Translate

25 de março de 2015

Produtor do U2 defende lançamento controverso de “Songs Of Innocence”

O produtor Flood defendeu a estratégia de lançamento de ‘Songs of Innocence’, último (e polêmico) álbum do U2. Para quem não lembra, o disco foi disponibilizado automaticamente no iTunes de todos os assinantes da Apple quando foi lançado em setembro passado. O produtor questionou “qual o valor da música agora?”
Ao discutir o impacto do lançamento com o site Gigwise, o produtor, cujo nome verdadeiro é Mark Ellis, disse: “Eu acho que o que ele fez foi levantar a questão se a música é valorizada na sociedade. Agora, penso que isso seja algo que ainda não foi respondido corretamente. Ele trouxe a questão se as pessoas estão autorizadas a ter opção ou se estão obrigadas a ouvir aquilo que lhes é imposto.”
Flood esteve presente em muitas das obras mais conhecidas do U2, incluindo ‘The Joshua Tree’, ‘Achtung Baby’ e ‘Songs Of Innocence’, assim como os recentes álbuns célebres de PJ Harvey (‘Let England Shake’), o álbum homônimo do Warpaint e Foals (‘Holy Fire’).
O U2 cairá na estrada ainda este ano. Intitulada “iNNOCENCE + eXPERIENCE”, a turnê passará por mais de 20 cidades, Já estão confirmados mais de 70 shows em arenas, marcando a volta da banda aos palcos menores após uma década.


zu2

Nenhum comentário:

Postar um comentário