Translate

29 de agosto de 2025

System Of A Down faz cover de "Snowblind", do Black Sabbath, pela primeira vez desde 2002 em homenagem a Ozzy Osbourne

Foto: Kevin Winter

O System Of A Down tirou a poeira do cover de "Snowblind", do Black Sabbath.

O quarteto de nu metal tocou sua versão da faixa, originalmente do álbum 'Vol. 4', de 1972 , em seu primeiro show como atração principal com outros astros do nu metal, o Korn, no MetLife Stadium, na terça-feira (27 de agosto). 

"Snowblind" foi a 20ª música do repertório de 26 músicas do System, que também incluiu a primeira apresentação de "Tentative", do álbum 'Hypnotize', de 2005, em 10 anos. A banda tocou o cover em homenagem a Ozzy Osbourne, que morreu no mês passado aos 76 anos após um ataque cardíaco. O System tocou em quatro edições do festival itinerante homônimo do vocalista, o Ozzfest, entre 1998 e 2006.

O guitarrista/vocalista Daron Malakian disse no palco do MetLife: “Fizemos alguns Ozzfests. Alguns de vocês têm idade suficiente para estar lá. Alguns de vocês nem eram nascidos ainda. Quero agradecer ao Ozzy Osbourne. Queremos agradecer ao Ozzy Osbourne.

Assista abaixo ao vídeo da apresentação, registrado por um fã: 

    Créditos: Erik Mandel

SLIPKNOT divulga a primeira demo de "Me Inside"

Foto: Dean Karr

O Slipknot está voltando ao ponto de partida. Em comemoração ao 25º aniversário de sua icônica estreia em 1999, os gigantes do metal mascarado anunciaram 'Slipknot (25th Anniversary Edition)'  — uma reedição de luxo que mergulha fundo na explosão criativa caótica que deu origem a um dos discos mais influentes da música pesada.

Com lançamento previsto para 5 de setembro de 2025 pela Roadrunner Records, a reedição oferece uma visão rara da criação de um álbum que mudou tudo para o Iowa Nine.

A Edição de 25º Aniversário inclui o álbum de estreia original produzido por Ross Robinson, além de um acervo de gravações inéditas, mixagens de teste, takes alternativos e versões brutas que apenas a banda e seus colaboradores mais próximos tinham ouvido até então. Extraídas diretamente de fontes originais da SR Audio, Indigo Ranch e outros estúdios, essas sessões revelam a evolução do material inicial do Slipknot e como seu som e identidade distintos foram forjados no fogo.

Os fãs já podem ouvir uma dessas faixas inéditas: uma versão demo de "Me Inside", que já está disponível nas plataformas de streaming. A faixa oferece um vislumbre do processo criativo da banda e é apenas um dos destaques da extensa edição comemorativa de 25 anos do álbum homônimo, que já foi multiplatinado duas vezes. 

As pré-vendas estão disponíveis: https://slipknot1.lnk.to/slipknot25


O box inclui gravações soundboard do seu ano de sucesso na estrada: uma apresentação selvagem de 1999 em Hartford, Connecticut, que documenta a energia incontrolável da banda em palcos menores, e um set de 2000 no Reino Unido que mostra como eles traduziram essa força para grandes multidões de festivais. Ambas as gravações foram meticulosamente remixadas e masterizadas a partir das fitas de áudio digitais originais e selecionadas pela banda para melhor representar a força do Slipknot inicial em plena floração.

Ann Wilson anuncia documentário 'In My Voice'

Foto: Divulgação

Ícone do rock Ann Wilson, cantora, compositora e fundadora da Heart, revelará sua notável história de vida no documentário 'In My Voice'. Narrado nas próprias palavras de Ann, o filme traça sua extraordinária jornada de 75 anos, desde uma infância nômade até os palcos das maiores arenas do mundo, e em direção a um novo e ousado capítulo criativo. Com comentários adicionais de familiares, amigos, artistas, colegas de banda e executivos da indústria, o documentário foca na autenticidade de Ann Wilson.

Com base em um vasto arquivo pessoal de filmes caseiros, fotografias, diários e imagens inéditas, o filme oferece aos fãs uma janela sem precedentes para a vida e a arte de Wilson. Pela primeira vez, o público ouvirá como ela encontrou sua voz, a sustentou por cinco décadas e permitiu que ela a guiasse pela fama, adversidade e reinvenção.

Este filme é a minha história nas minhas próprias palavras, contada do jeito que sempre quis”, diz Ann. “É sobre encontrar a minha voz, mantê-la viva e compartilhar a jornada com as pessoas que fizeram parte dela o tempo todo.

O documentário é dirigido por Barbara Hall, produtora e diretora indicada ao Prime-Time Emmy, celebrada por sua paixão por histórias humanas e música extraordinárias. Com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento, produção e direção de programação original, Hall construiu uma carreira com base em narrativas autênticas e envolventes. 

'In My Voice' promete ser um documentário marcante que traz a jornada singular de Ann Wilson para as telas com honestidade, força e, claro, emoção. Mais detalhes, incluindo informações sobre o lançamento e conteúdo exclusivo, serão anunciados em breve.

Confira o teaser:

28 de agosto de 2025

Ney Matogrosso - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP

Foto: João Zitti 

Ney Matogrosso - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP - 17 de agosto de 2025


Por Marcela Monteiro

Fotos: João Zitti (@joaozitti.work)


Em turnê desde 2019, o show Bloco na Rua segue encantando o público paulistano.

No último dia 17, Ney Matogrosso lotou o Tokio Marine Hall, em São Paulo, para mais uma apresentação de seu show Bloco Na Rua, em turnê desde 2019. Com pouco menos de uma hora e meia, o espetáculo é uma sequência deliciosa de sucessos da música nacional. A banda, formada por Sacha Amback (teclados, arranjo e direção musical), Marcos Suzano (percussão), Dunga (baixo e vocais), Maurício Negão (guitarra e violão), Felipe Roseno (percussão), Everson Moraes (trombone) e Aquiles Moraes (trompete e flugelhorn), mostra uma energia contagiante do início ao fim. Com arranjos bem trabalhados, conferem novas cores às canções, resultando em versões cativantes que, juntamente com a voz incomparável de Ney, animam o público e mantêm o espetáculo mais e mais vibrante, não importa quantos anos se passem.

O repertório de Bloco na Rua reúne 20 joias da música brasileira, cuja ordem ou presença pode mudar, tornando cada apresentação única. Algumas sempre figuram no palco, como Eu quero é botar meu bloco na rua, de Sérgio Sampaio, e inspira o nome do show; Pavão Mysteriozo, de Ednardo; Jardins da Babilônia, de Rita Lee; A maçã, de Raul Seixas; Já que tem que, de Alzira Espíndola; Yolanda, de Pablo Milanés; Sangue Latino, de João Ricardo; Como 2 e 2, de Caetano Veloso, entre outras.

Foto: João Zitti 

Foto: João Zitti 

Foto: João Zitti 

No domingo, dentre as alterações do setlist, o público contou com uma leitura pulsante de Pro Dia Nascer Feliz, de Cazuza, já cantada em outros shows, e uma adição maravilhosa, que eu ainda não havia visto (foi meu quarto Bloco na Rua): Estranha Toada, do pernambucano Martins.

Martins figura entre os nomes mais promissores da música brasileira contemporânea e lançou seu primeiro álbum em 2019, do qual Estranha Toada faz parte. A original é um deleite em si própria, mas a versão de Ney Matogrosso deixa seus versos ainda mais viscerais, e o instrumental preenche os sentidos. Desde domingo, meu vício é ouvir uma em seguida da outra para aproveitar cada uma das particularidades das duas interpretações. Um dos versos da música de Martins afirma que sua personalidade, justificada pelo signo, não lhe permite escrever uma canção à pessoa que o feriu tanto, ainda que, mesmo assim, o faça. O verso “virginiano que sou / e tendo lua em leão / não vejo motivo em te fazer uma canção” tornou-se, na voz de Ney, “leonino que sou / lua em escorpião / não vejo motivo em te fazer uma canção”, lembrando que o cantor, leonino, completou 84 anos no dia primeiro de agosto. Não entendo nada de signos, mas achei a troca uma jogadinha gostosa na releitura da faixa.

Enfim, todo Bloco na Rua é um grande e inebriante carnaval subversivo e esse não foi diferente. Assistir ao Ney Matogrosso no palco é daquelas experiências surreais e que precisam ser vividas. Então, não importa quantas vezes o Big Rock me mande lá, será sempre como a primeira.

Foto: João Zitti 


Foto: João Zitti 


Foto: João Zitti 


Setlist completo:

Eu quero é botar meu bloco na rua

Jardins da Babilônia

O beco

Álcool (bolero filosófico)

Já sei

Pavão Mysteriozo

Tua cantiga

A maçã

Yolanda

Postal de amor

Ponta do lápis

Tem gente com fome

Corista de rock

Já que tem que

O último dia

Inominável

Sangue latino


Bis:

Como 2 e 2

Coração civil

Mulher barriguda


Agradecimentos à MM Assessoria de Imprensa e Tokio Marine Hall pelo credenciamento e atenção.

