Letz Zep - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP - 22 de agosto de 2024
Por Juliana Carpinelli
Fotos gentilmente cedidas por Rogério Talarico (@rogeriotalarico)
Seu estilo foi inspirado em uma grande variedade de influências, incluindo a música folk, psicodélica e o blues. Além disso, são reconhecido como um dos fundadores do heavy metal. Existem diversas bandas covers e tributos ao Led Zeppelin espalhadas pelo mundo, mas apenas uma dessas se destacou no cenário e que, por coincidência também é britânica. Letz Zep já se apresentou em mais de 40 países em seis dos sete continentes do mundo, sendo a única exceção a Antártida. A banda é reconhecida pelos próprios integrantes originais, o guitarrista Jimmy Page, e o vocalista Robert Plant.
O Letz Zep retornou ao Brasil, pela quinta vez, com a Celebration Tour e, claro, São Paulo não ficou de fora. O show ocorreu na famosa casa de shows Tokio Marine Hall, zona sul da capital.
Passado apenas 10 minutinhos do horário previsto, às 21h10, a banda formada por Jack Lonergan (baixo), Jack Blackwell (bateria), Andy Gray (guitarra) e Billy Kulke (vocal), subiu ao palco com a trilha sonora perfeita para o público que acompanha a trajetória do Led Zeppelin e que estava ansioso para presenciar um desfile de clássicos.
Começaram com "Communication Breakdown", faixa presente no álbum de estreia do Led e que já nos deixou de boca aberta com a performance perfeita do vocalista Billy Kulke. Impossível não reparar a semelhança, seja física ou nos trejeitos, com Plant. Simplesmente perfeito.
"Since I've Been Loving You", "No Quarter" e na sequência um dos clássicos (e o meu preferido) "Kashmir". A perfeição dessa música ao vivo é de arrepiar.
Foto: Rogério Talarico |
Foto: Rogério Talarico |
O primeiro momento emocionante da noite veio aos primeiros acordes do guitarrista Andy Gray e sua guitarra EDS-1275 Gibson, semelhante a de Page, com "Stairway to Heaven". Apenas Gray e Billy no centro do palco interpretando de forma brilhante esse que é um dos maiores clássicos do rock de todos os tempos.
Foto: Rogério Talarico |
Falando um pouco sobre os integrantes da banda, Jack Lonergan já foi descrito pelo lendário empresário do Led Zeppelin, Peter Grant, como "o novo John Paul Jones".
O jovem Jack Blackwell, é filho do baterista do próprio Robert Plant, e tem um talento brilhante e um longo caminho de sucesso pela frente.
Andy Gray dispensa comentários...simplesmente um espetáculo no palco. Recriou fielmente todos os trejeitos de Jimmy Page e nos levou em uma viagem com seus riffs perfeitos.
O vocalista Billy Kulke tem tudo de Plant: carisma, alegria no palco, o tom de voz e a presença de palco. A banda faz juz ao nome de ser o melhor tributo ao Led Zeppelin do mundo!
Cada integrante da banda teve seu momento solo no palco e todos muito bem executados.
Foto: Rogério Talarico |
Foto: Rogério Talarico |
Foto: Rogério Talarico |
Foto: Rogério Talarico |
De volta ao show: "Black Dog", "Whole Lotta Love" e o bis - já com toda a plateia em pé e próxima ao palco - com "Rock and Roll", "Immigrant Song" e "Thank You" encerraram a noite deixando um gostinho de querer mais e mais.
Esperamos ver o Letz Zep muito em breve de volta ao Brasil, pois faremos questão de presenciar novamente!
Vida longa ao Led Zeppelin!
Vida longa ao Letz Zep!
Setlist:
Communication Breakdown
Heartbreaker
Since I've Been Loving You
No Quarter
Dazed and Confused
Kashmir
Moby Dick
Stairway to Heaven
Bring It On Home
Black Dog
Whole Lotta Love
Encore:
Rock and Roll
Immigrant Song
Thank You
Agradecimento à Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pelo credenciamento e Tokio Marine Hall pela atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário