![]() |
| Foto: Queen Productions Ltd |
Para celebrar o 50º aniversário de “Bohemian Rhapsody”, o Queen lançou uma nova edição especial em cinco partes da série The Greatest, explorando a evolução musical que levou à criação de uma de suas canções mais icônicas.
O primeiro episódio, “The Path to Bohemian Rhapsody”, estreou no dia 31 de outubro, no canal oficial do Queen no YouTube. A série se junta aos episódios anteriores da série de Brian May e Roger Taylor, que abordam suas origens, sua famosa apresentação no Live Aid e muito mais — assim como outros episódios da série, apresenta entrevistas exclusivas com May e Taylor.
Embora "Bohemian Rhapsody" tenha chocado a indústria musical com sua complexidade criativa e técnica, como May e Taylor contam, a música representou uma progressão natural, e não uma ruptura radical. "Não era essa a sensação que tínhamos internamente", explicou May. "Basta olhar para o primeiro álbum, com 'My Fairy King'."
May identifica “My Fairy King”, uma faixa do álbum de estreia do Queen, de 1973, como um dos primeiros indícios da direção que a composição de Freddie Mercury tomaria — baseada no piano, com mudanças de humor complexas e letras com temática fantasiosa. Taylor também aponta “March of the Black Queen”, do álbum 'Queen II', de 1974 , como um precursor ainda mais direto. “É muito mais complexa em muitos aspectos do que 'Bohemian Rhapsody'”, disse Taylor, destacando as inúmeras seções da faixa e os elaborados arranjos vocais.
A série dedicada a “Bohemian Rhapsody” continua semanalmente durante todo o mês de novembro. Além da série comemorativa, a banda relançará a faixa em single de 7”, 12” e cassete. Eles também compartilharam uma nova edição em vinil de 'The Night At The Opera', o álbum de 1975 no qual “Bohemian Rhapsody” foi lançada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário