Translate

30 de março de 2025

Sérgio Britto lança "Bastava Querer", primeiro single de seu novo álbum solo

Foto: Divulgação


O cantor, compositor e instrumentista Sérgio Britto lança, nesta quinta-feira (20 de março), a música "Bastava Querer" em todos os aplicativos de streaming, pela Midas Music. O single é a primeira amostra de seu novo álbum de inéditas, que será lançado em maio. 

Ouça aqui: https://orcd.co/bastavaquerer


A canção nasceu a partir de uma expressão comum no dia a dia: “Essa frase costuma ser usada para dizer que algo que é aparentemente difícil de conseguir pode, na verdade, ser muito fácil”, explica Britto.

Os versos iniciais, que vieram primeiro, deram o tom da composição: “Bastava pedir, bastava sorrir / Bastava querer, bastava dizer”. A partir disso, o artista desenvolveu a letra e, por coincidência, percebeu que encaixava bem com uma sequência harmônica que já havia criado. “Fui experimentando tendo em mente a ideia de que quando alguém se apaixona, fica totalmente entregue e disposto a atender qualquer vontade da pessoa amada, sem questionamento ou ressalvas. Procurei imprimir isso e a sensação de desorientação, fatalidade e insegurança que costuma acompanhar as paixões”, revela.

A faixa, conduzida por uma levada marcante, traz um arranjo refinado, com elementos que adicionam originalidade à canção. “Gravei violão de nylon, piano elétrico, teclado, vocais e voz solo nessa faixa. A levada sincopada funcionou bem com os acordes da sequência harmônica. A melodia acabou traduzindo muito bem a intenção da letra. A canção como um todo ficou muito bem resolvida, com alguns detalhes de instrumentação interessantes: a moringa na parte rítmica, o flugelhorn e os vocais a três vozes no refrão dão originalidade ao arranjo”, descreve o artista.

Para Britto, "Bastava Querer" representa a fusão de influências que ele tem explorado em sua carreira solo. “No fim das contas, é uma boa síntese do trabalho que tenho feito, de mistura de Bossa Nova com pop e uma pitada de MPB. Por isso, a escolha de lançá-la como primeiro single desse novo trabalho”, conta.

Recentemente, Sérgio Britto lançou o álbum “The Best Of”, uma coletânea que revisita sua carreira com uma seleção do melhor do seu trabalho solo. Agora, ele segue com um novo projeto de inéditas, consolidando sua identidade musical para além dos Titãs.

Com 42 anos de carreira, Sérgio Britto é integrante da banda Titãs e autor de sucessos como “Epitáfio”, “Homem Primata”, “Diversão”, “Enquanto Houver Sol”, “Flores”, “Go Back”, “Porque Eu Sei Que É Amor”, “Miséria”,  “Comida”, entre muitos outros. Já lançou cinco álbuns solo: “A Minha  Cara” (2000), “Eu Sou 300” (2006), “SP 55” (2011), “Purabossanova” (2013) e “Epifania” (2022). Nestes projetos, gravou com participação especial de Rita Lee, a premiada “Purabossanova”, eleita melhor música do ano pelo júri da rádio MPB FM, em 2014. São destaques também “Aqui Neste Lugar”, com participação especial de Negra Li, e “Como Iguais”, com Luiz Melodia.


Agradecimento: Lavi Comunicação & Mkt

Nenhum comentário:

Postar um comentário