![]() |
Foto: Bullino.Inc |
Uma banda com mais de 30 anos de história, diversos hits de sucesso, uma carreira sólida e um público apaixonado...estamos falando de uma das maiores banda de todos os tempos do rock nacional: Titãs! Os Titãs se apresentaram na última sexta-feira (9) no Credicard Hall, zona sul de São Paulo, com o show acústico (intitulado Trio Acústico) formado por Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto.
Um show bem intimista e nos moldes do clássico ‘Acústico MTV’ (1997), o Trio de Ferro, como são conhecidos pelos fãs, iniciaram o show abraçados em frente ao palco para um Credicard Hall completamente tomado (os ingressos estavam esgotados). A banda informou que iriam apresentar seus sucessos do passado e presente, incluindo uma canção da ópera-rock ‘Doze Flores Amarelas’.
Logo no início do show, o clássico “Sonífera Ilha” (Titãs – 1984) em um tom acústico, o que deixou a música com uma melodia gostosa de escutar. Na sequência, “Por eu sei que é Amor” tocou fundo nos corações. Um dos momentos que mais gostei, foi durante o clássico “Pulso”, onde as luzes deixaram o palco com um cenário chamativo enquanto Branco Mello cantava maravilhosamente.
![]() |
Foto: Bullino.Inc |
Após essa apresentação, o show tomou um rumo diferente: cada um teve uma apresentação solo. O primeiro foi Sérgio Britto que apresentou as músicas “Nem Cinco Minutos Guardados” e “Miséria”. Na primeira canção, Britto explicou que escreveu em parceria com Marcelo Fromer durante o período em que ele morou na sua casa. O próximo a se apresentar foi Branco Mello que já chegou avisando que teria muitas histórias para contar...uma delas foi sobre a criação da música “Tô Cansado” (Cabeça Dinossauro – 1986). Branco disse estar em um quarto de hotel com o ex-Titãs Arnaldo Antunes e que ambos não conseguiam dormir. Sem sono, resolveram acordar e escrever a canção (eu ficaria horas escutando essas história ótimas). O último a se apresentar solo foi Tony Bellotto, que primeiramente agradeceu a todos os presentes e em especial sua mãe e esposa (Malu Mader) que estavam na primeira fila acompanhando o show. Bellotto apresentou as canções “Querem Meu Sangue” e “Polícia” (Cabeça Dinossauro – 1986). A letra ainda se encaixa nos dias de hoje.
![]() |
Foto: Bullino.Inc |
O trio retorna ao palco e agora acompanhado de Beto Lee (guitarra e vocal de apoio) e Mário Fabre (bateria), integrantes que já acompanham os Titãs pelo Brasil afora. “Família”, “Marvin”, “Televisão”, “Epitáfio” e “Flores” foram alguns dos sucessos que fizeram o público cantar a plenos pulmões. A animação e o brilho no olhar dos integrantes era lindo de ver, e cada vez mais se entregavam no palco com um belíssimo show onde recordamos o melhor do rock nacional.
Mas não havia acabado. Eles retornaram para o Bis e aí sim, incendiaram de vez o Credicard Hall: “Homem Primata”, “Comida”, “Bichos Escrotos” e encerrando com chave de ouro o clássico do Acústico MTV, “Pra Dizer Adeus” (uma das minhas preferidas do Titãs).
Britto, Branco e Bellotto estavam visivelmente emocionados com aquela noite incrível e nós, só temos a agradecer pelas lindas canções que fazem, até hoje, parte da trilha sonora de nossas vidas.
Titãs! Titãs! Titãs! Titãs!
Setlist:
Sonífera Ilha
Porque eu sei que é amor
Go Back
Isso
É Preciso Saber Viver
Pulso
Nem Cinco Minutos Guardados (Sérgio Britto)
Miséria(Sérgio Britto)
Toda Cor (Branco Mello)
Tô Cansado (Branco Mello)
Cabeça Dinossauro (Branco Mello)
Querem Meu Sangue (Tony Bellotto)
Polícia (Tony Bellotto)
Enquanto Houver Sol
Família
Marvin
32 dentes
É Você
Televisão
Epitáfio
Flores
Encore:
Homem Primata
Comida
Bichos Escrotos
Pra Dizer Adeus
Por: Juliana Carpinelli
Agradecimento pelo credenciamento: T4F
Fotos gentilmente cedidas por: Bullino.Inc
Nenhum comentário:
Postar um comentário