LockDown” do álbum lançado no ano de 2016 – “Recipe For Murder One”. 

Foto: Roberio Lima

Interessante notar o profissionalismo dos holandeses, pois mesmo com o local praticamente vazio, não deixavam a peteca cair e tocavam como se estivessem diante de uma multidão. O baixista Mathijs Bodt era o mais empolgado e a todo momento pedia para que todos dançassem. Os caras aproveitaram para tocar todas as músicas do novo álbum e ainda rolou uma participação do Gabriel (Dinohorse) em uma versão descontraída de “Territory” (Sepultura). Quem não pôde ir ao Jai, perdeu uma belíssima oportunidade de apreciar uma excelente perfomance. As desculpas são muitas, mas se fosse ‘aquela banda’ que toca direto na ‘radio rock’, ou que tem seus hits entre os mais acessados em plataformas digitais e afins, certamente doariam um órgão para comparecer e garantir algum souvenir (em qualquer dia da semana). Brasileiro é um povo muito cafona...




Setlist Komatsu: 

This Ship Has Sailed 
LockDown
Prophecy
The Long Way Home 
10 – 4 
Rcipe For Murder One
WTF
A New Horizon 
Love Screams Cruelty
Surfing a Landslide 
Infected
Walk a Mile 
So How´s About Billy?
Gator
I Got Drive 
Territory (Sepultura)
Komatsu



Por: Roberio Lima

Agradecimento pelo credenciamento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário