Translate

26 de outubro de 2024

The Hives - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP

Foto: Paula Cavalcante


The Hives - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP - 15 de outubro de 2024


Por Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)

Fotos: Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)


Os carismáticos suecos da banda The Hives, retornaram a São Paulo após sua passagem pelo finado festival Primavera Sound em dezembro de 2023 prometendo fazer "O melhor show de rock do mundo" segundo eles mesmos.

Mas será que foi isso mesmo que aconteceu?

Na noite do dia 15 de outubro, data em que è comemorado o Dia do Professor, a banda subiu ao palco de uma Tokio Marine Hall abarrotada com cerca de meia hora de atraso, para dar uma aula de rock, carisma e energia, além de promover seu sexto álbum, intitulado 'The Death of Randy Fitzsimmons' (2023 ).

Os roadies da banda vestidos de ninja caminhavam pra lá e pra cá no palco, o que aumentava ainda mais a ansiedade. O fã clube da banda marcou presença na grade levando uma bandeira do Brasil escrito 'The Hives BR' e uma outra fã sorridente carregava um cartaz em inglês onde dizia ser professora e para comemorar seu dia a banda poderia chamá-la ao palco.

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante


Os acordes da “Funeral March" ecoaram na casa lotada e foi no mínimo curioso pensar que uma marcha fúnebre poderia abrir as portas para o melhor show de rock do mundo. Esse pensamento apenas pairou em minha mente por alguns segundos, porque Pelle Almqvist (vocal), Nicholas Arson (guitarra), Vigilante Carlstroem (guitarra), The Johan and Only (baixo) e Chris Dangerous (bateria) surgiram no palco com seu visual característico para “Bogus Operandi", faixa do novo álbum, que foi como uma descarga elétrica na galera.

Em frente ao palco, havia uma escada por onde Pelle subia e descia para se lançar no meio do povo e envolver todo mundo nessa vibe insana. E quando não estava no meio da galera, Pelle era visto andando de um lado pro outro, jogando o microfone para o alto, chutando o ar e arriscando algumas frases em português que haviam sido escritas em um papel que estava grudado no chão. “Em uma hora você vai nos amar e depois vamos embora", disse Pelle. Devemos admitir que todos os membros da banda tem seu brilho singular e individualmente são extremamente talentosos mas Pelle rouba a cena e certamente è um dos melhores frontmen da atualidade. Pelle è irresistível, ele faz com que você saia do lugar, que você mexa o esqueleto, que você visite seu lado mais irreverente e o convide pra dançar.

E era isso que se via na Tokio Marine, corpos dançantes e cantantes.

Durante a faixa “Main Offender", fui dar uma volta no mezanino e tive a impressão de estar em um grande estádio. O público cantava junto, pulava, jogava os braços e acompanhava a The Hives de maneira eletrizante. As faixas do recente álbum dominaram o setlist e não pareciam ser nem um pouco desconhecidas.

Agora, você está preparado para uma explosão de êxtase como se seu time favorito fizesse um gol aos 45 do segundo tempo em uma decisão de campeonato?

Pois foi essa explosão que vivenciei quando o grande hit da banda foi executado!

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante


O chão tremeu para “Hate to say I told you so" e sim, se eles pudessem dizer algo seria exatamente isso. Eles avisaram que seria o melhor show de rock do mundo e se alguém não acreditou estava ali a prova. Uma apresentação surpreendente, contagiante e impecável até ali.

Após uma breve pausa, Pelle voltou conversando com os fãs aniversariantes dodia e aproveitou também para cumprimentar um dos integrantes que fazia aniversário e cantaram Parabéns. 

“Come on" fez o público voltar a pular e curtir como se estivessem em uma grande festa e “Smoke & Mirrors" manteve os ânimos nas alturas para o gran finale.

Na faixa final, a aguardada “Tick Tick Boom", Pelle interrompeu a música, brincou com a galera e aproveitou pra fazer piadinhas sobre seu membro favorito da banda - ele mesmo! 

Mas vamos lá, a apresentação da banda é de fato empolgante e eu arrisco dizer que se alguém ali prometeu que não ia dançar nem cantar, certamente falhou nesta missão. Se o show dos suecos pode ser considerado o melhor show de rock do mundo? Eu não saberia dizer, pois não assisti todos os shows de rock do mundo (rs ), brincadeiras a parte, se comparado a tudo que eu já vi até hoje, pode se dizer que quando você está ali de frente com eles, sentindo aquela energia visceral, você facilmente diria que está no melhor show de rock do mundo!

No fim, The Hives cumpre a sua missão com maestria e entrega uma experiência de rock digna de ser vivida e foi bom demais ter estado lá.

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante


Setlist:

Funeral March (Fryderyk Chopin song)

1. Bogus Operandi

2. Main Offender

3.Rigor Mortis Radio

4.Walk Idiot Walk

5.Good Samaritan

6.Go Right Ahead

6.Go Right Ahead

7. Stick Up

8. Try It Again

9. Hate to Say I Told You So

10. Trapdoor Solution

11. I'm Alive

12. Bigger Hole to Fill

13.Countdown to Shutdown


Encore:

Come On!

Smoke & Mirrors

Tick Tick Boom

Nobody Does It Better (Carly Simon)



Agradecimento à T4F pelo credenciamento e Tokio Marine Hall e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário