Translate

18 de agosto de 2025

Biff Byford, do SAXON, diz que passou por cirurgia para remover "um pequeno tumor" da próstata

Foto: Divulgação

O vocalista do SAXON, Biff Byford, revelou que recentemente passou por uma cirurgia para remover "um pequeno tumor" da próstata. Ele agora será tratado com quimioterapia por "um curto período", o que resultará no cancelamento de alguns shows e no adiamento de vários outros.

Na manhã da última sexta-feira, 15 de agosto, Byford divulgou uma mensagem em vídeo nas redes sociais oficiais do SAXON na qual disse: "Quero mantê-los atualizados sobre o que está acontecendo com a minha saúde e por que tivemos que cancelar alguns shows.

Sim, fiquei doente e, obviamente, como você sabe, tive um problema cardíaco. Desta vez, não foi o meu coração. Fiz uma ressonância magnética da próstata antes de viajar para os Estados Unidos, alguns meses atrás, o que foi normal, mas encontraram uma sombra, um tumor, um pequeno tumor, que eles não sabiam que estava lá. Foi por isso que precisei fazer uma cirurgia às pressas no dia 8 de julho."

"Estou escrevendo o próximo álbum do SAXON, finalizando o álbum, fazendo os arranjos, escrevendo as letras e as melodias. Essa é a vantagem de ter um tempo livre. Obviamente, perdi bastante peso, o que também é uma vantagem.

Nos vemos em novembro. E mantenham a fé. Tenham um verão fantástico, e eu os manterei informados sobre o que estiver acontecendo. Certo? Então, é isso, vamos lá. Paz e sossego", concluiu Biff.

O tratamento dado a Biff impactou as próximas apresentações da banda em festivais como o Trutnoff Open Air, cuja apresentação teve que ser cancelada, e o Neuborn Open Air, também no final deste mês, agora adiado para a edição de 2026 do festival. Biff tranquilizou os fãs de que a turnê especial da banda, "Hell, Fire And Steel", pelo Reino Unido e Irlanda, em novembro, seguirá conforme o planejado, assim como a apresentação principal do SAXON no Metal Hammer Paradise em Lübeck, Alemanha.

Desejamos uma breve recuperação a Biff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário