Translate

15 de julho de 2025

Rhino celebrará o álbum homônimo de 1975 do Fleetwood Mac com novas reedições

Foto: Rhino


No 50º aniversário de seu lançamento original, o álbum homônimo do Fleetwood Mac recebeu nove discos de platina da RIAA. Para comemorar, a Rhino anuncia duas novas edições premium em áudio do Fleetwood Mac, o álbum de 1975 que inaugurou uma nova era para a banda. Em 8 de agosto, o álbum estreará em Dolby Atmos em Blu-ray Audio e chegará em vinil como parte da série Rhino High Fidelity de reedições de alta qualidade, disponíveis no site da Rhino: https://www.rhino.com/

A edição Blu-ray Audio traz uma nova mixagem Dolby Atmos de Chris James, proporcionando uma experiência totalmente imersiva deste álbum clássico. Inclui também uma mixagem surround 5.1 do produtor original Ken Caillat e Claus Trelby.

A edição limitada em vinil traz um corte AAA das fitas master estéreo originais de Kevin Gray. Será prensado em vinil de 180 gramas na Optimal, com uma sobrecapa dupla brilhante e pesada. Inclui um encarte exclusivo com novas notas de Anthony DeCurtis em conversa com Lindsey Buckingham. O conjunto é limitado a cinco mil cópias.

Uma série de singles de sete polegadas de "Over My Head", com "Rhiannon", "Say You Love Me" e "Blue Letter" serão lançado. Cada uma limitada a duas mil cópias.

Lançado em 11 de julho de 1975, 'Fleetwood Mac' foi o décimo álbum de estúdio da banda e o segundo que leva o mesmo nome do grupo, compartilhando o título com o álbum de estreia de 1968. Frequentemente chamado pelos fãs de "The White Album", o álbum também introduziu Lindsey Buckingham e Stevie Nicks na formação principal do grupo, juntando-se a Mick Fleetwood, John McVie e Christine McVie. A química entre os cinco foi imediata e transformadora. O som do álbum marcou uma ruptura com as raízes blues da banda, voltando-se para uma abordagem melódica e rica em harmonias que viria a definir uma geração de rádios FM.

"Over My Head", de Christine McVie, foi o primeiro single do álbum e o primeiro hit da banda no Top 20 dos EUA. Foi seguido por "Rhiannon", "Say You Love Me" e "Landslide", faixas que permanecem entre as mais queridas do catálogo da banda. Embora o sucesso inicial tenha sido modesto, o álbum ganhou força com turnês constantes e o boca a boca. Quinze meses após seu lançamento, o Fleetwood Mac alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 e vendeu mais de sete milhões de cópias somente nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário