Translate

27 de outubro de 2014

R.E.M. divulga trailer de documentário que traça evolução da banda junto à MTV

Ícone do rock alternativo, o R.E.M. foi fundado em 1980; um ano depois, a MTV norte-americana fez a primeira transmissão e, logo, começou a fazer reportagens sobre a banda, surgida na cidade de Athens, no estado da Geórgia. Agora, um novo documentário, "R.E.M. by MTV", compila décadas de filmagens de arquivo do canal de TV, como forma de contar a história do grupo.
"R.E.M. by MTV" fará parte da caixa com seis DVDs "REMTV" – que chega às lojas em 24 de novembro – e será transmitido pela MTV dos Estados Unidos, que fez a estreia do trailer do longa. “É uma história típica de Athens”, diz o baterista Bill Berry, no vídeo, sobre como a banda se formou. “Quatro caras se encontram em uma festa. Depois disso, eles queriam estar em todas as festas, beber cerveja e se divertir”.
O documentário contém gravações dos membros do grupo ainda jovens, durante a faculdade, passando pelo auge da carreira, com o período de “Losing My Religion”, e chega ao eventual término em 2011. “Trabalhamos muito duro”, diz o vocalista Michael Stipe já no fim do trailer. “Tivemos muita sorte. Saiu tudo bem – na verdade, foi ótimo”.



Fonte: Rolling Stone Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário