Translate

11 de junho de 2021

The Velvicks lança videoclipe antes do primeiro show no pós-pandemia

Foto: Guerin Blask


A banda brasileira, radicada em Nova York (EUA), “The Velvicks”, está se preparando para voltar aos palcos americanos no dia 12 de junho, no anfiteatro do East River Park, no Lower East Side, após o fim das restrições de combate à pandemia do novo coronavírus.

Para promover o início da nova fase o grupo anuncia o lançamento do videoclipe da música “Run” para um dia antes do retorno, em 11 de junho, às 15h, pelo horário de Brasília. Além disso, no momento do lançamento o vocalista Vick e a diretora do videoclipe Clara Brotons ficarão à disposição dos fãs e jornalistas no Facebook: https://fb.me/e/6y3rs2haM para comentar os bastidores da produção.

Confira:




O videoclipe:

O vídeo de Run foi gravado em agosto de 2020 em Bushwick parte do Brooklyn onde a banda está sempre presente, seja fazendo shows ou ensaiando ou no queens brewery socializando.

Dessa vez, o grupo chegou sem avisar (para não ter que pegar permissão da prefeitura) e de surpresa montou os instrumentos na rua.

Nossa ideia foi bem guerrilha, nem energia elétrica tínhamos. Chegaríamos, montaríamos os instrumentos e filmaríamos até a polícia chegar haha”, diz o vocalista Vick Nader.

Sabíamos que tínhamos pouquíssimo tempo para captar as imagens e que precisaríamos ser certeiros. Escolhemos uma rua que achávamos ser deserta, mas não podíamos estar mais enganados. Minutos após a equipe chegar no local, antes mesmo de escolher o cenário, os residentes locais já começaram a sair de suas casas e sentar na calçada. Alguns até com cadeiras e cerveja na mão, mesmo sendo ilegal beber na rua. Para nossa surpresa fomos incrivelmente bem recebidos. De início mantiveram a distância, porém ao longo das horas as pessoas acabaram se aproximando e nos ofereceram bebida, comida, whiskey, cigarro…

Vale lembrar que isso era no auge da pandemia, então, a vontade de socializar das pessoas estava à flor da pele. O grupo que se formou ao nosso redor conectou uma extensão elétrica para plugarmos os amplificadores e um megaphone para o vocal e demandaram uma performance ao vivo antes de finalizar a filmagem. Foi uma surpresa tão legal ver as pessoas locais, as mesmas que poderiam denunciar a movimentação para a polícia, disponibilizando energia elétrica para tocarmos ao vivo pra elas. No vídeo tem imagens desse “ao vivo” e desse pessoal. Foi inesquecível”, lembra o músico.

A estratégia para captar o vídeo foi fazer overdubs e vários takes da banda tocando em frente a um caminhão abandonado de sorvete que virou um cenário perfeito para a produção.

A direção e produção do clipe foi, respectivamente, da dupla Clara Brotons e Laura Giralt nascidas na Espanha, mas residentes nos Estados Unidos.


A música ‘Run’:

A letra do single composto por Vick é uma homenagem aos selvagens, às almas destemidas e aos malucos inspiradores que nós encontramos ao longo dos obstáculos da vida, cuja influência sempre trará memórias boas ou ruins, especialmente para uma grande amizade da época da faculdade. Uma pessoa muito querida e ao mesmo tempo assustadoramente visceral, maluca e genial.


Biografia:

Como todas as melhores histórias do rock and roll do início do século 21, os Velvicks podem ser rastreados até um porão no Brooklyn, NY, mas voltando ainda mais no tempo, para uma criança em seu quarto com seu violão no interior de Minas Gerais.

A família de Vick Nader (guitarra, compositor e vocal) mudou-se do Brasil para Miami durante sua infância. Para ele tocar guitarra foi uma fuga, mas mais importante, foi o momento em que tudo isso se converteu em uma linguagem unificadora e ajudou a conectar as vidas de seus integrantes.

A história começa quando o músico levou para casa um velho violão de náilon. A música e seu então novo instrumento tornaram-se uma terapia e um catalisador social, apresentando-o uma linguagem universal capaz de se conectar as culturas dos países.

Em 2017, Vick (vocal), Vinny (guitarra) e Apoena (baixo) começaram a tocar na casa de ED (baterista), dando festas no porão. Após um encontro extraordinariamente espontâneo com um promotor de eventos em uma dessas festas e o forte apoio da comunidade musical do Brooklyn, as sessões de jamming moldaram o grupo que agora já é conhecido pelos seguidores como 'The Velvicks'.

Sem nenhum material lançado, eles estrearam ao vivo no lendário Irving Plaza, em Nova York, no final de 2017.


Na estrada:

Os Velvicks iniciaram sua trajetória musical da melhor maneira possível, ou seja, na estrada. Com a força das apresentações ao vivo, incluindo nesse período experimental as influências pessoais de cada integrante de nomes como Pink Floyd, Queens of The Stone Age, Foo Fighters, The Black Keys e Radiohead foram ganhando personalidade própria.

Depois de mais de 3 anos de apresentações de tirar o fôlego das plateias em locais como Rough Trade, National Sawdust, Surf Lodge e Gramercy Theatre (NY), bem como uma turnê pela Costa Oeste e pelo Centro-Oeste do país, a banda entrou no estúdio e lançou seu EP de estreia “Run”, no ano passado.

O bom resultado das experiências adquiridas nos palcos e a paixão compartilhada dos músicos pelo autêntico rock and roll forneceu ao trio os elementos certeiros para a gravação do primeiro repertório.

As músicas estão fazendo sentido; a banda está fazendo apresentações fodas ao vivo e as pessoas estão respondendo a isso”, disse o vocalista Vick.

Para celebrar esse momento em que já é possível sonhar com a volta à normalidade no território americano, a Velvicks começa a organizar sua agenda de shows contando os minutos para fazer novos shows e turnês que deverão incluir, em breve, o Brasil.

Siga a Velvicks e não deixe de vivenciá-los ao vivo.


Instagram:

https://www.instagram.com/thevelvicks/


YouTube:

https://www.youtube.com/thevelvicks


Spotfy:

https://open.spotify.com/artist/5y75dGul07tVF8l3eyFjjh?si=1lGG2fWMTdyc3DH83yvKaQ&nd=1


Apple Music:

https://music.apple.com/br/artist/the-velvicks/1498725027


Facebook:

https://www.facebook.com/thevelvicks

Nenhum comentário:

Postar um comentário