Translate

29 de maio de 2014

Richie Sambora lançará single em auxílio a usuário de drogas

O ex-guitarrista do Bon Jovi, Richie Sambora, vai lançar nos próximos dias um single em formato digital, chamado “Lighthouse”. A renda das vendas será revertida para a construção de um centro de ajuda a dependentes químicos, em New Jersey. Ontem a noite, em sua cidade natal, ele tocou a composição ao vivo pela primeira vez, e você confere um registro amador do momento logo abaixo.
Em recente entrevista, Sambora afirmou que não pretende mais voltar à sua antiga, já que seus problemas com Jon Bon Jovi não foram resolvidos da maneira devida.
A faixa originalmente se chamaria “Needles on the Shore”, mas Sambora mudou de ideia por achar o título muito pesado. “Queria fazer algo otimista, cheio de luz e esperança [...] Todos precisam encontrar uma luz quando estão perdidos no mar, longe da costa.”


Fonte: 91rock


 

Novo álbum de Slash sairá em setembro

Slash confirmou nesta terça-feira, dia 27, detalhes de seu novo álbum de inéditas. O trabalho recebeu o nome de "World of Fire" e chegará às lojas no dia 16 de setembro – a faixa-título será lançada como single de estreia em agosto. 
A produção das 17 canções que compõem o repertório ficou nas mãos de Michael Baskette (Incubus, Alter Bridge). A pré-venda já está acontecendo. 
Esse é o terceiro título de estúdio que o guitarrista lança em carreira solo – contando, mais uma vez, com Myles Kennedy & The Conspirators.


Fonte: Guitar Player
Vídeo do Dia: 

Extreme - More Than Words


Extreme discute durante show e Nuno Bettencourt abandona o palco

A edição anual do festival estadunidense dedicado ao hard rock, o Rocklahoma, aconteceu no último fim de semana, e teve e seu elenco o Extreme.
De acordo com os fãs presentes ao local, assim como vários vídeos postados no YouTube, a banda se desentendeu feio e o resultado explodiu no meio da última música. O guitarrista Nuno Bettencourt teve alguns problemas de afinação durante "Get The Funk Out" e basicamente saiu andando. Isso ocorre na marca de 1 minuto da música quando o guitarrista deixa o palco. A banda tenta continuar, mas eventualmente, o baixista também sai do palco [e parece também parar de tocar] e daí eram só a bateria e Gary Cherone [Van Halen] no palco. Tudo isso com dezenas de milhares de pessoas assistindo o vocalista sozinho no palco.
À marca de 1’30”, Cherone faz sinal pra banda e diz, ‘meio tom abaixo’, referindo-se à afinação da música. Cerca de 15 segundos depois de isso ocorrer, Nuno tira a guitarra do peito, entrega-a para um roadie e sai do palco – e não volta mais.
Enquanto Cherone tenta fazer com que a plateia cante junto o refrão, fica óbvio que há um ou dois problemas no palco. Metade da banda foi embora. Aproximando-se dos 4 minutos de enrolação com "Get The Funk Out", há basicamente Cherone solo forçando um ‘joga pra galera’ até que ele anuncia: ’Eu não sei pra onde minha banda foi!’. Em seguida, ele vira para o baterista Kevin Figueiredo e diz, ‘Manda ver, Kevin. Faça alguma coisa, Kevin’.

Fonte: Whiplash







































Ex-Beatle Paul McCartney deixa Japão após recuperar-se de doença

O ex-Beatle Paul McCartney, que cancelou uma turnê asiática e foi tratado em um hospital japonês após ficar doente em Tóquio, recuperou-se e deixou o Japão, disseram organizadores do show nesta terça-feira.
O músico de 71 anos deixou o país em um voo fretado na segunda-feira, acrescentaram. Não foi informado o destino, mas a imprensa japonesa noticiou que ele foi para Londres.
"Paul McCartney espera retornar para o Japão para mais concertos assim que possível”, disseram os organizadores em um comunicado, acrescentando que isso seria negociado.
McCartney cancelou sua turnê pelo Japão na semana passada após sofrer de uma infecção viral, para a decepção de muitos fãs - alguns dos quais pagaram 100 mil ienes (980 dólares) para vê-lo. Ele depois cancelou um show na Coreia do Sul.


Fonte: Jornal Extra

Rolling Stones retomam turnê após morte de namorada de Jagger

A banda Rolling Stones apresentou um show enérgico em Oslo nesta segunda-feira, quando a banda retomou uma turnê mundial suspensa em março, depois da morte da namorada de Mick Jagger, a estilista L'Wren Scott.
Jagger, de 70 anos, vestindo uma camisa preta apertada e jeans em grande parte do show para mais de 20 mil pessoas, disse que estava feliz por estar de volta se apresentando na cidade nórdica onde a banda tocou pela primeira vez em uma turnê , em 1965.
O show desta segunda-feira, com sucessos como "Satisfaction", "Brown Sugar" e "Sympathy for the Devil", foi o primeiro de uma turnê europeia, que agora passará por Lisboa e Zurique, na Suíça.
Os Rolling Stones adiaram shows na Austrália e na Nova Zelândia em março por causa do suicídio de Scott, de 49 anos, em seu apartamento em Manhattan, Nova York. Jagger disse no seu site, logo depois da morte dela, que estava tentando entender "como a minha namorada e melhor amiga pôde acabar com sua vida dessa maneira trágica".
Ele não falou sobre a namorada durante o show em Oslo. As apresentações na Austrália e na Nova Zelândia foram remarcadas para outubro e novembro. A mídia norueguesa exaltou a performance da banda, elogiando Jagger pelo seu vocal, assim como por brincar, dançar, correr e dar piruetas no palco.
"É rock and roll e nós gostamos disso", afirmou o tabloide "Dagbladet", dando nota cinco ao show, de uma escala que vai de um a seis.



 Fonte: O Globo

Steve Perry volta aos palcos depois de 20 anos

O vocalista Steve Perry, conhecido mundialmente por seu sucesso na banda Journey, se apresentou ao vivo no último dia 25 de maio nos Estados Unidos, depois de mais de 20 anos.
Perry fez uma participação surpresa no show da banda de rock alternativo Eels´ apresentando trechos de grandes sucessos de sua ex-banda, como "Open Arms" e "Lovin', Touchin', Squeezin'".
Steve Perry, apelidado por seus fãs como The Voice, deixou o Journey em 1986 e se reuniu com o grupo 10 anos depois, o que culminou na gravação do álbum "Trial By Fire".
Devido a problemas de saúde e ainda abalado com a morte de sua mãe, Perry se afastou da banda por tempo indeterminado, o que fez a banda optar por Steve Augeri para completar a turnê, e depois por Arnel Piñeda para assumir de vez os vocais.
Em todos esses anos fora dos palcos, Perry afirmou que tem material suficiente para pelo menos mais 5 álbuns solos, já que trabalhou bastante nesse tempo no estúdio que tem em sua casa, mas até agora, nada oficial foi divulgado sobre um possível lançamento.



Fonte: Whiplash

Jon Anderson vem ao Brasil em outubro

O ex-vocalista do Yes, que adiou a turnê que faria no país em 2013, vem ao Brasil em outubro, na época em que completará 70 anos. Jon Anderson chega para shows em São Paulo, Rio e Belo Horizonte, em locais e dias a definir.
Anderson faz visitas constantes ao Brasil e costuma lotar shows por aqui. Uma das razões é que mantém a voz em boa forma, o que valoriza cada apresentação principalmente quando ele canta algo antigo do Yes.
O vocalista saiu e entrou do Yes ao longo dos quase 50 anos de carreira do grupo. Desde 2008 atua apenas como cantor solo. Não solta um álbum desde 2010, quando saiu "Survival & Other Stories", mas em janeiro de 2014 relançou em cópias limitadas o disco "Olias of Sunhillow", de 1976.


Fonte: Jornal Destak

27 de maio de 2014

Vídeo do Dia: 

Toto - Hold The Line

Queen prepara álbum com inéditas na voz de Freddie Mercury

Em uma recente entrevista o guitarrista do Queen, Brian May, cofirmou que o grupo lançará um novo disco esse ano que trará uma seleção de faixas nunca antes lançadas com Freddie Mercury no vocal.

“Achamos mais algumas faixas com Freddie cantando e todos nós tocando e elas eram muito bonitas. As pessoas ouvirão esse trabalho mais pro fim do ano. Vamos lançar um álbum que provavelmente será chamado ‘Queen Forever’. É uma compilação, mas terá esse material que ninguém no mundo jamais ouviu e que eu acho que as pessoas gostarão.”





Fonte: Whiplash

Randy Rhoads voltará a ser homenageado em turnê

Randy Rhoads voltará a ser homenageado nos Estados Unidos por figuras conhecidas da guitarra. Entre os dias 3 e 8 de junho, a turnê "Randy Rhoads Remembered: A Celebration of a Legend" rodará a costa leste daquele país com nomes que incluem Alex Skolnick (Testament), Jeff Young (ex-Megadeth), Brian Tichy (ex-Whitesnake) e Phil X, que desde 2013 vem segurando as pontas no Bon Jovi por conta da ausência de Richie Sambora. 
Também está escalado Rudy Sarzo, amigo e baixista que trabalhou com Rhoads no Quiet Riot e na banda de Ozzy Osbourne. 
O projeto é uma extensão do "Randy Rhoads Remembered", evento realizado em janeiro na Califórnia, do qual participou o brasileiro Kiko Loureiro.


  Fonte: Guitar Player

Kirk Hammett virá ao Brasil para a Comic Con Experience

No final do ano, acontecerá a primeira edição da CCXP - Comic Con Experience, em São Paulo. O evento é dedicado a fãs e profissionais da área de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG e colecionadores. 
A programação contará com uma participação ilustre oriunda do mundo do heavy metal. Trata-se de Kirk Hammett, do Metallica. Apaixonado por filmes de terror antigos, o guitarrista fará uma sessão de autógrafos para promover o seu livro, 'Too Much Horror Business', e participará de um painel sobre horror e monstros. 
A feira será realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center. 





Fonte: Guitar Player

24 de maio de 2014

Vídeo do Dia: 

Kiss - I Love It Loud

Paul McCartney é hospitalizado em Tóquio e cancela turnê

Paul McCartney cancelou o resto de sua turnê pelo Japão e pela Coréia do Sul depois de ser hospitalizado em Tóquio. O ex-beatle está com uma infecção viral, de acordo com a Fox News e o jornal The Sankei Sports.
McCartney já havia postergado apresentações na semana passada por conta de sua saúde. A condição do músico teria piorado desde então. “Eu gostaria de agradecer meus fãs japoneses pelo amor, mensagens de apoio e compreensão”, disse ele em um comunicado. “Espero vê-los em breve.”
A partir de junho deste ano, a turnê "Out There" passa por diversos locais nos Estados Unidos. De acordo com o site do músico britânico, essas apresentações continuam de pé.




Fonte: Rolling Stone Brasil

Guns N’ Roses nega de que irá acabar, apesar dos rumores

Depois de o site RadarOnline afirmar nesta quarta, 21, que Axl Rose, frontman e único membro original do Guns N' Roses, iria se aposentar ao término das apresentações da banda em Las Vegas, o grupo usou o Twitter para negar as informações.
“Os fãs de Guns N' Roses com certeza tem um Radar para besteira!”, escreveram. “Amamos todos vocês.” Com o comunicado informal, a banda postou um meme de Axl sorrindo com a mensagem “Eu não vou a lugar algum”, criado por uma página da fãs.
Após os shows na residência fixa em Las Vegas, que vão até o dia 7 de junho, os membros do Guns N’ Roses sairiam de “férias”, segundo o site Loudwire. O baixista Tommy Stinson realizaria outros shows com o The Replacements, Richard Fortus e Dizzy Reed aproveitariam o tempo livre para se dedicar ao grupo The Dead Daisies enquanto o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal tocaria adiante seu projeto solo.




Fonte: Rolling Stone Brasil

Kiss lançará uma coletânea para marcar seus 40 anos

"Kiss 40" terá dois CDs, com uma faixa de cada grande álbum da banda (de estúdio, ao vivo e coletâneas), três músicas ao vivo dos anos 2000, músicas ao vivo nunca antes lançadas ("Deuce", da turnê de 2004; "Cold Gin", da turnê de 2009; e "Crazy Crazy Nights", da turnê de 2010), mais uma versão demo de "Reputation", de 1977.


 Fonte: Rock Brigade

Confira capa e tracklist do novo álbum de estúdio do Yes

O Yes divulgou a capa e o track list de "Heaven & Earth", seu novo álbum de estúdio, que será lançado em 08 de julho nos Estados Unidos.
A arte foi criada por Roger Dean, que já trabalhou com a banda em outros álbuns, como "Tales From Topographic Oceans e Yessongs".
"Heaven & Earth" foi produzido e mixado por Roy Thomas Baker, conhecido por seus trabalhos com Queen e Ozzy Osbourne. Este será o primeiro disco da banda com o vocalista Jon Davison, que também toca guitarra em três faixas. O músico se uniu à banda em 2012, após a saída de Benoit David.
Heaven & Earth
‘Believe Again’
‘The Game’
‘Step Beyond’
‘To Ascend’
‘In a World of Our Own’
‘Light of the Ages’
‘It Was All We Knew’
‘Subway Walls’




Fonte: Rock Brigade

22 de maio de 2014

Vídeo do Dia: 

R.E.M. - The One I Love

Roger Taylor forma banda de tributo ao Queen

O baterista do Queen admite estar tão irritado em ver bandas medíocres tocando as músicas do Queen que decidiu fazer entrevistas para vagas em uma banda tributo. Os fãs podem participar e têm a oportunidade de votar em seus candidatos favoritos pela internet.
"Os piores [tributos] são aqueles que são brega, que se preocupam mais em usar uma peruca tipo Brian May e um bigode que nem o do Freddie Mercury, do que se dar conta de que as músicas são complexas e não tão fáceis de serem tocadas".
A busca de Taylor por um cantor o levou ao franco-canadense Marc Martel, cujas semelhanças na voz à do falecido Freddie Mercury o renderam cerca de 9 milhões de votos no YouTube.
Após achar o vocalista, ele encontrou o resto da banda que batizou de "The Queen Extravaganza".
"Passei algumas semanas com eles no Canadá ensaiando, mas eles descobriram sozinhos o que funciona e o que eles conseguem fazer bem. Eles têm uns arranjos muito bons para nosso material antigo, então eu os liberei para seguir adiante", contou Taylor ao jornal Daily Express.

"É maravilhoso, eu vou vê-los tocar de vez em quando e é incrível", concluiu o músico.
O verdadeiro Queen, de Taylor e do guitarrista Brian May anunciou recentemente que irá se juntar ao vencedor do 'American Idol' de 2009, Adam Lambert, para uma turnê de 19 dias.

A turnê de Adam e Queen começará dia 19 de junho, em Chicago, e terminará 19 de julho, em Washington DC.



Fonte: Kiss FM















































Estudo revela que Axl Rose tem a maior extensão vocal de todos os tempos

Axl Rose lidera um ranking de extensões vocais de vários artistas realizado a partir de um estudo publicado no site Concert Hotels. A amostragem foi feita a partir da análise das notas mais altas e mais baixas, que cita, inclusive, em qual canção essas notas foram alcançadas.
O vocalista do Guns N’ Roses encabeça a lista de artistas com notas mais baixas – seguido por Barry White – e fica em quarto lugar nas notas mais altas, atrás de Prince, Christina Aguilera e Maria Carey que, com seus agudos inconfundíveis, ficou em primeiro lugar.
Top 5 – Maiores extensões vocais:

1-Axl Rose
2-Mariah Carey
3-Prince
4-Steven Tyler
5-James Brown




Fonte: Billboard Brasil

R.E.M. lança compilação com mais de 150 músicas raras

Seguindo do lançamento das apresentações completas do R.E.M. no "Unplugged", o grupo mergulhou fundo em seus arquivos para oferecer um pacote da discografia em versão digital, que inclui mais de 150 músicas raras, além dos álbuns que lançaram tanto pela I.R.S. Records quanto pela Warner Bros. "The Complete Rarities: I.R.S. 1982-1987" reúne 25 faixas do início da carreira da banda enquanto "The Complete Rarities: Warner Bros: 1988-2011" contém 131. Ambas estão disponíveis tanto na Amazon quando no iTunes.
O set da I.R.S. conta com lados B como "White Tornado" e "Voice of Harold", covers de bandas como Velvet Underground ("There She Goes Again”, "Pale Blue Eyes") e a contribuição deles à trilha sonora do filme A Última Festa de Solteiro (“Windout”). Já a coleção da Warner Bros. conta com covers gravadas ao vivo e no estúdio (de Iggy Pop a Ohio Players), faixas de apresentações ("Losing My Religion" em Roma em 1992 e "Bang and Blame" no programa Saturday Night Live, remixes (“Dance to the Music” com “Shiny Happy People”), músicas avulsas ("Fretless", "Arms of Love"), versões instrumentais ("Orange Crush"), passagens de som e mais.
O EP de estreia "Chronic Town", indisponível em CD, também está incluso no pacote digital Complete I.R.S. Studio Albums e também pode ser adquirido separadamente. Um set avulso dos álbuns da Warner Bros. contém os cinco discos lançados pela gravadora: "Green" (1988), "Out of Time" (1991), "Automatic for the People" (1992), "Monster" (1994) and "New Adventures in Hi-Fi" (1996). Os outros cinco (incluindo "Collapse Into Now", de 2011), estão disponíveis individualmente. 



Fonte: Rolling Stone Brasil

Pink Floyd anuncia edição especial de 20 anos do disco "The Division Bell"

Álbum foi o último a ser lançado pelo Pink Floyd
A caixa terá seis discos, entre eles uma versão do álbum com mixagem inédita e os singles coloridos de "High Hopes" e "Take It Back"
O Pink Floyd anunciou nesta terça, dia 20, o lançamento de uma edição especial de 20 anos do disco "The Division Bell". O grupo britânico também encerrou um período de duas décadas sem lançar um clipe com “Marooned”, faixa do álbum que será relançado.
Além do vinil duplo original, a caixa terá dois singles (7”), das músicas “Take It Back” – sendo este, vermelho – e “High Hopes”, a versão remasterizada de 2011 do disco e um Blu-ray que traz o álbum em áudio HD e um novo vídeo de “Marooned”. Completando, a faixa “High Hopes” ainda ganhará uma versão em vinil de 12”, gravada a laser em azul, e o disco ainda terá uma versão com mixagem inédita, feita por Andy Jackson.
"The Division Bell" é o ultimo álbum lançado pelo Pink Floyd, em 1994. É também o segundo disco sem a presença do baixista e compositor Roger Waters, que deixou a banda após a gravação de "The Final Cut", de 1983. Na época, o ex-baixista do grupo entrou em conflito judicial com o guitarrista e vocalista David Gilmour, devido ao uso do nome Pink Floyd.
Além de Gilmour, The Division Bell conta com o tecladista Richard Wright e o baterista Nick Mason, da formação original do grupo. O disco foi gravado no estúdio-barco de Gilmour, denominado Astoria, e teve a colaboração de Polly Samson, esposa do guitarrista, em algumas composições.
A edição de luxo de "The Division Bell" será lançada em 30 de junho. 


Fonte: Rolling Stone Brasil

Bon Jovi celebra 30 anos de carreira com relançamentos especiais

O Bon Jovi vai comemorar os 30 anos de banda com um grande relançamento do catálogo de discos. A série começa em 1º de julho com uma versão remasterizada de New Jersey (1988). O álbum contém cinco singles, incluindo "Bad Medicine", "I'll Be There for You", "Lay Your Hands on Me" e "Living in Sin".
Serão três formatos: CD simples, edição deluxe com CD duplo ou uma versão super deluxe, com CD duplo e DVD. As duas últimas vêm com material bônus.
A versão dupla deluxe do disco vai contar com três faixas lançadas originalmente como lados B, assim como 13 demos inéditas da gravação de New Jersey que iriam integrar um LP duplo intitulado Sons of Beaches. A versão deluxe inclui um livreto de 32 páginas com comentários e fotos raras das gravações e da turnê mundial subsequente.
Já a edição super deluxe inclui um livro de 60 páginas e um documentário sobre os bastidores, Access All Areas: A Rock & Roll Odyssey, dirigido por Wayne Isham. Ele acompanhou a turnê mundial New Jersey, que durou 16 meses e passou por 26 países, incluindo um show lendário em Moscou. A filmagem foi inicialmente lançada em 1990 em VHS, e este lançamento marca a primeira vez que ela será veiculada em DVD, incluindo ainda sete vídeos dirigidos por Isham como material extra na época. A banda promete lançar mais material com o aniversário de carreira, que é celebrado esse ano, incluindo novas gravações ao vivo e de estúdio. 

Jon Bon Jovi


Fonte: Rolling Stone Brasil

21 de maio de 2014

Vídeo do Dia: 

Bon Jovi - It's My Life


Guitarra de Geo​rge Harrison é vendi​da por quase 400 m​il​ libras

Uma guitarra preta e branca, de 1962, modelo Rickenbacker 425, utilizada por George Harrison, foi vendida nesta semana por 390.625 libras em um leilão em Nova York.
O instrumento esteve com Harrison durante as aparições dos Beatles, em 1963, nos programas Ready Steady Go!  e Thank Your Lucky Stars, além de ter sido usada nas gravações de “I Wanna Hold Your Hand” e “This Boy”.
O leilão também vendeu um cartaz com caricaturas assinado por John Lennon e Yoko Ono – na época do famoso protesto “bed-in”, no qual o casal ficou sete dias deitado numa cama no Hotel Hilton, em Amsterdã, na Holanda - por 111.190 libras, e um baixo modelo Hofner de Paul McCartney por 74.325 libras.





Fonte: Billboard Brasil

Jon Bon Jovi recebe aval de dono dos Dallas Cowboys para comprar o Buffalo Bills

Com mais de 130 milhões de discos vendidos na sua carreira como músico e ex-dono de uma franquia campeã de futebol americano indoor, Jon Bon Jovi está "credenciado" para comandar uma franquia da NFL, segundo Jerry Jones, proprietário do Dallas Cowboys.
"Ele (Bon Jovi) conhece muitos dos donos pessoalmente. Todos os donos conhecem ele. Ele é comprometido, muito genuíno", disse Jones, que comprou os Cowboys no final da década de 80.
De acordo com o jornal "Toronto Sun", Jon Bon Jovi, 52, estaria se unindo ao grupo canadense "Maple Leaf Sports & Entertainment", que já controla uma franquia em Toronto na NHL, para comprar o Buffalo Bills.
A franquia da NFL recentemente perdeu seu dono e fundador, Ralph Wilson, que faleceu. Donald Trump, bilionário fanático pelos Bills, pode ser um dos compradores também.
O maior medo dos fãs de Buffalo, que viram seu time ser medíocre na última década na melhor das situações, seria se um novo dono relocasse a franquia para outro lugar. Atualmente, os Bills já mandam uma de suas partidas na temporada regular da Liga em Toronto. Bon Jovi é natural de Nova York, mas como estaria interessado em comprar o time com um grupo canadense já com uma franquia de lá, especula-se que ele também seria a favor da mudança.
"Nós sempre temos que estar procurando formas de melhorar não só nosso ‘bolo', como também a base de fãs. E aumentar o número de fãs em qualquer local é algo a ser considerado", analisou Jerry Jones.
"Eu não conheço ninguém que eu tenha mais respeito como pai, ou marido, ou como parceiro de negócios como Jon Bon Jovi. Então ele está qualificado a se tornar um dono de uma franquia da NFL. Ele é um ótimo candidato e um ótimo amigo", disse Jones".




 Fonte: ESPN Brasil

20 de maio de 2014

Vídeo do Dia: 

Foo Fighters - Learn To Fly

Foo Fighters faz show surpresa em Nova Orleans e toca com banda de jazz

O Foo Fighters acertou Nova Orleans em cheio na noite de sábado, dia 17, com um show surpresa no Preservation Hall, reunindo uma plateia grande o bastante para fechar o quarteirão todo. O The Times-Picayune informa que a banda revelou a apresentação horas antes, publicando no Twitter uma foto de Dave Grohl e outros integrantes da famosa Preservation Hall Jazz Band com a legenda: “Então, Nova Orleans, o que vocês querem hoje a noite?”
O show começou às 21h e teve 30 minutos com a Preservation Hall Jazz Band. O Foo Fighters tomou o palco logo em seguida, por uma hora e meia, tocando hits como “Times Like These”, “Cold Day in the Sun”, “My Hero” e “Learn to Fly” antes de terminar com “This Is a Call”. Trombone Shorty e outros integrantes da banda de jazz se juntaram a Grohl e companhia para a última música.
A surpresa faz parte do novo projeto de gravação do Foo Fighters, um álbum gravado em estúdios lendários em oito cidades diferentes ao redor do país, trazendo músicos locais importantes. A banda passou os últimos dias gravando no Preservation Hall e com Grohl entrevistando músicos locais para uma nova série da HBO. O programa estreará no fim deste ano, assim como o novo disco.
“Desta vez, eu acho que nós realmente estamos fazendo certo”, disse Grohl ao público, lembrando as últimas passagens da banda por Nova Orleans . “Nós ficamos aqui tempo bastante para aprendermos um pouco sobre a cidade. Nós fizemos vários amigos.”
Em uma entrevista à Rolling Stone EUA em novembro do ano passado, Grohl descreveu o processo de gravação do disco como “muito foda”. “Estamos fazendo algo que ninguém sabe, e é empolgante. Começamos a gravar cedo, mas estamos fazendo isso de uma maneira que ninguém havia feito anteriormente”.






Fonte: Rolling Stone Brasil

Mick Jagger ganha bisneta, diz jornal 'Daily Mail'

Mick Jagger se tornou bisavô aos 70 anos, disse nesta segunda-feira, dia 19, o tabloide britânico "Daily Mail". Segundo a publicação, a neta do cantor dos Rolling Stones, Assisi, de 21 anos, deu à luz uma menina.
Assisi é filha de Jade Jagger, de 42 anos. A avó teria assinado um acordo com uma revista para a divulgação exclusiva das fotos do bebê, segundo o "Daily Mail".
O septuagenário líder dos Rolling Stones ficou muito feliz com a notícia da gravidez, segundo sua neta, em declaração à revista "Hello" no final de 2013. A filha do roqueiro, Jade, no entanto, admitiu que Jagger não parece gostar da ideia de envelhecer nem de ser chamado de bisavô.
Segundo a neta do músico, ter filhos muito jovem é normal na família, pois sua mãe ficou grávida quando tinha 20 anos. "As mulheres em nossa família costumam ter filhos jovens, está nos genes", afirmou Assisi, que contou não levar uma vida desregrada como de seus amigos, que saem muito, bebem e fumam. Mick Jagger é pai de sete filhos.




Fonte: G1

Nando Reis diz que é "impossível retornar aos Titãs"

Nando Reis disse à "Revista Trip" que retomou sua relação com os Titãs. Entretanto, descartou uma eventual volta ao grupo. "Estive com Paulo Miklos há dois meses, a morte da Raquel [mulher dele] me tocou profundamente, me fez sentir saudades deles todos", contou. 
"Impossível retornar aos Titãs, mas eu queria muito retornar a amizade, a convivência. Com o Paulo, por exemplo, a gente passou uma noite aqui em casa, 5, 6 horas conversando, bebendo cerveja sem álcool, que eu adoro. É muita afinidade, sabe? Há muitas coisas que eu vivi com eles, da forma de pensar, da maneira de ouvir música, de comentar. Tenho vontade de ligar, sabe? Não estou falando só de nostalgia, estou falando de linguagem. Eu admiro muito a forma, a inteligência de todos eles. 
O Paulo Miklos é um sujeito brilhante. É um dos caras mais engraçados que eu já vi. No Natal, fomos almoçar eu e ele na casa do Arnaldo, eu adoro. Relações como essa podem se manter mesmo sem contato, que elas estão intactas. Tenho certeza, com todos eles. Com Paulo, Charles, Arnaldo, Britto, Branco, Bellotto. Lamentavelmente não posso encontrar o Marcelo." 
Em 2012, os Titãs celebraram seus 30 anos com um show especial do qual participaram seus ex-integrantes, incluindo Nando Reis.


Fonte: Guitar Player

Quatro décadas depois, Led Zeppelin será processado por plágio em “Stairway to Heaven”

Passaram-se 43 anos desde o lançamento de “Stairway to Heaven”, mas um advogado quer processar o Led Zeppelin por plágio agora, de acordo com o que noticia o site do jornal britânico "The Guardian". E o relançamento do álbum Led Zeppelin IV, que continha a faixa, é o estopim para o novo processo.
O advogado Francis Alexander Malofiy afirma que o riff introdutório da canção, alegadamente criado por Jimmy Page, teria sido roubado de uma música instrumental chamada “Taurus”, lançada pela banda Spirit em um disco homônimo em 1968. Ele argumenta que Page teria copiado a canção durante uma turnê em conjunto que as duas bandas fizeram pelos Estados Unidos.
O Zeppelin e o Spirit tocaram em algumas cidades norte-americanas juntos. Em 1968, a banda de Page fez a apresentação de abertura para o show principal do Spirit, em Denver. No ano seguinte, eles tocaram juntos em Detroit. Segundo Malofiy, “Taurus” já estava no setlist da banda. E o Zeppelin teria feito uma cover de uma música do Spirit naquela turnê – “Fresh Garbage” teria sido a escolhida.
Segundo o "The Guardian", Page afirma ter escrito a canção, uma das mais famosas da história do Zeppelin, em uma fazenda no País de Gales, em 1970. “Eu diria que foi uma cópia”, disse Randy California, guitarrista que compôs "Taurus", em uma entrevista nos anos 1990. “Eles fizeram milhões com ela e nunca agradeceram, nunca disseram: ‘Podemos pagar por ela?’.” O empresário da banda, Mick Skidmore, disse que o grupo nunca entrou com um processo judicial por plágio porque nunca teve dinheiro. California morreu em 1997, afogado ao tentar resgatar o filho do mar.
O advogado quer que o processo mostre o plágio e que Randy California receba o crédito devido neste relançamento do disco "Led Zeppelin IV". De acordo com site britânico, o Led Zeppelin e a gravadora Warner se negaram a comentar a história.



 
Fonte: Rolling Stone Brasil

15 de maio de 2014

Vídeo do Dia: 

Nirvana - The Man Who Sold The World

Slash toca com Ozzy Osbourne em evento beneficente

Slash dividiu o palco com Ozzy Osbourne na apresentação para o evento beneficente MusicCares Map Fund, no Club Nokia, em Los Angeles. 
No show, realizado na última segunda-feira, dia 12, o Madman executou um repertório com cinco músicas, misturando Black Sabbath e carreira solo. Na derradeira, "Paranoid", o ex-guitarrista do Guns N' Roses juntou-se à banda, composta por Dave Navarro (guitarra/Jane's Addiction), Billy Morrison (guitarra/The Cult), Tommy Clufetos (bateria/Ozzy Osbourne, Black Sabbath) e Rob "Blasko" Nicholson (baixo/Ozzy Osbourne). 




Fonte: Guitar Player

Tony Iommi diz que show de 4 de julho pode ser o último do Black Sabbath

O guitarrista e fundador do Black Sabbath, Tony Iommi, disse à revista inglesa "Metal Hammer" que o show do grupo no Barclaycard British Summer Time Festival, a ser realizado no Hyde Park de Londres, pode ser o último da instituição bretã do Metal.
O show do dia 4 de julho, que fecha a turnê de verão da banda, terá o Sabbath encabeçando um elenco que também contem o Faith No More, Motörhead, Soundgarden e o Soulfly no palco principal, poder ser, de acordo com o Iommi, ‘o fim da linha’ para a lendária banda.
“Pode ser que seja o último show do Sabbath”, admite o guitarrista. “Eu não quero que seja, mas não há nada planejado em termos de turnê para depois dele, então, até onde sabemos, pode ser que seja mesmo. Para ser honesto, eu não quero sair em turnê a esse ponto por muito mais tempo, porque me faz sentir muito mal.”
Iommi tem passado por tratamento médico desde que fora diagnosticado com linfoma em Janeiro de 2012. O guitarrista completou seu tratamento em março passado e agora aguarda por uma reavaliação de seu quadro.
“Eu estou num ponto agora onde não tenho acompanhamento, o que quer dizer que eu tenho que ver se o câncer vai voltar ou se ainda está lá ou o quê”, ele diz. “Eu simplesmente não sei. É meio que uma preocupação. Depois de terminarmos essa turnê, eu vou passar por uma ressonância, então veremos o que aparece.”
“Mas o show no Hyde Park será um excelente modo de terminar a turnê europeia. Tem um elenco muito bom, com uma mistura muito boa de pessoas. Não fizemos nenhum plano específico, já que a data está muito longe ainda, mas acho que será especial.”



  Fonte: Whiplash

Ernie Chataway, co-fundador do Judas Priest morre aos 62 anos

O guitarrista e co-fundador do Judas Priest, Ernie Chataway morreu na noite do dia 12 de maio, aos 62 anos. Ele vinha lutando contra o câncer de pulmão por algum tempo.
A formação original do Judas Priest, com Chataway, Al Atkins, o baixista Bruno Stapenhill e o baterista John Partridge, reuniram-se em 1969, mas durou apenas sete meses. Uma nova formação do Priest rolou no ano seguinte, com Atkins como o único membro original remanescente do grupo.
Atkins disse através de sua página no Facebook: "Estou completamente em estado de choque e tristeza sinto sua falta, meu velho amigo.".



Fonte: Whiplash

Kenney Jones tocará novamente bateria para o The Who em show beneficente

Kenney Jones anunciou que vai se reunir com seus velhos amigos Roger Daltrey e Pete Townshend para um concerto beneficente que terá renda revertida ao fundo nacional de auxílio a portadores do câncer de próstata
O próprio Jones foi diagnosticado com câncer e um exame de ressonância magnética mostrou que a doença não havia se espalhado. Ele foi submetido a tratamentos em janeiro.
A reunião acontececerá no dia 14 de junho, no Hurtwood Park Polo Club, em Ewhurst, Inglaterra.
Kenney Jones foi o primeiro subsituto de Keith Moon na bateria do The Who, e também tocou no Small Faces e The Faces.



Fonte: Ultimate Classic Rock

Dave Grohl apresentará série de TV na HBO

Foi divulgada uma noticia na "Classic Rock Magazine" que Dave Grohl, líder do Foo Fighters, tem planos para apresentar uma série de TV na HBO. A ideia surgiu como uma expansão do que foi feito pelo vocalista no documentário "Sound City", produzido e dirigido por ele em 2013. Segundo o que foi revelado, a série será feita nos moldes do documentário estrelado por Dave. Para quem não assistiu, no documentário "Sound City", Grohl visita o Studio City, importante estúdio americano, que é considerado um dos mais importantes dos EUA. Já passaram por lá artistas como Neil Young, Tom Petty, Guns N' Roses, Nirvana, Rage Against the Machine, Slipknot, Nine Inch Nails e Metallica.
Nessa nova empreitada, Grohl pretende visitar outros estúdios importantes, como o Electrical Audio Studio (pertencente ao produtor Steve Albini, responsável pela produção do álbum "Nevermind"), em Chicago; o Inner Ear Studios de Don Zientara em Washington DC (onde bandas como Fugazi, Henry Rollins Band SOA e a banda pré-Nirvana de Grohl, Scream, já gravaram) e o Rancho De La Luna Studios na California, freqüentemente requisitado pelo Queens os Stone Age. Outros músicos foram entrevistados para a série incluem Paul Stanley (Kiss), Nancy Wilson (Heart), Joe Walsh (Eagles) e Ian MacKaye (Ex-Minor Threat, Fugazi).
A série ainda não teve nome revelado, mas fará parte da programação de inverno da HBO.


 
Fonte: Whiplash

14 de maio de 2014

Vídeo do Dia: 

Temple Of The Dog - Hunger Strike


Soundgarden: show exclusivo marca a reedição de 'Superunknown'

O Soundgarden fará um show exclusivo para clientes de uma marca de cartão de crédito em Nova York, no dia 2 de junho. Pela segunda vez na carreira, a banda executará 'Superunknown' na íntegra. O álbum está completando 20 anos em 2014 e ganhará uma reedição especial repleta de raridades no dia seguinte à performance. Sairão dois pacotes especiais: 'Deluxe Edition' (2 CDs) e 'Super Deluxe Edition' (5 CDs+1 Blu-ray). Recentemente, foi divulgada uma versão demo do clássico 'Black Hole Sun'. 


Fonte: Guitar Player

Metallica: show acústico com covers. Veja vídeo de música dos Beatles!

O Metallica executou um set acústico com quatro canções durante a sua participação na celebração dos dez anos da instituição beneficente MusiCares MAP Fund. O evento aconteceu nesta segunda-feira (12), e a banda tocou apenas covers. Fora eles 'I Just Want to Celebrate' (Rare Earth), 'When a Blind Man Cries' (Deep Purple), 'In my Life' (Beatles) e 'Diary of a Madman' (Ozzy Osbourne). Veja um vídeo da performance para a canção do famoso quarteto de Liverpool.


Fonte: Guitar Player

Turnê de retorno do Ira! já tem 40 datas confirmadas

Conforme noticiado, o Ira! está de volta depois de sete anos e faz o primeiro show desse retorno em um dos palcos da Virada Cultural de São Paulo, no próximo dia 17. Agora, foram anunciadas outras 39 datas por todo o Brasil até o final de setembro, incluindo 10 estados e cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Natal, entre outras; 
A formação nessa volta conta com o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra, ambos da formação clássica do grupo, e ainda Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados). 
Abaixo, as datas de cada cidade:
17 de maio – São Paulo (SP) - Virada Cultural
24 de maio - Campinas (SP)
31 de maio – Bauru (SP)
1 de junho – Santa Bárbara de Oeste (SP)
5 de junho - Araraquara (SP)
6 de junho – Brasília (DF)
7 de junho – Goiânia (GO)
13 de junho – Maringá (PR)
14 de junho – Curitiba (PR)
15 de junho – São Paulo (SP)
20 de junho – Pelotas (RS)
21 de junho – Jundiaí (SP)
27 de junho – Cascavel (PR)
28 de junho – Toledo (PR)
4 de julho – São Paulo (SP)
5 de julho – São Paulo (SP)
6 de julho – São Paulo (SP)
12 de julho – Itaguara (MG)
16 de julho – Piracicaba (SP)
17 de julho – Taubaté (SP)
19 de julho – Volta Redonda (RJ)
20 de julho – Ilhabela (SP)
23 de julho – São Carlos (SP)
24 de julho – Andradas (MG)
26 de julho – Formiga (MG)
8 de agosto – São José do Rio Preto (SP)
9 de agosto – Rio de Janeiro (RJ)
14 de agosto – Natal (RN)
15 de agosto – Recife (PE)
16 de agosto – Porto Alegre (RS)
17 de agosto – Novo Hamburgo (RS)
22 de agosto – Joinvile (SC)
30 de agosto – São José dos Campos (SP)
4 de setembro – Santa Maria (RS)
5 de setembro – Passo Fundo (RS)
6 de setembro – Caxias do Sul (RS)
13 de setembro – Fortaleza (CE)
19 de setembro – Juiz de Fora (MG)
20 de setembro – Lavras (MG)
27 de setembro - São Paulo (SP)




Fonte: Rock Em Geral - Marcos Bragatto

13 de maio de 2014

Vídeo do Dia: 

Whitesnake - Fool For Your Loving

 



Jimmy Page quer montar banda e cair na estrada

Perto do início da série de relançamentos dos primeiros discos do Led Zeppelin, Jimmy Page revelou interesse em voltar a fazer shows solo. No fim de semana, o guitarrista esteve em Boston, onde recebeu uma homenagem da Berklee College of Music. Durante a visita, conversou com o Boston Globe e falou sobre seus planos futuros – entre os quais está a vontade de montar uma banda e cair na estrada. "Sem dúvida está na hora", disse. "Está na hora de reunir alguns músicos e ser visto por aí, tocando. Isso é o importante." O icônico astro não revelou mais detalhes, como se, por exemplo, já há algo em andamento nesse sentido.



Fonte: Guitar Player

Dio: 'Live in London: Hammersmith Apollo' é lançado.

Nesta segunda-feira (12), está sendo lançado 'Live in London: Hammersmith Apollo' (DVD, Blu-ray, CD duplo e digital), o novo álbum ao vivo póstumo de Ronnie James Dio. O material resgata um show realizado em dezembro de 1993, em Londres. O vocalista, que morreu em 2010, promovia o álbum 'Strange Highways' e tinha em sua banda Tracy G (guitarra), Jeff Pilson (baixo) e Vinny Appice (bateria). 


Fonte: Guitar Player

Doug Aldrich não é mais guitarrista do Whitesnake

Doug Aldrich não é mais integrante do Whitesnake. O guitarrista usou o Facebook para confirmar a sua saída. "Planejava e esperava que David Coverdale e eu pudéssemos fazer um anúncio conjunto, e faremos assim que possível, mas tudo aconteceu tão rápido que não estamos preparados", escreveu na sexta-feira, dia 9, referindo-se ao fato de a notícia ter vazado na internet. 
Na mesma postagem, desmentiu os boatos de que estaria iniciando uma carreira solo. "Isso não é verdade ou uma informação correta. No momento, não tenho planos. Apenas não estou mais no Whitesnake." Com o grupo, Aldrich participou dos últimos lançamentos, incluindo dois registros de estúdio – "Good to be Bad"(2008) e "Forevermore'" (2011). No ano passado, ele lançou o terceiro trabalho de estúdio de sua empreitada batizada "Burning Rain".



Fonte: Guitar Player

Sebastian Bach diz ser inviável realizar shows sem músicas do Skid Row

O vocalista Sebastian Bach disse em recente entrevista ao programa "The Metal Gods Rock Show", da rádio britânica Teesdale, que é inviável realizar apresentações sem tocar músicas de sua ex-banda, o Skid Row.
"Fazer algo assim, shows apenas com material solo, exigiria muitos ensaios, algo em torno de duas semanas de trabalho intenso. Hoje em dia isso não é possível porque envolve muito dinheiro, já que eu tenho de pagar para o meu grupo ensaiar. E outra, toco as canções do Skid Row há mais de 25 anos, ou seja, está praticamente no piloto-automático", disse.
Sebastian Bach lançou no mês passado seu terceiro álbum solo, "Give 'Em Hell", via Frontiers Records. O trabalho foi produzido por Bob Marlette (Rob Zombie, Black Sabbath), que trabalhou com o vocalista anteriormente em "Kicking & Screaming" (2012).
O disco ainda conta com as participações de John 5 (Marilyn Manson, Rob Zombie), Steve Stevens (Billy Idol), entre outros.


Fonte: Roadie Crew

12 de maio de 2014

Vídeo do Dia: 

Dire Straits - Sultans of Swing

Robert Plant volta a dizer que uma nova reunião do Led foi sequer cogitada

O vocalista Robert Plant mais uma vez descartou a possibilidade de uma reunião do Led Zeppelin, dizendo ao site da edição da revista norte-americana Rolling Stone que uma turnê completa após a histórica reunião da banda, por uma noite em 2007, em Londres, nunca foi sequer cogitada.
“Uma turnê teria sido um total zoológico de interesses velados e a própria essência de tudo que é porcaria nessa de rock para estádios enormes”, disse Plant. “Estávamos cercados por um circo e pessoas que teriam vendido nossas almas ao diabo. Eu não sou peça de jukebox!”
Quando digo que quase todos seus colegas do ramo estão aparentemente felizes em lidar com tal circo quando levam em consideração as recompensas financeiras, ele replicou, “Boa sorte a eles. Eu espero que eles estejam se esbaldando e vivendo um maravilhoso ocaso da meia-idade. Por algum motivo, eu não acho que eles estejam.”
Ele ainda acrescentou: “Você sabe por que os Eagles disseram que eles só se reuniriam quando o inferno congelasse, mas se reuniram assim mesmo e continuam em turnê? Não é porque pagaram uma fortuna a eles. Não se trata de dinheiro. É porque eles estão entediados. Eu não estou entediado.



Fonte: Whiplash

10 de maio de 2014

Vídeo do Dia: 

Jimi Hendrix - Hey Joe
 

Ex-Cream: anunciado para junho o novo álbum solo de Ginger Baker

A espera por um novo trabalho solo de inéditas de Ginger Baker foi longa, 16 anos, mas acabará mês que vem. O lendário baterista do Cream anunciou o lançamento de 'Why?' para o dia 24 de junho. Com um total de oito faixas, o repertório foi gravado com a banda que o acompanha nas turnês, o Jazz Confusion – Alec Dankworth (baixo), Pee Wee Ellis (saxofone/ex-James Brown) e Abass Dodoo (percussão). A maioria das músicas é instrumental. Entre elas estão as releituras de 'Footprints' (Wayne Shorter) e de 'St. Thomas' (Sonny Rollins).


Fonte: Guitar Player

Carlos Santana e Rod Stewart tocam juntos pela primeira vez

Carlos Santana recentemente surpreendeu a plateia em um show de Rod Stewart, em Las Vegas, quando subiu ao palco para tocar uma versão blueseira de “I’d Rather Go Blind”, gravada pelo cantor no disco "Never a Dull Moment", em 1972. O guitarrista trouxe ainda mais alma aos versos cantados por Stewart e, embora não pareça, como é possível assistir ao vídeo abaixo, foi a primeira vez que os músicos tocaram juntos, algo que pode acontecer muito mais, já que os dois ícones juntarão forças para uma turnê pelos Estados Unidos chamada "The Voice, The Guitar, The Songs", marcada para começar no fim de maio.


 Fonte: Rolling Stone Brasil

9 de maio de 2014

Vídeo do Dia: 

Metallica - Enter Sandman
 

Metallica será headliner do Glastonbury Festival

O Metallica foi anunciado como headliner do Glastonbury Festival, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho. Estreante no tradicional evento inglês, a banda se apresenta na segunda noite.
"É com grande orgulho que confirmamos nossa participação no festival de Glastonbury. Talvez seja o evento musical que mais tem a cara da Inglaterra e, por isso, não pensamos duas vezes antes de aceitar", comentou o grupo.
Recentemente o Metallica esteve na América do Sul, onde tocou um repertório escolhido pelos fãs. Os shows também contaram com a música inédita, "The Lords Of Summer", que deve sair no próximo álbum do grupo. 


 

Fonte: Roadie Crew

REM lançará em disco as músicas de seus dois Acústicos MTV

A Warner Music anunciou que irá lançar este mês um CD duplo com os áudios dos dois shows que o REM fez para o MTV Unplugged (Acústico) em 1991 e em 2001. Na época, a banda de Michael Stipe conquistou vendas substanciosas, convertendo-se na única banda grande a fazer uma dobradinha dentro desse espaço, para depois ganhar um Grammy e um Emmy.
O áudio dos shows nunca foi editado antes, e, em seu primeiro lançamento comercial, além das canções que estavam no especial televisivo, serão incluídas 11 canções que nunca foram exibidas na MTV. 
O primeiro disco, de 1991, se concentra no disco "Out of Time", que vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo e foi o primeiro do grupo a ficar em primeiro lugar nos Estados Unidos, graças a hits como "Losing My Religion".
Dos seis discos prévios, que se estendem de "Murmur" (1983) a "Green" (1988), há canções como "Fall On Me", "It's The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)", uma versão de "Love Is All Around", "Get Up" e "World Leader Pretend".
Já do "Acústico 2001" vale destacar canções dos discos "Reveal" (2001) e "Up" (1998), assim como volta do tom que imprimiram a "The One I Love", do disco de 1987, "Document", que já pode ser baixada no ato da reserva do disco no iTunes.
Formado por Michael Stipe, Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry, o REM nasceu nos Estados Unidos em 1980. No final de 1997, depois de lançar dois de seus discos mais icônicos, "Out of Time" e "Automatic for the People" (1992), Berry deixou seu posto. A banda se desmanchou em 2011 depois de lançar mais cinco discos de estúdio.
 




Fonte: Estadão

Nova biografia do Black Sabbath é lançada no Brasil

Escrita pelo jornalista Mick Wall e lançada no ano passado, a biografia "Black Sabbath: Symptom of the Universe” está sendo lançada no Brasil pela Globo Livros com o título de "Black Sabbath - A Biografia".
Tony Iommi, Geezer Butler, Bill Ward e Ozzy Osbourne. A escalação do time original do Black Sabbath está na ponta da língua dos fãs. Mas até mesmo o mais ardoroso admirador teria dificuldade em lembrar o nome dos outros 21 músicos que ajudaram a construir essa lenda do rock. Em 45 turbulentos anos de existência, foram tantas e tão profundas mudanças na formação que é quase um milagre que a aura da banda tenha chegado ilesa aos dias atuais. Sobreviver talvez seja a grande arte do Black Sabbath. É o que o leitor pode constatar em "Black Sabbath: A Biografia". Com a riqueza de detalhes característica das obras de Mick Wall – autor que se destaca como biógrafo de grandes lendas do rock –, o livro conta a história de um grupo que tinha tudo para nem sequer existir.
Típicos garotos proletários de Aston, subúrbio de Birmingham, Inglaterra, a rotina deles se dividia entre a paixão pela música e a urgência em ganhar a vida. O que significava encarar eventualmente trabalho pesado (Tony Iommi, por exemplo, era operário) ou atividades ilícitas (Ozzy Osbourne cometia pequenos furtos), com todas as suas consequências: Iommi perdeu a ponta de dois dedos numa prensa de metal, quase abortando sua trajetória musical antes mesmo de ela começar, e Ozzy cumpriu seis semanas de prisão.
Mais que uma paixão, a música parecia a via mais rápida para fugir desse ambiente pouco promissor. O livro conta como esse improvável sonho virou realidade. E como a realidade logo se transformou em pesadelo para todos a partir do momento em que o sucesso produziu seus previsíveis efeitos: egos inflados e nenhum freio para as loucuras com álcool, drogas, sexo e excentricidades. Nada de diferente de outros grupos da indústria musical. No entanto, no período em que os dinossauros do rock dominavam a Terra, o Black Sabbath alinhou-se entre os maiores de sua espécie – e fez por merecer a fama de mais temível entre todos.
Nascido no hiato entre o verão hippie do amor e a explosão do glam rock, o Black Sabbath chegou a ser a banda mais insultada do planeta – pela imprensa, por outras bandas, por quase todo mundo. Praticamente ninguém entendia aquela mistura de pesados riffs de guitarras, baixo explosivo, bateria detonadora e vocais lancinantes. Ninguém, exceto por legiões de moleques que vislumbraram ali as bases do que viria ser um dos mais cultuados subgêneros do rock: o heavy metal.
Black Sabbath: a biografia conta sobre a expulsão sumária de Ozzy da banda; revela como o grupo perdeu os direitos sobre as próprias canções para empresários ardilosos; relembra a brilhante era com Ronnie James Dio à frente dos vocais, bem como a incessante dança das cadeiras na formação da banda, e registra a volta por cima de Ozzy, amparado pela fama como celebridade de reality show e pela astúcia empresarial da mulher, Sharon.
Tudo é narrado em cores fortes, do ponto de vista de quem testemunhou ou conheceu em primeira mão boa parte dos fatos descritos. Em sua maioria, as citações do livro foram extraídas de entrevistas formais e contatos diretos com os personagens. Seja como jornalista da mídia especializada, seja como assessor de imprensa, Mick Wall se relacionou com o Black Sabbath, Ozzy e Dio ao longo de 35 anos, numa relação que alternou amor e ódio, mas que sobrevive até hoje alimentada pela mais profunda admiração: aos catorze anos, Wall foi um daqueles moleques que entendeu o que era o Sabbath – e teve sua vida mudada para sempre.



Fonte: Whiplash