![]() |
Foto: Gibson |
Na noite desta terça-feira (18), a Gibson organizou um evento muito especial para lançar o novíssimo violão acústico Gibson Custom Brian May SJ-200 de 12 cordas. Seu primeiro modelo com a icônica e líder marca global de instrumentos, o lançamento deu início ao Gibson Garage Fest --- uma série de eventos de uma semana celebrando o aniversário de um ano da Gibson Garage London (61-62 Eastcastle St, Londres, Reino Unido).
Junto com a inauguração na Gibson Garage London, Sir Brian May surpreendeu os convidados com uma apresentação surpresa utilizando o violão acústico de 12 cordas, incluindo “Love Of My Life” do Queen e um lindo cover de “So Sad (to Watch Good Love Go Bad)” do The Everly Brothers. Em seguida, Sir Brian agitou o Garage com “Love Token”, do seu álbum de 1992 'Back to the Light'. A cantora e compositora Arielle foi uma convidada especial e apresentou suas músicas “Devil's Disguise”, “Weakness For You” e “Magick Again” - antes de fazer um dueto com Sir Brian em “So Sad” e “Love Token”. O lançamento também contou com uma entrevista com Sir Brian May, moderada pela apresentadora da Absolute Radio, Leona Graham. Sir Brian falou em detalhes sobre a criação da guitarra signature, músicas do Queen que ele escreveu no violão acústico, ligações com seu amor pela astronomia e muito mais.
![]() |
Foto: Gibson |
![]() |
Foto: Gibson |
Sobre a colaboração com a Gibson e a criação da guitarra SJ-200 de 12 cordas, Sir Brian May diz:
"É um sonho que se tornou realidade, assim que segurei a guitarra, pensei que era disso que eu precisava. Ela tem tanta presença e uma amplitude sonora tão linda. A Gibson fez o trabalho mais lindo, tem o adorável sistema solar nela, incluindo Mercúrio, mas o mais importante é que soa grande.
É uma tecnologia muito tradicional da velha escola, não feita com IA ou mecanizada de forma alguma. Tenho um orgulho fantástico disso e estou muito honrado por ter trabalhado com a Gibson. Dos dias em que eu costumava olhar com inveja para os catálogos de guitarra, sentado ali com meu pai, queria que ele estivesse aqui para ver essa fusão incrível da colaboração que fizemos.”
Falando sobre a Gibson Garage London, que comemora seu primeiro aniversário esta semana, Sir Brian May acrescenta:
"Isso me remete aos dias em que eu costumava ir a lojas de música e babar sobre as guitarras e desejar poder tocar em uma, mas não era possível naquela época. A Gibson fez algo maravilhoso ao torná-la um lugar onde as pessoas podem vir, mesmo se você for uma criança e não for rico ou famoso e não for um grande guitarrista, você ainda pode vir aqui e será bem-vindo para entrar no mundo das guitarras."
“Quando o Queen estava começando, parecia que não havia como entrar... Não havia um lugar como este para se acostumar com as pessoas. Não havia um lugar onde você pudesse tocar porque você não podia tocar em lugar nenhum a menos que tivesse um contrato com uma gravadora e tivesse um disco lançado. Você não conseguia um contrato com uma gravadora a menos que estivesse tocando, então era uma situação completamente sem saída. Ainda é difícil, mas um lugar como este pode realmente ajudar."
Estiveram presentes no dia uma série de convidados especiais, incluindo o ator Jason Momoa, o ex-baixista do Whitesnake Neil Murray e Dave 'Bucket' Colwell do Bad Company.
Agradecimento: Prime PR Group
Nenhum comentário:
Postar um comentário