Translate

23 de julho de 2021

Blind Guardian: Disponível 'At The Edge Of Time'

Foto: Reprodução


'At The Edge Of Time' não deixa absolutamente nenhuma dúvida de que o BLIND GUARDIAN é um dos protagonistas quando falamos de Metal Melódico, Power Metal e Metal Progressivo. No final dos anos 80 e início dos 90, a banda alemã conquistou os corações da comunidade headbangers com seus álbuns “Battalions Of Fear” (1988), “Follow The Blind” (1989), “Tales From The Twilight World” (1990) e “Somewhere Far Beyond” (1992). E para comemorar sua bem sucedida primeira turnê pelo Japão, o BLIND GUARDIAN lançou, em 1993, seu primeiro ao vivo “Tokyo Tales Live”. 

Os álbuns “Imaginations From The Other Side” (1995), “The Forgotten Tales” (1996) e “Nightfall In Middle-Earth” (1998) receberam um grande apoio de fãs e críticos, apesar das condições adversas que imperavam na indústria da música. Mas eles ainda tinham mais cartas na manga. Enquanto os quatro alemães alcançavam o status de “megaestrelas” na aqui na América do Sul, eles também se tornaram uma das bandas mais regulares, como convidados e headliners, em reconhecidos festivais como Bloodstock (Reino Unido), Bang Your Head! e Wacken Open Air, ambos da Alemanha. O ponto culminante dessas conquistas foi a criação do agora lendário “Blind Guardian Open Air”, um festival de dois dias na cidade alemã de Coburg, organizado e encabeçado em ambos os dias pela trupe de Kürsch, Olbrich & companhia em junho de 2003. Este foi o cenário para a gravação do DVD “Imaginations Through The Looking Glass” (2004) e para o álbum duplo “Live” (2003). Estes dois lançamentos ao vivo não apenas documentaram o aumento na sua base de fãs, mas continuaram a transmitir sua mensagem para seus leais e devotados antigos fãs.

 

Sempre que o BLIND GUARDIAN lançava alguma nova música, as primeiras posições nas paradas alemãs estavam reservadas e esperando por ela. O álbum conceitual “Nightfall In Middle-Earth” (1998), baseado no livro “O Silmarillion” de J.R.R. Tolkien, alcançou a 7º posição na Alemanha e permaneceu entre as 9 primeiras posições por dois meses. “A Night At The Opera” e “A Twist In The Myth” (2006), que apresentou os talentos do novo baterista Frederik Ehmke, atingiram o Top 5 e garantiram a reputação do BLIND GUARDIAN como uma das melhores bandas da época. A banda também provou ser igualmente bem-sucedida em outros ramos do entretenimento. Em 2008, eles compuseram uma música exclusiva para o jogo “Sacred 2: Fallen Angel” e se apresentaram “no palco” dentro deste como personagens animados. A banda também recebeu um prêmio de “Melhor Música” pela composição para o jogo “Radio Play”. 

A nona obra-prima do BLIND GUARDIAN se chama “At The Edge Of Time” e exigiu 4 anos desde sua composição até sua produção final. Mais uma vez, o foco está no som brilhante de suas exclusivas composições orquestrais, que – como sempre – não precisaram de nenhum aprimoramento tecnológico. 

“At The Edge Of Time” combina a excelência na composição, o caráter distintivo e a musicalidade de alto nível. O hino de abertura ‘Sacred Worlds’, os régios vocais em ‘Tanelorn (Into The Void)’, os incríveis coros e a base progressiva de ‘Road Of No Release’, a ultra rápida ‘Ride Into Obsession’, as belas guitarras e arranjos de flauta ao estilo folk de ‘Curse My Name’, o verdadeiro hino às ‘Valkyries’, os majestosos elementos de ‘Control The Divine’, as sequências clássicas de piano em ‘War Of The Thrones’, a velocidade por trás de ‘A Voice In The Dark’ e o acorde final de ‘Wheel Of Time’ trazem um equilíbrio massivo e meticuloso entre todas as orquestrações e toda a gama da expressiva voz de Kürsch, que traz uma lembrança da esplêndida grandeza da lenda atemporal Queen. 

A cada lançamento, queremos atingir um novo nível”, afirma Hansi Kürsch.  Depois de todos os mundos que o BLIND GUARDIAN já nos levou desde 1988, poucos acreditariam que ainda existem terras inexploradas no âmbito musical. Mas “At The Edge Of Time” nos liberta do conceito de “terra firme” e nos transporta para a dimensão do tempo, onde a imaginação não conhece limites, onde todos os mundos existem ao mesmo tempo e onde toda a existência é recheada de ótimas músicas para qualquer momento.

 

EDIÇÃO ESPECIAL DUPLA DIGIPACK que inclui versões de pré-produção, orquestrais e demos além do clipe oficial da faixa “Sacred” e o documentário “A Journey to the Edge of Time”. 

Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3uEXOAs

Um lançamento da parceria Nuclear Blast/Shinigami Records.


Agradecimento: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário