Translate

5 de setembro de 2024

Letz Zep - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP

Foto: Rogério Talarico



Letz Zep - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP - 22 de agosto de 2024



Por Juliana Carpinelli

Fotos gentilmente cedidas por Rogério Talarico (@rogeriotalarico)


Quem teve o prazer de presenciar ao vivo as bandas clássicas de rock nos anos 1970, pode se sentir um privilegiado. Bandas como Black Sabbath, The Who, The Rolling Stones são alguns dos nomes que fizeram, e ainda fazem, parte do clube das melhores bandas de rock e, uma dessas é nada mais nada menos do que Led Zeppelin.

Seu estilo foi inspirado em uma grande variedade de influências, incluindo a música folk, psicodélica e o blues. Além disso, são reconhecido como um dos fundadores do heavy metal. Existem diversas bandas covers e tributos ao Led Zeppelin espalhadas pelo mundo, mas apenas uma dessas se destacou no cenário e que, por coincidência também é britânica. Letz Zep já se apresentou em mais de 40 países em seis dos sete continentes do mundo, sendo a única exceção a Antártida. A banda é reconhecida pelos próprios integrantes originais, o guitarrista Jimmy Page, e o vocalista Robert Plant.
O Letz Zep retornou ao Brasil, pela quinta vez, com a Celebration Tour e, claro, São Paulo não ficou de fora. O show ocorreu na famosa casa de shows Tokio Marine Hall, zona sul da capital.

Passado apenas 10 minutinhos do horário previsto, às 21h10, a banda formada por Jack Lonergan (baixo), Jack Blackwell (bateria), Andy Gray (guitarra) e Billy Kulke (vocal), subiu ao palco com a trilha sonora perfeita para o público que acompanha a trajetória do Led Zeppelin e que estava ansioso para presenciar um desfile de clássicos.
Começaram com "Communication Breakdown", faixa presente no álbum de estreia do Led e que já nos deixou de boca aberta com a performance perfeita do vocalista Billy Kulke. Impossível não reparar a semelhança, seja física ou nos trejeitos, com Plant. Simplesmente perfeito.

"Since I've Been Loving You", "No Quarter" e na sequência um dos clássicos (e o meu preferido) "Kashmir". A perfeição dessa música ao vivo é de arrepiar. 

Foto: Rogério Talarico

Foto: Rogério Talarico


O primeiro momento emocionante da noite veio aos primeiros acordes do guitarrista Andy Gray e sua guitarra EDS-1275 Gibson, semelhante a de Page, com "Stairway to Heaven". Apenas Gray e Billy no centro do palco interpretando de forma brilhante esse que é um dos maiores clássicos do rock de todos os tempos.

Foto: Rogério Talarico


Falando um pouco sobre os integrantes da banda, Jack Lonergan já foi descrito pelo lendário empresário do Led Zeppelin, Peter Grant, como "o novo John Paul Jones".
O jovem Jack Blackwell, é filho do baterista do próprio Robert Plant, e tem um talento brilhante e um longo caminho de sucesso pela frente.
Andy Gray dispensa comentários...simplesmente um espetáculo no palco. Recriou fielmente todos os trejeitos de Jimmy Page e nos levou em uma viagem com seus riffs perfeitos.
O vocalista Billy Kulke tem tudo de Plant: carisma, alegria no palco, o tom de voz e a presença de palco. A banda faz juz ao nome de ser o melhor tributo ao Led Zeppelin do mundo!
Cada integrante da banda teve seu momento solo no palco e todos muito bem executados.

Foto: Rogério Talarico

Foto: Rogério Talarico

Foto: Rogério Talarico

Foto: Rogério Talarico


De volta ao show: "Black Dog", "Whole Lotta Love" e o bis - já com toda a plateia em pé e próxima ao palco - com "Rock and Roll", "Immigrant Song" e "Thank You" encerraram a noite deixando um gostinho de querer mais e mais.

Esperamos ver o Letz Zep muito em breve de volta ao Brasil, pois faremos questão de presenciar novamente!

Vida longa ao Led Zeppelin!
Vida longa ao Letz Zep!



Setlist:

Communication Breakdown
Heartbreaker
Since I've Been Loving You
No Quarter
Dazed and Confused
Kashmir
Moby Dick
Stairway to Heaven
Bring It On Home
Black Dog
Whole Lotta Love


Encore:
Rock and Roll
Immigrant Song
Thank You



Agradecimento à Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pelo credenciamento e Tokio Marine Hall pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário