No mesmo mês em que acontece o Lollapalooza, março de 2016, o Coldplay chega para shows solo em estádios do país. O festival e a banda disputam o mesmo público.
A vinda do Coldplay é uma das mais esperadas desde que a banda inglesa cancelou, em novembro de 2012, os shows que faria no Brasil em fevereiro do ano seguinte, poucos dias após o anúncio oficial. A partir daí, foi, possivelmente, o artista cujo retorno ao país mais gerou boatos. Especulava-se, inclusive, que o grupo entraria no line up do Lolla.
O motivo principal da decisão de vir em março é a oportunidade de divulgar, também na América do Sul, o álbum "A Head Full of Dreams", que deve ser lançado ainda em 2015. A saga Harry Potter teria influenciado o trabalho.
Por enquanto, datas e locais dos novos shows estão sendo guardados sob sigilo, mas sabe-se que a intenção é que a banda faça sua maior turnê latina.
O Coldplay surgiu em 1996, mas só lançou o primeiro disco, "Parachutes", quatro anos depois.
O quarteto ficou conhecido por composições como "Yellow", "Fix You", "The Scientist" e "The Hardest Part".
A maior mudança na sonoridade do grupo veio com "Viva la Vida or Death and All His Friends", de 2008. Produzido por Brian Eno, o disco contava com orquestras e um som cheio de camadas, que contrastava com os trabalhos iniciais.
"Mylo Xyloto", de 2011, manteve essa sonoridade, com hits como "Every Teardrop Is a Waterfall"
"A Head Full of Dreams" será o sétimo álbum de estúdio, sucessor de "Ghost Stories", de 2014, que rendeu sucessos como "A Sky Full of Stars" e "Magic".
Será a quinta vez que o Coldplay vem ao Brasil. A primeira visita aconteceu em 2003. A banda voltou em 2007, 2010 e 2011, esta última como atração exclusiva do Rock in Rio.



Fonte: Jornal Destak