O segundo disco de Neil Young em 2014 ganhou capa, tracklist e mais detalhes na última quinta, dia 9. "Storytone" chega às lojas em 4 de novembro com duas versões: uma padrão – com um CD, gravado ao lado de uma orquestra –, e uma de luxo – com um disco a mais, contendo as mesmas faixas em versão solo. O lançamento em vinil, marcado para 16 de dezembro, inclui as duas versões.
"Storytone" tem produção de Young e Niko Bolas e conta com uma orquestra de 92 instrumentistas conduzida por Michael Bearden e Chris Walden. Com os arranjos mais grandiosos e engenharia de som complexa, o novo álbum faz contraponto a "A Letter Home", que foi o disco mais lo-fi da carreira do músico canadense, registrado na cabine de gravação Voice-O-Graph de 1947 na Third Man Records, de Jack White, em Nashville, à voz e violão.
Tracklist de Storytone
1 – “Plastic Flowers”
2 – “Who's Gonna Stand Up?”
3 – “I Want To Drive My Car”
4 – “Glimmer”
5 – “Say Hello To Chicago”
6 – “Tumbleweed”
7 – “Like You Used To Do”
8 – “I'm Glad I Found You”
9 – “When I Watch You Sleeping”
10 – “All Those Dreams”
Outra diferença entre "Storytone" e "A Letter Home" é que o último disco de Young teve apenas covers de músicas que influenciaram a carreira dele (como Bob Dylan e Bruce Springsteen), enquanto o novo álbum trará composições inéditas. Entre as novas, está “Who’s Gonna Stand Up?”, que teve três versões reveladas recentemente: uma ao vivo, ao lado da Crazy Horse; outra com a orquestra ao fundo; e a última acústica, gravada ao vivo no evento Farm Aid deste ano.
No Twitter, o canadense comentou a canção, que trata de questões ambientais: “É assim que me sinto sobre o que está acontecendo com o nosso mundo”. Ele acrescentou: “Espero que esta música possa ajudar vocês no importante trabalho que fazemos para o entendimento e ação em relação ao mundo”.



Fonte: Rolling Stone Brasil