Lollapalooza Brasil 2026 anuncia line-up completo com mais de 70 artistas: Sabrina Carpenter, Tyler, The Creator, Chappell Roan, Deftones, Lorde e Skrillex são os headliners

Foto: Divulgação

Faltando um pouco mais de seis meses para a abertura dos portões, o público já pode comemorar: o line-up desta edição chega potente com 71 artistas, sendo 17 estreantes no país e 33 atrações internacionais, trazendo nomes de peso que estão redefinindo a cena musical mundial e angariando multidões de fãs pelo mundo. A lista, repleta de sucessos, reúne atrações que ditam tendências e são referências em seus gêneros musicais, entre os headliners estão Sabrina Carpenter, Tyler, The Creator, Chappell Roan, Deftones, Lorde e Skrillex.

Destaques do festival na edição de Chicago deste ano, Doechii, Katseye, Marina e Djo também estarão no line-up do Brasil. Com quatro palcos, a programação conta com atividades simultâneas que tomam conta dos mais de 600 mil m² de extensão do Autódromo de Interlagos. Os ingressos para o festival estão disponíveis em www.ticketmaster.com.br/.


O festival traz em seu DNA a diversidade de estilos, sendo um espaço que valoriza tanto a revelação de novos talentos quanto a celebração de grandes lendas da música. O pop contemporâneo vem muito bem representado na 13ª edição do LollaBR. Sabrina Carpenter desembarca no Brasil com os sucessos de seus álbuns “emails i can’t send”, “Short n’ Sweet” e “Man’s Best Friend” que será lançado nesta sexta-feira (29) e já chega com o hit “Manchild”. A obra promete letras ainda mais sinceras e representará uma nova fase de carreira da cantora, que optou por não prolongar mais a sua “Short n’ Sweet era”, responsável pela conquista de 2 Grammys e um sucesso global. Atendendo aos tantos pedidos de 'Come to Brazil!’, estreando no país no palco do festival, a icônica Chappell Roan, dona de hits como “Pink Pony Club” e “HOT TO GO!”, a artista atraiu o público global com suas letras impactantes e performances de tirar o fôlego. Outro destaque será o show da Lorde, que chega no Autódromo de Interlagos com sucessos de anos, como “Ribs”, “Supercut” e “Royals”, além de seu novo projeto de sucesso mundial, “Virgin”.

Em nova fase na carreira, também com obra recém-lançada, chega pela primeira vez em show solo no país, Tyler, The Creator, que lançou recentemente seu álbum “DON’T TAP THE GLASS “. Entre os headliners, as músicas novas não param, confirmado para edição de 2026 do festival, Deftones, referência do metal alternativo, também vem ao evento com seu 10° álbum lançado, “private music”, e vai movimentar o público. Completando a lista, Skrillex, soma nove estatuetas do Grammy. seu quinto EP, lançado em 2011, “Bangarang”, conquistou a 14ª posição na Billboard 200, e, “Recess”, seu primeiro álbum, alcançou o 4º lugar no chart. Entre suas parcerias mais marcantes está a música "Where Are Ü Now", com Justin Bieber e Diplo.

Grandes nomes também retornam ao país, como Lewis Capaldi após um hiato para cuidar da saúde, vem ao Lollapalooza Brasil em fase de recomeço, mas trazendo seus grandes hits como “Someone You Love”.


Sucessos do Lollapalooza Chicago desembarcam no Brasil

A edição histórica de 2025 do festival em Chicago contou com quatro dias de pura música boa. Entre os nomes que fizeram sucesso com o público, e aumentaram as expectativas para o line-up do Lolla BR, estavam Doechii, Katseye, Marina e Djo, confirmados agora para a edição brasileira. Vencedora de um Grammy de Melhor Álbum de Rap com “Alligator Bites Never Heal”, Doechii, coleciona fãs por onde passa e no Lolla Chicago contou com uma setlist de sucessos, com hits como “Anxiety”, “Alter Ego” e “Catfish”.

A primeira apresentação da Katseye no Lollapalooza Brasil já tem data marcada. A banda, que encantou a multidão com coreografias elaboradas e ritmos dançantes no Grant Park, em Chicago, chega em São Paulo com a mesma energia.

