Destaques

Translate

4 de dezembro de 2025

HBO lança documentário sobre Counting Crows

Foto: Divulgação


A HBO estreia no dia 18 de dezembro, o documentário original 'Counting Crows: Have You Seen Me Lately?', parte da nova temporada da série Music Box, criada por Bill Simmons. Dirigido por Amy Scott — conhecida pelo elogiado Melissa Etheridge: I'm Not Broken — o filme também estará disponível para streaming na HBO Max.

A produção oferece um retrato profundo e sensível da trajetória do Counting Crows, destacando o impacto emocional provocado pelo sucesso meteórico da banda nos anos 1990. Centralizado na figura do vocalista Adam Duritz, o documentário revisita a explosão causada pelo álbum de estreia 'August and Everything After' e o peso que se seguiu à repercussão global de “Mr. Jones”.

O longa revela como Duritz, alçado rapidamente ao estrelato, enfrentou a perda de anonimato e uma pressão crescente por autenticidade enquanto lidava com questões pessoais de saúde mental. O processo turbulento que culminou no segundo álbum, 'Recovering the Satellites', é apresentado como um esforço criativo visceral, nascido do conflito interno do vocalista — um trabalho mais urgente, cru e profundamente honesto.

Com entrevistas inéditas de membros atuais e antigos da banda, além de amigos, colegas e contemporâneos — entre eles Chris Martin, Mary-Louise Parker, Cyndi Lauper, Jeff Ross, Steve Kerr, o historiador musical Rob Harvilla e o escritor David Wild — o documentário combina depoimentos sinceros a imagens raras de arquivo e fotografias pessoais. O resultado é uma narrativa que captura tanto a criação de um disco essencial quanto o custo emocional da fama repentina.



Lançada em 2021, Music Box é uma antologia documental da HBO dedicada a examinar momentos determinantes da história da música, e 'Have You Seen Me Lately?' se junta ao catálogo como mais um capítulo que desvenda o complexo diálogo entre visibilidade, vulnerabilidade e expressão artística.

Megadeth anuncia evento de audição do álbum homônimo

Foto: Ross Halfin


O Megadeth revelou uma celebração inédita e totalmente imersiva para marcar o lançamento de seu próximo — e anunciado como último — álbum de estúdio, homônimo. O evento especial acontece em 17 de janeiro de 2026, em La Vergne, Tennessee, nos arredores de Nashville, e promete aproximar os fãs da história, da música e do legado da banda de uma forma jamais vista.

Projetada como uma experiência ultralimitada, a programação inclui audição antecipada do novo álbum, apresentação acústica, uma Master Class em que os integrantes destrincham riffs clássicos, processos de composição e técnicas diretamente do palco, além de uma sessão de perguntas e respostas com os músicos. Dave Mustaine também participa de um bate-papo especial sobre guitarra ao lado de César Gueikian, CEO da Gibson, onde ambos devem revelar novidades exclusivas.

Os participantes terão ainda oportunidade de tirar fotos com a banda, desfrutar de um jantar harmonizado com cerveja Megadeth e vinhos House of Mustaine, acessar instalações imersivas, receber um pôster autografado da arte do álbum e adquirir produtos exclusivos criados para a ocasião. A entrada é restrita a maiores de 18 anos.

Foto: Divulgação


O álbum Megadeth, apontado como o capítulo final da discografia da banda, será lançado oficialmente em 23 de janeiro de 2026 pelo selo Tradecraft, de Dave Mustaine, em parceria com o recém-criado BLKIIBLK, do Frontiers Label Group. O trabalho traz o single “Tipping Point” e uma nova versão de “Ride The Lightning”, canção que Mustaine coescreveu com James Hetfield, Cliff Burton e Lars Ulrich e que deu nome ao clássico de 1984 do Metallica.

Os fãs brasileiros do Megadeth têm um último encontro marcado com a história do heavy metal. A banda liderada por Dave Mustaine anunciou uma única apresentação no Brasil no dia 2 de maio de 2026 (sábado), no Espaço Unimed, em São Paulo. Com produção da Mercury Concerts, a venda de ingressos para o público geral já estão disponíveis pelo site Eventim.

3 de dezembro de 2025

Crypta participará do show de despedida do Sepultura na Europa em 2026

Foto: Divulgação

A Crypta foi convidada para uma data histórica: a banda se apresentará no show de despedida do Sepultura na Europa, em agosto de 2026, na 3Arena, em Dublin, na Irlanda. Será também o primeiro show da Crypta em um estádio. Além da Crypta, também foram convidadas as bandas Biohazard, Sacred Reich e Malevolence.

As vendas de ingressos começam em 28 de fevereiro, através deste link

Dance of Days anuncia show surpresa com os três primeiros álbuns para fechar o ano

Foto: Luringa

Logo após um show arrebatador no Tendal da Lapa que, segundo a equipe técnica do evento, reuniu cerca de 1.500 pessoas cantando em uníssono, a Dance of Days anuncia uma apresentação surpresa na Jai Club no sábado, dia 6 de dezembro, trazendo clássicos de seus três primeiros álbuns: A História Não Tem Fim (2001), Coração de Troia (2002) e A Valsa de Águas Vivas (2004).

Após o show do Tendal, conversamos sobre como este ano foi especial para a banda — tanto pelos shows emocionantes de celebração dos 20 anos de Lírios aos Anjos quanto pelas apresentações nos Sescs e no circuito público de São Paulo. Decidimos celebrar tudo isso ao lado da nossa galera, com um show mais que especial, que muita gente pede pra gente fazer!— diz a vocalista Nenê Altro.

Fiddlehead e Rival Schools, juntos, pela 1ª vez no Brasil

Foto: Divulgação


Fiddlehead e Rival Schools, duas importantes bandas do rock alternativo/post-hardcore mundial, respectivamente das gerações 2010 e 2000, estreiam no Brasil em 2026 com show único, agendado para o dia 22 de fevereiro no Fabrique Club, em São Paulo/SP. A realização é conjunta entre Powerline Music & Books e ND Productions.