Translate

29 de junho de 2023

Varèse Sarabande e Craft Recordings anunciam o lançamento de 'Little Richard: I Am Everything: Original Motion Picture Soundtrack'

Foto: Divulgação


Varèse Sarabande e Craft Recordings anunciam o lançamento de 'Little Richard: I Am Everything: Original Motion Picture Soundtrack', com música do premiado documentário de Lisa Cortés. O álbum oferece uma coleção de 14 faixas dos sucessos mais amados de Little Richard, como "Tutti Frutti", "Good Golly, Miss Molly", "Rip It Up" e "Long Tall Sally", além de dois covers inéditos, de Valerie June e Cory Henry, e uma peça da trilha sonora original do filme, composta por Tamar-kali. 

A trilha sonora está disponível nos principais plataformas de streaming e com o formato de CD chegando em setembro de 2023 e o vinil em dezembro de 2023. Ao lado do LP preto que estará disponível amplamente, os fãs poderão encontrar uma prensagem colorida Tutti Frutti do álbum exclusivamente em VareseSarabande.com e CraftRecordings.com .


Produzido pela Bungalow Media + Entertainment para a CNN Films e HBO Max, em associação com a Rolling Stone Films, o documentário da diretora Lisa Cortés conta a história das origens queer negras do rock 'n' roll, explodindo o cânone caiado de branco da música pop americana para revelar o inovador - o criador - Richard Penniman. Por meio de uma riqueza de arquivos e performances que nos levam ao complicado mundo interior de Richard, o filme desenrola a história de vida do ícone com todas as suas reviravoltas e contradições. Em entrevistas com a família e amigos de Little Richard, músicos e artistas lendários como Mick Jagger, Tom Jones, Billy Porter, Paul McCartney, Nile Rodgers, John Waters e estudiosos negros e gays de ponta, o filme revela como o arquiteto do rock ' n' roll criou uma forma de arte para auto-expressão final; no entanto, o que ele deu ao mundo, ele nunca foi capaz de dar a si mesmo.

No início dos anos 50, Little Richard (nascido Richard Penniman) combinou o espírito da música sacra, a obscenidade do blues e o suingue do jazz de Nova Orleans e o transformou em algo totalmente novo: rock 'n' roll. Não foi até que o nativo de Macon, na Geórgia, assinou contrato com a Art Rupe's Specialty Records aos 23 anos, no entanto, que Little Richard realmente desenvolveu seu som característico e personalidade exagerada. Depois de passar vários anos longe dos holofotes para se concentrar na religião, Little Richard voltou às raízes do rock 'n' roll no início dos anos 60. 

Este período começou com uma turnê europeia de sucesso, seguida por um novo contrato de gravação com a Vee-Jay Records. Seu primeiro lançamento com a gravadora foi 'Little Richard Is Back', de 1964 - uma coleção triunfante de velhas favoritas e novas músicas, com uma banda de apoio que apresentava um jovem Jimi Hendrix na guitarra. O segundo e último lançamento de estúdio de Richard com Vee-Jay foi 'His Greatest Hits', de 1965. Apesar do nome, este álbum não é uma compilação, mas sim apresenta o cantor revisitando seus sucessos clássicos quase uma década depois, introduzindo novos arranjos e instrumentação. 

Um dos primeiros artistas a ser introduzido no Hall da Fama do Rock 'n' Roll, o status de Little Richard como um dos artistas mais influentes de todos os tempos foi consolidado por um Lifetime Achievement Award no GRAMMY® Awards de 1993, induções em o Songwriters Hall of Fame (2003), o NAACP Image Awards' Hall of Fame (2002) e o Blues Hall of Fame em junho de 2015. Em 2010, Little Richard foi listado como o número oito na lista da Rolling Stone "100 Greatest Artists of All Time”, enquanto também naquele ano, a Biblioteca do Congresso introduziu “Tutti Frutti”, a música que deu início a tudo, em seu Registro Nacional de Gravações, proclamando que a música “anunciava uma nova era na música”.

Foto: Divulgação


'Little Richard: I Am Everything' está agora disponível em Video on Demand e em cinemas selecionados em todo o mundo. Para mais informações, visite littlericharddocumentary.com

Pré-venda de trilha sonora original do filme, aqui: https://found.ee/LR-everything


Agradecimento: Craft Recordings

Nenhum comentário:

Postar um comentário