Translate

8 de janeiro de 2015

Oasis “não chegaria perto de ter o mesmo impacto se começasse hoje”, diz Noel Gallagher

Muito do mundo mudou em 20 anos. Quando o Oasis estreou em 1994 – praticamente jogando uma pá de cal no grunge norte-americano –, a força das canções dos irmãos Gallagher foi massivamente (e rapidamente) assimilada pelos jovens britânicos e, posteriormente, do mundo inteiro. Se surgisse nos dias de hoje, possivelmente, a banda não teria a mesma contundência. É nisso que Noel Gallagher acredita.
“Se o Oasis começasse amanhã, não chegaríamos nem perto de ter o mesmo impacto, porque seríamos julgados instantaneamente no primeiro show, e então a Radio 1 nos julgaria baseados em quantos seguidores temos na porra do Facebook”, disparou o ex-guitarrista da banda de Manchester, em entrevista ao semanário britânico New Musical Express.
Gallagher ainda comparou o funcionamento da indústria musical de hoje com a dos anos 1990, da qual ele fez parte. “O artista costumava direcionar a indústria, mas a indústria reagiu ao britpop, ou o que quer que tenha sido”, seguiu. “Agora, as bandas vão à indústria e dizem: ‘O que é mesmo que vocês querem agora? Ok, posso fazer isso’”.
“Mas quando todos nós chegamos lá – e não foi algo programado, foi completamente acidental – a indústria deu passos atrás, e foi tipo: ‘Que porra é essa? Essas pessoas são maníacas viciadas em drogas, eles vão foder com a porra das ações! Temos que nos livrar deles!”
Concluindo o pensamento, Noel Gallagher falou sobre o topo das paradas dos mais vendidos dos últimos anos. “Se você é o primeiro colocado, hoje, automaticamente significa que você deve ser uma merda. Os artistas atualmente se oferecem à indústria e a indústria já decidiu quem serão as estrelas que estarão nas paradas.”
“E são todos iguais. Cada uma das músicas no top 10 é a mesma porcaria com uma voz diferente”, disse ele, finalizando.

 Fonte: Rolling Stone Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário