Translate

11 de agosto de 2025

Angra - Bar Opinião - Porto Alegre/RS

Foto: Henrique Haag

Angra - Bar Opinião - Porto Alegre/RS - 20 de julho de 2025


Por Henrique Haag / Jéssica Vargas

Fotos: Henrique Haag / Jéssica Vargas


Em uma noite muito especial, podemos presenciar mais uma vez um show em comemoração aos 20 anos do aclamado álbum “Temple Of Shadows”, dessa vez, da última parte da turnê antes de a banda entrar em uma pausa em suas atividades.

A abertura da noite ficou por conta da Tierramystica, banda que recentemente retomou suas atividades após mais de dez anos de hiato. Conhecida por fundir o peso do heavy metal com ritmos latinos e instrumentos andinos, a banda já conta com dois álbuns e um DVD ao vivo em sua discografia, e se prepara para lançar seu terceiro trabalho, “Trinity”, previsto para agosto deste ano pelo selo Marquee Records.

O show teve foco nesse novo material, com destaque para os dois singles já disponíveis nas plataformas digitais, as potentes “Eldritch War” e “Chaski Way”, além da clássica “Vision of the Condor”, do segundo álbum, que também ganhou videoclipe na época de seu lançamento. Para fechar a apresentação, a banda ainda surpreendeu o público com uma versão energética de “Run to the Hills”, do Iron Maiden.


Setlist do Tierramystica:

Awaken (introdução)

Cosmovision

Eldritch War

Raindancer

Vision of the Condor

Chaski Way

Fly as One

Run to the Hills (Iron Maiden)

Foto: Henrique Haag / Jéssica Vargas 

Foto: Henrique Haag / Jéssica Vargas 


É chegada a hora do Angra, que dessa vez preferiu iniciar o show com a clássica “Nothing To Say” (“Holy Land”, 1996) que conta com um dos riffs de guitarra mais marcantes de toda a sua carreira. Em seguida, “Millennium Sun” (“Rebirth”, 2001) e Tide of Changes Parte 1 e 2 (“Cycles Of Pain”, 2023) deram continuidade ao show, preparando o público para o início de “Temple Of Shadows” em sua íntegra.

Seguindo exatamente a ordem original do álbum, Fabio Lione (voz), Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa (guitarras), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria) seguem respeitando ao máximo os arranjos originais, mas sempre incorporando a identidade atual da banda, sem a intenção de imitar ex-integrantes ou reproduzir as faixas de maneira mecânica, sempre honrando e respeitando o legado da banda.

Foto: Henrique Haag / Jéssica Vargas 

Foto: Henrique Haag / Jéssica Vargas 


Na sequência, uma surpresa que arrancou aplausos: Rafael anunciou a presença do grupo vocal Metaklapa, da Croácia, que subiu ao palco para uma performance especial de “Nova Era” em versão a cappella, impressionando pela harmonia e originalidade.

Em seguida, o Angra retornou ao palco com força total para executar alguns de seus maiores clássicos, “Rebirth”, “Angels Cry” e a já tradicional dobradinha de “Carry On” e “Nova Era”, encerrando o show em grande estilo.

Um dos momentos mais emocionantes da noite veio pouco antes da execução de “The Shadow Hunter”. Rafael, visivelmente comovido, dirigiu algumas palavras ao público, comentando sobre a pausa planejada pela banda. Reforçou que o Angra vive um de seus momentos mais coesos e criativos, e que esse tempo de descanso será importante para recarregar as energias, mas tranquilizou os fãs, o retorno está garantido.

Foto: Henrique Haag / Jéssica Vargas 

Foto: Henrique Haag / Jéssica Vargas 


Setlist do Angra:

Nothing To Say

Millennium Sun

Tide of Changes - Part I

Tide of Changes - Part II

Deus le Volt!

Spread Your Fire

Angels and Demons

Waiting Silence

Wishing Well

The Temple of Hate

The Shadow Hunter

No Pain for the Dead

Winds of Destination

Sprouts of Time

Morning Star

Late Redemption

Nova Era (Metaklapa)

Rebirth

Angels Cry

Unfinished Allegro

Carry On

Nova Era

Gate XIII


Agradecimento ao Bar Opinião pelo credenciamento e atenção 

Nenhum comentário:

Postar um comentário