Dia 08 de janeiro teria marcado o 80º aniversário de Elvis Presley caso o cantor ainda fosse vivo, e a data será celebrada ao longo de todo o ano. Os primeiros passos foram um novo site e o lançamento de “The Complete '60s Albums Collection Vol. 1”, que reunia os álbuns gravados por Elvis entre 1960 e 1965 com nova masterização para formato digital.
E a comemoração continua com “If I Can Dream: Elvis Presley With the Royal Philharmonic Orchestra”, que sai pela RCA/Legacy dia 30 de outubro e conta com versões orquestrais de 14 sucessos do “rei do rock”, gravados pela Royal Philharmonic Orchestra no Abbey Road Studios de Londres
O trabalho conta com participações do guitarrista Duane Eddy ("An American Trilogy" e "Bridge Over Troubled Water") e do trio de pop operático italiano Il Volo ("It's Now or Never"). Michael Bublé faz um dueto com Presley em “Fever”.
“Isso seria um sonho realizado para Elvis. Ele teria amado tocar com tão prestigiosa orquestra sinfônica. A música... a força que você sente com a voz dele e a orquestra é exatamente o que ele teria feito”, declarou Priscilla Presley.
01. Burning Love
02. It’s Now Or Never
03. Love Me Tender
04. Fever (feat. Michael Bublé)
05. Bridge Over Troubled Water
06. And The Grass Won't Pay No Mind
07. You've Lost That Loving Feeling
08. There's Always Me
09. Can't Help Falling In Love
10. In The Ghetto
11. How Great Thou Art
12. Steamroller Blues
13. An American Trilogy
14. If I Can Dream




Fonte: Território da Música