Retornando ao festival, Marina volta após um show que encantou os fãs americanos e o público brasileiro, que acompanhou de longe, deixando um gostinho de quero mais.

Pela primeira vez no Brasil ano que vem, Djo, vem com seu novo álbum “The Cruz”, na mala de mão. A música “End of Beginning”, foi um dos momentos altos no show do artista, no Lolla de Chicago.


Estreias no Brasil

O Lollapalooza Brasil 2026 mantém sua tradição de lançar tendências e renovar o cenário musical, com nomes que se apresentam pela primeira vez no país. Esta edição será marcada pela estreia de 17 artistas inéditos, mantendo seu padrão de apresentar ao público local os grandes fenômenos da música global.

Entre os destaques que sobem ao palco pela primeira vez no Brasil estão 2hollis, dono dos sucessos “poster boy” e “jeans”, e Addison Rae, que chega com seu álbum de estreia “Addison”. A peça conta com as músicas “Diet Pepsi” e “Fame is a Gun”, em ascensão no mundo pop, a artista conta com trajetória bem-sucedida nas redes sociais.

O público ainda poderá dançar ao som dos sets do carismático DJ Diesel, do produtor britânico Hamdi, BUNT. e da dupla Brutalismus 3000, que vem redefinindo a cena no exterior. A esperada Chappell Roan, a banda australiana Royel Otis e The Dare também integram a lista de novatos no festival brasileiro que já conquistaram multidões mundo afora.

Na cena alternativa, o Viagra Boys e o grupo TV Girl chegam ao Brasil pela primeira vez, ao lado dos astros do K-pop RIIZE, que farão sua aguardada estreia em solo brasileiro. O japonês ¥ØU$UK€ ¥UK1MAT$U vem para transformar o Lolla em uma pista dançante, e a compositora britânica Lola Young adiciona sua voz potente e intimista para agitar os fãs brasileiros.

Serão três dias muito especiais, com mais de 70 atrações nacionais e internacionais espalhadas por quatro palcos, além de experiências gastronômicas, áreas de descanso, interações com marcas e ativações. Tudo isso, reunindo grandes artistas, música, cultura e experiências únicas para os fãs. O Lollapalooza Brasil 2026 vai transformar o Autódromo de Interlagos em um espaço de celebração, reforçando o seu compromisso do com a diversidade e a descoberta de novos talentos que faz do festival um dos maiores e mais relevantes do país.


Agradecimento: Approach Comunicação

Edu Falaschi apresenta “Temple Of Shadows in Concert” em Santo André neste domingo (31 de agosto)

Foto: Divulgação

No próximo domingo (31/08), os fãs de Edu Falaschi terão a chance de vivenciar uma experiência única e grandiosa! O renomado vocalista apresentará o espetáculo "Temple of Shadows in Concert" no Santo Rock Bar, em Santo André/SP. A abertura fica por conta do Noturnall (veja serviço completo abaixo!).

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos, aqui:

https://www.bilheto.com.br/comprar/3383/edu-falaschi-temple-of-shadows


Este show é uma celebração especial do álbum "Temple of Shadows” um dos maiores marcos do metal brasileiro, lançado originalmente em 2004 pelo Angra.

No palco, Falaschi contará com uma produção épica, incluindo orquestra, músicos de altíssimo nível e convidados especiais, proporcionando uma performance emocionante e inesquecível para o público.

Com uma carreira consolidada internacionalmente, Edu Falaschi é conhecido por sua trajetória como vocalista do Angra e por seus projetos solo de grande sucesso.

"Temple of Shadows In Concert" já passou por diversas cidades do Brasil e do mundo, sempre recebendo aclamação do público e da crítica especializada.


SERVIÇO:

“Edu Falaschi Temple Of Shadows in Concert

Uma das maiores obras do metal nacional ganha vida nos palcos! No dia 31 de agosto de 2025, o lendário Edu Falaschi traz o espetáculo Temple of Shadows para o Santo Rock Bar, em Santo André!

Abertura: Noturnall

Data: 31 de agosto de 2025 (domingo)

Local: Santo Rock Bar | Santo André - SP

Av Firestone, 1340, Bairro Casa Branca - Santo André/SP


Ingressos:

https://www.bilheto.com.br/comprar/3383/edu-falaschi-temple-of-shadows


Valores dos ingressos:

Pista - .Meia: R$ 60,00 + Taxa

Camarote - .Meia: R$ 110,00 + Taxa

Pista - .Solidário + 1kg de alimento: R$ 60,00 + Taxa

Camarote - .Solidário + 1kg de alimento: R$ 110,00 + Taxa

Pista – Inteira: R$ 120,00 + Taxa

Camarote – Inteira: R$ 220,00 + Taxa


Classificação 18 anos (É obrigatório apresentação do documento de identidade)

Classificação Livre

- Estudantes: Somente com carteirinha do órgão estudantil oficial, dentro do prazo de validade e com foto;

- Idosos: Idosos com idade superior a 60 (sessenta) apresentando o documento de identidade na entrada do evento;

- Professores de Rede Pública: Professores da Rede Pública apresentando o comprovante na entrada do evento;

- Portadores de Necessidades Especiais: Possuem direito a meia-entrada, estendido a um acompanhante.

- Solidário: Válido para qualquer pessoa com a entrega de 1kg de alimento não perecível na entrada do show.

Deve apresentar o cartão de benefício de prestação continuada de assistência social a pessoa com deficiência ou documento emitido pelo INSS que ateste aposentadoria.


Agradeecimento: LP Metal Press

Turnê de Anette Olzon pela América do Sul começa em menos de um mês

Foto: Divulgação


No dia 17 de setembro, a cantora Anette Olzon inicia uma turnê pela América do Sul na qual performará clássicos de sua passagem pelo Nightwish, composta pelos álbuns Dark Passion Play e Imaginaerum. O ponto da partida da excursão será o Rio de Janeiro, mas o itinerário contempla sete datas no Brasil (além do Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte), mais três apresentações em outros países da América do Sul — Argentina, Peru e Chile.

Com uma carreira mais robusta em termos de lançamentos em estúdio do que em turnês, a cantora e a produtora Estética Torta presenteiam os fãs com uma raríssima oportunidade de testemunhar ao vivo as canções que eternizou durante sua inesquecível passagem pelo Nightwish, uma das bandas mais icônicas da história do metal sinfônico. 

Os ingressos para todas as datas estão disponíveis abaixo:

Rio de Janeiro (17 de setembro, 19h30 - Teatro Clara Nunes): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-riodejaneiro

Recife (19 de setembro, 18h - Teatro Boa Vista): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-recife

Brasília (20 de setembro, 18h - Toinha Brasil Show): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-brasilia

Curitiba (22 de setembro, 18h - Tork N’ Roll): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-curitiba

Porto Alegre (24 de setembro, 18h - Teatro AMRIGS): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-portoalegre

São Paulo (27 de setembro, 18h - VIP Station): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-saopaulo

Belo Horizonte (28 de setembro, 17h - Mister Rock): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-belohorizonte

Buenos Aires, Argentina (30 de setembro, 19h - Arena Sur): https://www.passline.com/eventos/anette-olzon-en-argentina

Lima, Peru (2 de outubro, 21h - C.C. Festiva): https://www.joinnus.com/events/concerts/lima-anette-olzon-en-lima-2025-69497

Santiago, Chile (4 de outubro, 20h - Centro Cultural Amanda): https://www.stubhub.com/anette-olzon-tickets/performer/150542354/santiago-city/6317

Foto: Divulgação


Histórico:

Lançado em 2007, Dark Passion Play marcou um momento de reinvenção para o Nightwish, conquistando enorme sucesso de crítica e público. Com singles como “Amaranth”, “The Islander” e “Bye Bye Beautiful”, o álbum vendeu mais de dois milhões de cópias mundialmente, garantindo certificações de platina e ouro em diversos países. Aclamado por sua grandiosidade sonora e emoção, Dark Passion Play consolidou a nova formação da banda e pavimentou um caminho de sucesso global.

Em 2011, Imaginaerum elevou ainda mais o patamar do Nightwish, trazendo uma proposta conceitual ambiciosa que resultou não apenas em um álbum aclamado — considerado por muitos como uma obra-prima — mas também em um filme inspirado nas músicas. Com faixas como “Storytime”, "I Want My Tears Back" e “Last Ride of the Day”, o trabalho recebeu diversos elogios da crítica especializada, sendo premiado no mundo inteiro como um dos maiores álbuns da história do metal sinfônico.

Mais de uma década após sua saída do Nightwish, em 2012, Anette Olzon vem celebrar essa fase tão importante de sua trajetória, revivendo ao vivo as músicas que emocionaram pessoas ao redor do mundo. Os shows prometem ser noites inesquecíveis para os fãs do metal sinfônico e da voz única de Anette Olzon.


Agradecimento: Acesso Music