Translate

12 de maio de 2025

Bangers Open Air 2025 - Dia 2 - Memorial da América Latina - São Paulo/SP

Foto: Rogério Von Kruger 


Bangers Open Air 2025 - Dia 2 - Memorial da América Latina - São Paulo/SP - 02 de maio de 2025


Por: Leo Wacken

Fotos: Diego Padilha (@diegopadilha) / Thiago Henrique (@thiagohenriquefotografia) / Rapha Garcia (@raphagarcia) / Rogério Von Kruger (rogeriovonkruger) / Arthur Waismann (@arthurwaismann)


Segundo dia de festival:

Acordei bem cedo, já me preparei para colocar aquele visual metal, tomar um café bem reforçado e ir para o festival. 

Cheguei ao Bangers Open Air, por volta das 11h30, e já tinha muita gente, muito mais do que no dia anterior, pois muitos estavam de folga, então claro que não perdi tempo e aproveitei para passear pelo Metal Market, fazer compras de CDS, Vinis, Camisetas, Acessórios e claro conhecer a feira Geek, Exposição de Horror e a feira de tatuagem e tirar fotos por todos os pontos instagramáveis.

H.E.A.T subiu no palco Hot Stage sendo ovacionado, mal fechei os olhos pra curtir e me perguntei, “Caramba eles tocaram há dois anos atrás e já se passou tudo isso?” Pois é, estamos falando de uma das bandas de Hard Rock mais aguardadas de festival, então certamente que todos estava em peso para prestigiar a voz potente de Kenny Leckremo que levantou o público com clássicos como “Back to the Rhythm”, me surpreendendo naquela tarde. Realmente foi uma grande performance da banda.

Foto: Rapha Garcia

Foto: Rapha Garcia

Foto: Rapha Garcia


Comecei a entrar no clima gelado mesmo no calor de 28°C que fazia no Memorial da América Latina, pois estamos falando dos finlandeses do Sonata Arctica que fizeram um show histórico no palco Hot Stage, grandes clássicos estava presentes fazendo o publico cantar cada vez mais alto musicas de toda sua carreira, e claro vale destacar um dos grandes clássicos absurdamente executados em perfeição “San Sebastian”.

Foto: Rapha Garcia

Foto: Diego Padilha 


Mal terminou o show do Sonata e já me desloquei para o palco ao lado Ice Stage, pois estava na hora de curtir os Americamos do Kamelot. Sim senhoras e senhores, os caras mandaram um grande show com uma perfermance destruidora contendo muitos clássicos “Veil of Elysium”, “Karma” e a poderosíssima “Liar Liar”, fazendo com que os presentes ficassem bem satisfeitos.

Foto: Rogério Von Kruger

Foto: Rogério Von Kruger

Foto: Rogério Von Kruger


E em um piscar de olhos, já estava na hora de conferir uma das maiores lendas da N.W.O.B.H.M com os Britânicos do Saxon para fazer aquilo que já sabíamos, uma aula de heavy metal. Mesmo com a idade avançada Biff Byford com 74 anos e Nigel Glockler com 72, demonstraram uma tremenda energia no palco em um setlist recheado de clássicos como “Power and the Glory”, “Motorcycle Man”, “Heavy Metal Thunder” e o maior destaque foi na “Denin and Leather”, onde os fãs jogaram seus coletes para os membros da banda vestirem durante a performance. Realmente foi incrível a sintonia perante aos fãs, mas não parou por aí não, ainda pudemos contar com o hino “Crusader” e “Princess of the Night”.

Foto: Rapha Garcia

Foto: Rapha Garcia

Foto: Rapha Garcia

Foto: Rapha Garcia


Na sequência foi á vez do PowerWolf, confesso que não conhecia nada sobre os caras, mas algo me prendeu para assistir o show deles, pois aquele palco com vários lobisomens em vitrais de igreja, também havia um altar lá e a banda com um visual mórbido, uma espécie de batina e “Corpse Paint” deixou o publico arrepiado, a cada canção tocada eu me perguntava “Como é que nunca dei valor para esta banda?”. O setlist estava destruidor e com certeza no próximo estarei cantando todas ás musicas.

Foto: Rogério Von Kruger

Foto: Rogério Von Kruger

Foto: Rogério Von Kruger


Para fechar o segundo dia do festival, Sabaton subiu ao palco ovacionado pelo grande publico que lhes esperavam e dava pra perceber que seria um grande show, pois estamos falando de uma apresentação de Power Metal perfeita com grandes clássicos “Stormtroopers”, “Night Wishes” e “Soldier of Heaven” que estavam presentes. A banda estava afinadíssima e dava pra perceber a sintonia e o carinho que eles possuem com nosso país, ainda mais quando anunciaram um dos seus maiores hinos “Smoking Snakes” que se trata de uma singela homenagem aos soldados brasileiros que foram a guerra onde em seu refrão diz “Cobras fumantes eterna é sua vitória”. Imagina um publico muito louco, imaginou? Agora multiplique, esse sim foi o nosso publico no segundo dia com a apresentação matadora dos suecos do Sabaton.

Foto: Diego Padilha

Foto: Diego Padilha

Foto: Diego Padilha

O segundo dia contou ainda com as atrações: VÁLVERA,  Viper, Burning Witches,  Lacrimosa e muito mais.

Foto: Rogério Von Kruger

Foto: Thiago Henrique 

Foto: Arthur Waismann


Agradecimento a Agência TAGA pelo credenciamento e atenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário