Translate

12 de abril de 2022

Julian, filho de John Lennon, canta 'Imagine' pela primeira vez em apoio à Ucrânia

Foto: Reprodução


Apesar da promessa de nunca cantar o hit de seu pai, "Imagine", Julian Lennon lançou um cover da canção em apoio à Ucrânia.

Lennon, de 59 anos, apresentou a versão na campanha global ‘Stand Up for Ukraine’, que aconteceu na última sexta-feira (08), que visa mobilizar valores para ajudar refugiados da Ucrânia, e que arrecadou cerca de € 9,1 bilhões, o equivalente a quase R$ 47 bilhões na cotação atual.

Em uma sala escura e iluminada por velas, Lennon cantou a balada originalmente cantada por seu pai, John. Julian estava acompanhado por Nuno Bettencourt na guitarra.

Na descrição do vídeo do YouTube, Lennon descreve muito claramente suas razões para cantar Imagine. 

A Guerra na Ucrânia é uma tragédia inimaginável… Como humano e como artista, me senti compelido a responder da maneira mais significativa que pude”, escreveu ele. "Então hoje, pela primeira vez, eu apresentei publicamente a música do meu pai, ‘Imagine’".

Lennon acrescentou que ele sempre disse que nunca tocaria a música “a menos que fosse o 'Fim do Mundo'”.

Ainda assim, ele mudou de ideia depois de reconhecer que as letras de seu pai “refletem nosso desejo coletivo de paz em todo o mundo”, escreveu ele.

Porque dentro dessa música, somos transportados para um espaço, onde o amor e a união se tornam nossa realidade, mesmo que por um momento”, continuou Lennon.

"Essa canção reflete a luz no fim do túnel, que todos esperamos…

Como resultado da violência assassina em curso, milhões de famílias inocentes têm sido forçadas a deixar o conforto de suas casas para procurar asilo em outro lugar. Eu estou pedindo aos líderes mundiais e a todos que acreditam no sentimento de ‘Imagine’ para defenderem os refugiados em todo lugar! Por favor, defenda e doe de coração".

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário