![]() |
Foto: Divulgação |
Bob Dylan, um dos cantores e compositores mais famosos e importantes do mundo, se apresentará em Helsinque, Finlândia, no dia 16 de outubro. O show de Dylan faz parte de sua aclamada turnê mundial 'Rough and Rowdy Ways', em andamento desde 2021. Ao mesmo tempo, é um momento histórico para os finlandeses, já que o show é o primeiro evento anunciado na história da Veikkaus Arena.
Tocando gerações com sua música e letras poéticas, Bob Dylan iniciou sua carreira na década de 1960 como cantor folk e porta-voz do movimento pelos direitos civis, mas se reinventou década após década, enriquecendo sua expressão musical com uma gama de músicas tradicionais americanas, do rock ao country, do blues e até mesmo do gospel. Seu trabalho tem sido uma parte significativa da preservação e renovação da herança musical americana.
Bob Dylan ganhou dez prêmios Grammy e recebeu o Grammy pelo conjunto da obra em 1991. O impacto de suas letras e carreira na herança cultural americana foi reconhecido com o Prêmio Pulitzer e a Medalha Presidencial da Liberdade. Ele também recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 2016.
Vários álbuns de Dylan são clássicos do rock consagrados, e suas músicas mais conhecidas incluem "Like a Rolling Stone", "Blowin' In The Wind", "Mr. Tambourine Man", "Knockin' on Heaven's Door" e "The Times They Are A-Changin'".
O último álbum de estúdio de Bob Dylan com novas músicas é 'Rough and Rowdy Ways', lançado em 2020. O artista se apresentou pela última vez na Finlândia em junho de 2019.
A Veikkaus Arena, que recebeu seu novo nome no início de julho, está fechada desde 2020, exceto por uma breve abertura em 2021. O show de Dylan é o primeiro grande anúncio de um artista internacional na arena em mais de cinco anos, depois que foi noticiado no início deste ano que a Live Nation havia assinado um contrato de locação de 20 anos para operar a arena.
Este concerto é um evento totalmente sem celulares. O uso de celulares, câmeras e outros dispositivos de gravação é proibido no espaço da apresentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário