Fazendo jus à pontualidade britânica, o cantor internacional Paul McCartney subiu ao palco para realizar o primeiro show no Espírito Santo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, às 21h03 desta segunda-feira, dia 10. A apresentação estava prevista para começar às 21h. O ex-beatle iniciou a apresentação interpretando a música "Eight days a week" . Esse é o primeiro show da turnê "Out There" realizada no Brasil, este ano.
De acordo com a organização do evento, cerca de 33 mil pessoas estiveram presentes no show, que atraiu fãs de diversas partes do Brasil.
A segunda canção tocada pelo astro foi “Save Us”. Logo depois, ele cumprimentou o público dizendo que tentaria falar português. “Oi, Vitória! Boa noite, capixabas. Esta noite vou tentar falar um pouco de português", disse, trocando o nome da cidade onde se apresenta, Cariacica, pelo nome da capital do estado, Vitória. Empolgado, público foi ao delírio com a terceira música: “All my loving”.
Outro ponto alto do espetáculo foi o início de "Blackbird", quando o teto desceu e uma parte móvel do palco subiu, erguendo o ídolo.
Entre uma canção e outra, o ex-Beatle usou e abusou de expressões em português. Desde palavras curtas, como 'obrigado' e 'boa noite', até gírias e frases mais elaboradas, como quando dedicou a música "Here today" para o antigo parceiro John Lennon. "Essa levada é para o meu querido chapa John", falou Paul, emocionando o público.
A todo momento, o astro saudava a cidade de Vitória e os capixabas. "Vocês estão gostando, capixabas?", perguntou Paul, quando, em seguida, fez elogios ao clima da cidade.
Entre as 37 músicas do repertório, Paul tocou diversos hits dos Beatles, como "Let it be", "Hey Jude" e "Yesterday". Canções da banda Wings também foram lembradas pelo astro, que enlouqueceu o público com "Live and let die", com direito à queima de fogos e chamas em jato à beira do palco.
Além de prestar homenagem a John Lennon, Paul dedicou o sucesso "Something" ao ex-companheiro George Harrison e tocou "Let me roll it" como um tributo à Jimmy Hendrix.
A atual esposa do cantor, Nancy, foi lembrada com a música "My valentine".
É a primeira vez que Paul McCartney faz apresentação no estado. Ele tocou em oito estados brasileiros diferentes nos últimos quatro anos, nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. O Espírito Santo era o único no Sudeste que não tinha recebido o músico inglês.



Fonte: G1