Translate

14 de abril de 2022

MATANZA RITUAL – Tokio Marine Hall - São Paulo – SP

Foto: Gabriel Essake



MATANZA RITUAL – Tokio Marine Hall - São Paulo – SP - 10 de abril de 2022


Por Daniel Bianchi / Ramires Almeida (AM Produtora)

Fotos: Gabriel Essake


A noite de domingo estava quente em São Paulo e o clima era de confraternização, o cenário perfeito para Jimmy London e sua trupe matarem a saudade dos fãs com uma enxurrada de hits. Amilcar Christófaro (Torture Squad) na bateria, Felipe Andreoli (Angra) no baixo e Antonio Araújo (Korzus) na guitarra completam o time do Matanza Ritual, uma super banda de rock. 

A introdução do show foi a épica “Uma Odisséia no Espaço”, perfeita para iniciar a jornada de 26 pauladas que viriam a seguir. O som alto, o jogo de luzes no palco e o público eletrizado comprovaram a qualidade do espetáculo que estava por vir. O bate cabeça começa! Metade do público se agita nas famosas rodas, a outra metade cantando todas as letras. 

Foto: Gabriel Essake


As músicas são tocadas na sequência, uma atrás da outra. A primeira pausa só ocorreu após o grande sucesso “Bom É Quando Faz Mal". Aliás, a cada pausa todos os presentes cantavam bem alto: “Ei, Jimmy, vai tomar no @#”, em homenagem ao frontman, rito obrigatório nos shows do Matanza (Ritual). Entre esses poucos intervalos ainda rolou um solo de bateria avassalador de Amílcar. O público aplaudiu demais a performance do baterista, sua pegada precisa e velocidade deixaram todos boquiabertos. Um fato interessante foi ver Amílcar tocando como um clássico baterista de jazz na música “Tempo Ruim”, muito elegante!

Foto: Gabriel Essake


Antonio Araújo com sua emblemática guitarra Jackson vermelha, despejou riffs pesadíssimos e solos matadores que só um verdadeiro guitar hero seria capaz. A escolha dele para assumir as 6 cordas da banda não poderia ter sido mais certeira. O carismático guitarrista também cumpriu muito bem a função de interagir com a plateia e com Jimmy.

Foto: Gabriel Essake


Felipe Andreoli dispensa comentários, é um show à parte. Mesmo quando estourou uma das cordas do baixo, não se abalou em nada, aliás poucos perceberam o fato, tamanha destreza do músico. O consagrado baixista deixou as músicas com um peso brutal, fazendo o chão da casa tremer a cada nota. 

A nova música da banda: “Sujeito Amargo”, foi muito bem recebida pelo público, sendo cantada pela maioria dos presentes e responsável por mais uma onda de rodas e bate cabeças.

Foto: Gabriel Essake


“Ela Roubou Meu Caminhão", a última música da noite, pôs o Tokio Marine abaixo, fazendo o público entrar em êxtase. Jimmy dançou o show inteiro, como se estivesse no meio de um mosh pit insano, e ao final do espetáculo tirou e torceu sua camiseta encharcada de suor, benzendo o palco, para que todos fossem abençoados com toda a força e energia daquela noite memorável.



SETLIST:

1. Ressaca Sem Fim

2. Meio Psicopata

3. Remédios Demais

4. A Arte Do Insulto

5. Bom É Quando Faz Mal

6. O Chamado Do Bar

7. Ela Não Me Perdoou

8. Tudo Errado

9. O Que Está Feito, Está Feito

intro Season In The Abyss (Slayer)

10. Eu Não Gosto De Ninguém 

11. Clube Dos Canalhas

12. Country Core Funeral

13. Carvão Enxofre E Salitre

14. Pé Na Porta, Soco Na Cara

solo Amilcar Christófaro

15. Tempo Ruim 

16. Mulher Diabo

17. Sob A Mira

18. Conforme Disseram As Vozes

19. Conversa De Assassino Serial

20. Mesa De Saloon

21. Maldito Hippie Sujo

22. O Último Bar

23. Sujeito Amargo

24. Taberneira, Traga o Gim

25. Todo Ódio Da Vingança De Jack Buffalo Head

26. Ela Roubou Meu Caminhão

solo Felipe Andreoli

27. Estamos Todos Bêbados (à capela)

28. Interceptor V6 (intro)



Agradecimentos a Top Link Music e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pela atenção e credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário