O vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, mudou de ideia em relação às recentes declarações sobre o final da banda. Na América do Sul no início do ano para uma série de apresentações - passando inclusive pelo Brasil -, ele chegou a dizer: “Só estou comprometido com essa ideia de ‘The Smashing Pumpkins’ até o fim deste ano”.
Agora, à Rolling Stone EUA, o artista indicou o oposto. “O Smashing Pumpkins morre quando eu morrer e talvez nem assim. Pode ser que minha sobrinha assuma a franquia quando eu estiver morto. Vivemos em uma era em que tudo está vivo e tudo está morto ao mesmo tempo”.
Corgan ainda negou as afirmações anteriores e revelou já estar trabalhando em um novo disco depois do lançamento de "Monuments to an Elegy", no final do ano passado.
“Nunca disse isso [que o grupo poderia acabar]. Eu só disse que se esses álbuns que eu estou fazendo - agora estou no segundo de dois - não fossem para onde eu precisava que eles fossem, eu levaria o Smashing Pumpkins a uma direção diferente”. Segundo o músico, o novo álbum "é muito empolgante e muito futurístico”.
Entre os próximos meses de julho e agosto, Corgan sairá em turnê com Marilyn Manson Corgan e o Smashing Pumpkins. Eles levarão a excursão conjunta, intitulada The End Times, a 23 cidades diferentes dos Estados Unidos e Canadá, durante exatamente um mês.




Fonte: Rolling Stone Brasil